domingo, 13 de maio de 2012

Deu no Blog do Magno: Deputado Edson Vieira apresenta sua versão


"Caro Magno,
Diante da notícia veiculada neste nobre meio de comunicação com relação a uma infundada denúncia de um adversário político em Santa Cruz do Capibaribe, coloco aqui algumas ponderações:
1 O Terra Pronta já era implantando no município, mas através de um esforço meu, do deputado Diogo Moraes (PSB) e do governador Eduardo Campos, conseguimos ampliar as ações com entrega de mais sementes, horas máquina e poços artesianos para nosso município;
2 Isso mostra nossa percepção com antecedência do problema da seca que castiga nossa região, em consonância com pensamento dos Governos Estadual e Federal;
3 Quando soubemos da ampliação, reunimos as entidades de classe do segmento -Sindicato dos Trabalhadores Rurais - pois ninguém melhor que os representantes do homem do campo para mapear os locais adequados para realização das ações.
5 Isso reflete a forma limpa e transparente de fazermos política, abrindo diálogo não só com os nosso aliados, mas com adversários também, afinal, sou um representante do povo e não apenas de quem depositou seu voto de confiança em minha pessoa no período eleitoral;
6 Ao contrário do que se coloca na matéria, demonstrado o equívoco, falta de conhecimento do vereador e a clara tentativa de politizar a ação, é que o conhecido Val não é o presidente da associação e sim, uma digna mulher, a senhora Maria de Fátima, que tem história de serviços prestados à comunidade rural de Santa Cruz do Capibaribe;
7 Posteriormente, estive reunido com inúmeros representantes do segmento rural, sindicalizados ou não (aliados e adversários políticos), para debatermos as prioridades com os próprios moradores que conhecem a realidade onde vivem melhor que ninguém, mostrando a nossa clareza e transparência em gerir os recursos públicos para o alcance e benefício do maior número de cidadãos;
8 Finalizo expondo que critérios meramente técnicos foram utilizados, como, por exemplo, na perfuração de poços, pois, segundo os geólogos do IPA, tem que ser realizado o estudo do solo mais adequado, onde há mais possibilidade de encontrar o precioso líquido, impossibilitando qualquer suposta ingerência política no destino dos recursos.
Esta é a nossa forma de fazer política, com responsabilidade e zelo pela coisa pública, acompanhando o moderno modelo de gestão implantado no Estado. Santa Cruz do Capibaribe não pode ficar à margem do progresso, pois já é uma cidade boa para se trabalhar, mas também, tem que ser boa para se viver.
Atenciosamente,
Edson Vieira
Deputado estadual (PSDB)

Governo disponibiliza 0800 para atendimento à população atingida pela seca



De acordo com o secretário de Agricultura e coordenador do Comitê Integrado de Convivências com o Semiárido, Ranilson Ramos, a partir desta segunda-feira (14/05), as pessoas atingidas pela estiagem prolongada contarão com o serviço gratuito 08002812090. O atendimento estará disponível das 7h às 19h. Todos os Escritórios Municipais do IPA funcionarão como unidades locais administrativas do comitê.

Como tambem, as Cidades que decretaram estado de Emergência que fazem festas populares, com contratação de programação artística com verba publica.


Cabo Beto

Dia das Mães


Mensagem do deputado Edson Vieira


Dia das Mães‏, mensagem de Narah Leandro


Mensagem do deputado Diogo Moraes no Dia das Mães‏


MENSAGEM DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ AUGUSTO MAIA NO DIAS DAS MÃES


Quero neste domingo muito especial,
parabenizar minha mãe,
as mães dos meus filhos
e as mães de todos os filhos
de minha terra e Região,
que com trabalho, fé em Deus,
dedicação e criatividade,
foram as principais responsáveis
pelo sucesso alcançado
até hoje de nossa economia.
 
Foram as mãos dessas mães
que há mais de quarenta anos,
driblando a seca que fazia tanto mau,
não tendo água, criaram um paradigma
confeccionado roupas no quintal de suas casas.
 
Esse modelo do trabalho em família
foi copiado fora e dentro do Agreste
e essa luta 
nos transformou num grande exemplo nacional 

A todas neste domingo dedicado a essas bravas guerreiras,
             um forte abraço e meus Parabéns.
 
Jose Augusto Maia - Deputado Federal

Mães são homenageadas no IOB



As comemorações do dia das mães aconteceram em alto estilo no Instituto Olavo Bilac, que promoveu a homenagem na AABB de Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta sexta-feira (11).
Foram realizadas apresentações dos alunos que a cada dança, música e poesia recitada, deixavam a emoção tomar conta do ambiente.
As donas da festa receberam lembrancinhas, a editora Sucesso presenteou 500 mães com livros de culinária para que elas aprimorem seus dotes. No evento também foram sorteados brindes e presentes, utilidades do lar e cosméticos.
A idealizadora do projeto, a diretora Nery Mercês não escondeu a emoção num  momento tão especial.
“Sempre fazemos estas festas com muito carinho. É um momento de homenagear àquelas que lutam no dia a dia para cuidar e educar seus filhos, tanto é, que o tema de nossa festa é Mãe que Ama, Educa ’’, finalizou.