segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Departamento de Vigilância em saúde começa a monitorar distribuição de água em Santa Cruz

 
A prefeitura de Santa Cruz, através do departamento de vigilância em saúde, órgão da secretaria de saúde do município, começa a partir deste mês, a monitorar a distribuição da água em carros pipas.

Conforme o coordenador do laboratório de água da 4ª geres, Ricardo Borba, o programa de monitoramento vai está presente em todo o município, para que a população passe a ter uma água confiável para o consumo, com  desenvolvimento de  ações preventivas em relação às formas de abastecimento e distribuição de água. O objetivo do monitoramento é impedir que se prolifere doenças de veiculação hídrica, como as diarreias e hepatite A, explica o coordenador.
 
O departamento de Vigilância, passou através de um treinamento realizada na última segunda - feira (26), orientações técnicas de como tratar a água dos caminhões pipas, e demais distribuidores de água de Santa Cruz.
Participaram da reunião, o donos de caminhões Pipas, distribuidores de água de Santa Cruz, e a equipe técnica de vigilância em saúde de Santa Cruz.
 
Assessoria
 

Presidente da Câmara parabeniza funcionário em sessão ordinária


Duas atitudes dignas de serem louvadas, a primeira do funcionário do Legislativo Municipal Márcio José que de forma meio que voluntária demarcou e pintou uma vaga para pessoas portadoras de deficiência física, sendo assim a Câmara de Vereadores passa a ser atualmente o primeiro e único prédio publico do município com tal vaga demarcada.

A iniciativa do funcionário merece reconhecimento não pela grandeza de sua atitude, mas pela demonstração de que podemos e devemos sempre fazer o melhor em nossas atividades mesmo que  isso não faça parte das atribuições de nossa função.

Por ultimo a atitude do presidente Junior Gomes que aproveitou a sessão ordinária na ultima quinta feira e parabenizou o funcionário pela iniciativa, reconhecendo e repassado de publico ao mesmo todos os elogios recebidos.

Finalizo com a seguinte frase:
"O reconhecimento é tão benéfico e importante, quanto os benefícios causados pela boa ação".

A frase do deputado

"Blitz deveria ser usada contra bandidos e não contra pessoas de bem que estão lutando pelo o pão de cada dia".

Esta frase foi dita pelo deputado federal Paulo Rubem em conversa com alguns blogueiros na Fazenda Fieza neste final de semana.

O deputado se pronunciou contra as blitz que atingem os sulanqueiros (pequenos comerciantes) do Polo.

O destino de um Maia...

Ernesto Lázaro Maia nos últimos tempos vem optando por mudanças, na vida pessoal optou por uma versão mais light, popularmente falando Ernesto agora é um "ex-gordo".

Na vida pública Ernesto foi ainda mais ousado e resolveu mostrar na prática, que o aluno pode sim, superar  seu professor, para isto o aluno só precisa copiar os acertos do seu mestre evitando cometer os erros do mesmo.

Diante dos episódios ocorridos, da dificuldade de unir seus aliados, das falhas e das derrotas sofridas pelo senhor José Augusto Maia atual líder do grupo Taboquinha, podemos prever que está chegando a hora de um novo comandante assumir este barco, e caso Ernesto Maia consiga bons resultados nas próximas eleições, aliando isto a sua competência de bom articulador e sua habilidade como coordenador político, não será difícil imaginar quem está caminhando para assumir esta liderança.

Por Joseilson Chagas