quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oposição impede eleição e ganha aliado

Após a entrega do ofício comunicando o não comparecimento da oposição na polêmica eleição que acabou não acontecendo, a bancada de oposição conseguiu desestabilizar a bancada de situação e ao mesmo tempo agregar um novo aliado, com isto acreditamos que na proxima disputa para a vaga de presidente a bancada de oposição contará com cinco vereadores levando a um empate na votação cujo seu final irá depender  da decisão do mandato de segurança que poderá impedir ou não a candidatura do vereador Fernando Aragão a presidente da casa legislativa por mais um biênio.

Eleição da Câmara pode não acontecer

A Bancada de Oposição junto ao vereador Dimas Dantas entregam um ofício comunicando que não irão comparecer a reunião.

Leiam o conteudo do ofício na integra;

Ofício nº 01/2011

Os vereadores abaixo assinados comunicam a Vossa Excelência que em virtude da não decisão do mandato de segurança impetrado pela bancada de oposição com o cunho de interpelação ao juizo dessa comarca a respeito da legalidade da candidatura do Sr. José Fernando Arruda Aragão para ocupar o cargo que ocupou no primeiro biênio o que em nosso entendimento é vedado pelos artigos 12 e 54 do regimento interno desta casa de lei, não compareceremos a reunião extraordinária pré-marcada às 20 horas do dia de hoje.

Outrossim, solicitamos na oportunidade que Vossa Excelência na condição de presidente interino do poder legislativo do nosso município só volte a convocar nova reunião para escolha da nova mesa diretora para o biênio 2011/2012 quando for exarado a sentença do juizo desta comarca, tudo de conformidade do que pede o mandato de segurança.

Pede deferimento.


Francisco Ricardo Barbosa Filho
José Afrânio Marques de Melo
José Manoel de Lima
Antônio Gomes Bezerra Júnior
Dimas Pereira Dantas

Pré candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz

Pré candidatos junto a presidente do COMDECA e a ministradora do curso

Pré candidatos às cinco vagas de conselheiros tutelares de Santa Cruz do Capibaribe, participaram nesta quinta-feira, dia 20, de um curso básico de capacitação. As aulas aconteceram no CESAC.

Em breve traremos mais detalhes e informações sobre a eleição para Conselheiro Tutelar em Santa Cruz do Capibaribe.

Eleição e surpresas na Câmara

Ver. Fernando Aragão

O clima na Câmara de Vereadores é de suspense e possível surpresa logo mais a noite. O fato é que não está confirmada a presença de Fernando Aragão na reunião de hoje, o motivo é o não contentamento por parte do vereador Fernando Aragão com as imposições e articulações de aliados que estão de olho na cadeira de presidente.

Humorista Shaolin sofre grave acidente em Campina Grande-PB

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.


Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.
 
Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias.


No início da manhã desta quarta-feira (19), Shaolin estava em coma induzido e seu estado de saúde era gravíssimo. Ele ainda corre risco de ter o braço amputado.

R7

Governo quer proibir político de ter concessão de rádio e TV

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, defende que os políticos sejam proibidos de ter concessão de rádio e TV. A proposta consta do anteprojeto de lei de comunicação eletrônica deixada pelo ex-ministro Franklin Martins, que o governo colocará em discussão.
Segundo ele, "o congressista não pode ter concessão, para não legislar em causa própria." Ele duvida que o Congresso aprove a medida, em razão do grande número de políticos com concessões -- 61 eleitos em 2010 informaram possuir rádio ou TV.
Uma semana depois de dizer que era a favor da limitação de 30% para o capital estrangeiro nos portais de conteúdo jornalístico na internet, o ministro recuou e disse não ter posição fechada. Para o ministro, é mais fácil iniciar um processo de impeachment de um presidente do que rejeitar a renovação de uma concessão de rádio ou de TV.(Folha de S.Paulo).