domingo, 15 de julho de 2012

Direto do Face

Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e cidadãos Santacruzenses.


PASTORIL... Este nome remete a uma antiga dança cultural que existia em minha cidade(Santa Cruz do Cap.) na década de 70 a 80 ... Era mais ou menos assim; tinha um CORÊTO (espécie de palco) onde dois grupos de dançarinas um VERMELHO e outro AZUL , cada grupo tinha entre 6 a 8 participantes entre os dois grupos havia uma dançarina que metade de sua roupa era VERMELHA e outra metade AZUL , chamada de DIANA ela comandava quase tudo... Bem fiquei observando como funcionava e até hoje guardo muito bem em minha memória... Os dois grupos começavam dançar , quando alguém da platéia oferecia determinado valor financeiro a um dos grupos o grupo que recebeu continuava dançando enquanto o outro grupo sentava... Até que alguém a favor do grupo que estava sentado oferecia um valor maior fazendo com que este grupo ficasse de pé dançando e o outro sentava... Estas ações faziam com que juntasse grupos de comerciantes e endinheirados querendo cada vez mais fazer com que o grupo contrario ficasse o maior tempo possível sentado...em cada oferta financeira maior fazia com que o publico fosse ao delírio, existia torcida para o VERMELHO E pra o AZUL...sempre fiquei sem entender por que danças tão bonitas tornou-se algo de brigas particulares...após três décadas o PASTORIL continua e cada vez mais forte fazendo com que interesses particulares venha ser por sobre a maioria pobre e desfavorecida da nossa comunidade ... E o POVO coitados acompanhando tudo com a maior motivação sendo qualquer um menos sendo a DIANA... Gostaria que o mesmo empenho que você tem hoje para vibrar, torcer e trabalhar por sua COR favorita se estenda quando o seu partido estiver no poder, para cobrar ações estruturadoras de Saúde, Educação, Segurança, Esporte e CULTURA ao menos para os menos favorecidos... e acima de tudo RESPEITAR o seu oponente se posso chamar assim... tenho saudades do PASTORIL da rua grande só continuo sem entender nada. Grande abraço a vc sendo do VERMELHO ou do AZUL... Arnaldo Xavier
_____________________________________________


Na ausência de discursos inteligentes e propostas decentes para a cidade, só resta carreatas para dissimular as suas deficiências.
____________________________________________


O rompimento de tantos tabus pode ter conferido à mulher consideráveis ganhos, mas trouxe junto enorme responsabilidade. Uma delas é a de liderar processos de mudança a partir de postos de comando imbuídos de representatividade política. A jornada dupla a soma das tarefas domésticas, na qual se inclui o cuidado básico com os filhos, com a devida atenção ao crescimento profissional – vem se apresentar uma terceira função, ou uma terceira responsabilidade: a liderança social e política. LUGAR DE MULHER É NA POLÍTICA- Jéssyca.