sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rua Dona Mãezinha Felix recebe Festival Biu e Gogó de Quadrilhas e pavimentação concluída


A noite da última quinta-feira, 5 de junho, foi de muita alegria e animação para os moradores da Rua Dona Mãezinha Felix, no São Jorge, que receberam o Festival Biu e Gogo de Quadrilhas de Rua e a pavimentação da sua via concluída.
“Moro aqui há 30 anos e são 30 anos de promessas, estar hoje em minha rua pavimentada representa a realização de um sonho, não só meu, mas de todos os moradores da Rua Dona Mãezinha Felix”, relatou a professora Ana Cristina, 46 anos.
O calçamento da via, realizado através do convênio entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, foi inaugurado com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do presidente da Câmara, Júnior Gomes (PSB), dos vereadores Jéssyca Cavalcanti (PTC), Ronaldo Pacas (PSDC), Afrânio Marques (PDT) e da população.
“Muito foi prometido para os moradores desta rua, há 30 dias iniciamos este calçamento e hoje nesta linda festa do festival de quadrilhas estamos entregando a pavimentação totalmente concluída, pois nossa gestão honra com a palavra e ainda este ano, calçará muito mais vias”, disse o prefeito.  
Apresentações da Capotadrilha, muito arrasta-pé com a quadrilha tradicional e a presença de um grande público abrilhantou a noite do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, que se iniciou no dia 20 de maio e vai até o dia 11 de junho levando a cultura nordestina para todo o município.
Por Magali Oliveira

Em Taquaritinga

"Eles só pensam no bem estar deles!" Diz Vereador Geovane sobre a administração municipal de Taquaritinga do Norte

Na tarde desta quinta-feira (05), em mais uma reunião da Câmara de Taquaritinga, o vereador Geovane César metralhou o prefeito Evilásio Araújo e a administração municipal de Taquaritinga do Norte. Geovane falou de vários assuntos e em um discurso forte mostrou que está cada dia mais evidente seu rompimento político o prefeito do município, confira os principais trechos do que falou o vereador:

"Parabéns a senhora Roseane que veio a esta tribuna... Ela tem toda razão e todo direito de está cobrando uma solução para aquele canal... Aquilo ali foi uma falta de planejamento, foi para atender uma exigência do INSS, mas porque não pensaram no constrangimento que isso ia trazer para os moradores da parte de cima, porque recurso tem, como falou o vereador Jânio Arruda... Dava sim para fazer o restante com os recursos próprios... Mas não, pensaram apenas no seu bem estar e numa vizinhança ali... "

O vereador prosseguiu e denunciou que um empresário vizinho do prefeito sempre foi beneficiado pela atual administração, e que existe inclusive uma rua interditada apenas para atender os gostos do citado empresário:

"Para um empresário que mora de frente a casa do prefeito ficou ótimo, até porque ele sempre foi privilegiado... Se vocês lembram, ali até a rua é interditada, para que ele tivesse a rua só para ele... Houve mais uma vez um privilégio quando foi coberto o canal na frente de sua residência... Eles pensam só no seu bem estar, em atender as exigências do INSS e esqueceram da população mais carente!"

"Vamos fazer um requerimento e pedir que o prefeito tenha um bom senso para atender não só a ele e aos empresários que residem ali próximo do canal mas também quem mora na parte de cima... A senhora Roseane está de parabéns porque essa tribuna é do povo mesmo!"

O vereador falou também sobre as máquinas do PAC, que segundo eles estão sendo mal geridas:

"Eu sugeri que as máquinas do PAC doadas pela Presidente Dilma, elas precisam atender o homem do campo e que essas máquinas ficassem realmente com o Conselho para não acontecer o que aconteceu em uma reunião nessa casa e que ninguém ficou satisfeito... O sentimento da Presidente Dilma é atender o povo do campo... Então não é mais do que justo que essas máquinas sejam cedidas para o conselho, até porque o presidente do Conselho é o secretário de Agricultura e não se vai tirar autonomia nenhuma da prefeitura, agora vamos deixar as máquinas no local certo que é próximo do homem do campo...

Mas quando eu sugeri isso aqui, o prefeito disse que não tinha condição, mesmo ele vendo as reivindicações dos presidentes e no final da reunião ele caiu em contradição... Ai ele quis marcar outra reunião... Eu não entendo! Não seria mais fácil deixar isso logo com o Conselho?"
................................................................................................................................................
O secretário fez fortes críticas ao modo como vem sendo conduzida a administração. Segundo o vereador algumas secretarias não tem autonomia e outras estão resolvendo coisas que pertencem a outras pastas. O vereador alega que a administração está uma verdadeira bagunça, confira:

Eu não sei o que é que está acontecendo nessa administração... Por que o secretário de obras estava aqui na reunião que falei e não pôde nem opinar... É única secretaria de infra-estrutura que não tem o poder e a autonomia de ter uma máquina! Temos uma máquina em Pão de Açúcar mas a autonomia é do diretor distrital... As outras estão com a secretaria de Articulação...

Se esse secretário de obras não tem capacidade, que o prefeito o demita... Porque a forma como vem sendo tratado o secretário Damião, é muito humilhante para um secretário!

Um vereador falou aqui: "Vou procurar Damião para saber de umas luminárias."... Eu digo: Nem procure, porque nem para isso ele tem autonomia não! Questões sobre luminárias estão sobre o poder da secretaria de Finanças... É a secretária que está distribuindo... Em Taquaritinga é tudo diferente!

Chegaram 600 luminárias na prefeitura de Taquaritinga, faz seis meses que eu solicitei 8 luminárias para Vila do Socorro... Já distribuíram mais de 300 e não chegou uma lá... Quem tá perdendo é o povo daquela comunidade. Estão pedindo agora para o sítio Mangas, será que vão passar mais seis meses sem mandar? Agora pergunte quem é que está levando essas luminárias... 


Eu não concordo e não vou ficar calado! O que está acontecendo com essa administração é uma vergonha!

Por Paulo Pereira

PAULO CÂMARA RECEBE NOVOS APOIOS DA CIDADE DE JOÃO ALFREDO


O pré-candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), recebeu hoje (5) o apoio do vice-prefeito de João Alfredo, José Martins (PDT) e do ex-prefeito, Sebastião Mendes (PSDB). Eles chegaram até Paulo por meio do pré-candidato a deputado estadual Nilton Mota (PSB) e estavam acompanhados dos vereadores David Santos (PTB); Júnior de Dezinho (PTB); André Xavier (PTB); Geraldo Rocha (PSB); Erivaldo Vieira (PSDB); Vânia Oliveira (PSDB) e do presidente da Câmara Zeca Falcão (PTB).

Assessoria

Edson Vieira é destaque na edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, Edson Vieira (PSDB) ficou entre os finalistas da 8ª edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que aconteceu em Brasília e contou com a participação de  118 município de todas as regiões do país.
Nesta edição concorreram 1.348 projetos que abordaram questões de desenvolvimento sustentável com apoio aos pequenos negócios, Santa Cruz do Capibaribe concorreu na modalidade Novos Projetos, com tema: “Valorização do ambiente empreendedor e reestruturação da Feira de Confecções do Calçadão”.
O evento contou com a presença do Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que encerrou os discursos da noite ressaltando o exemplo empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe e destacando a importância da cidade desde a década de 80.
“Certa vez concedi uma entrevista na rede Globo, falei de uma cidade lá no interior de Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe, viu prefeito! (Edson) onde produzia a “sulanca”, que era feita pelas mulheres, assim começou a ser um pólo importante, tudo fruto de um trabalho de heroísmo e que orgulha o Brasil”, disse Domingos.
Diante do cenário nacional, o secretário completou sobre a realidade dura dos gestores municipais. “Os prefeitos estão longe dos recursos e perto dos problemas, por isso merecem atenção especial tanto de entidades como o Sebrae quanto do poder público”, finalizou.
Para o prefeito Edson Vieira, o pronunciamento do ministro só vem consolidar a importância do município como exemplo da geração de emprego e renda na esfera nacional. “Ficamos muitos orgulhosos de estarmos entre os melhores prefeitos do Brasil, isso reflete o trabalho bem realizado de nossa equipe e ainda nossa cidade aparecendo como referência no discurso de encerramento, o mais importante da noite, e realizado por um ministro”, disse.
Integraram também a comitiva além do prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a primeira dama Alessandra Vieira, os vereadores Ronaldo Pacas (PSDC) e Zé Minhoca (PSDB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra.
Assessoria

AME começa a atender também aos sábados


O Ambulatório Médico Especializado de Santa Cruz do Capibaribe (AME) está ampliando o atendimento à população e passa a funcionar também aos sábados, com as especialidades de Cardiologia e Ultrassonografia.
De acordo com a direção do AME, o atendimento aos sábados visa dar condição a pessoas que necessitam de atendimento dessas especialidades e não têm tempo nos dias úteis. "Estamos ampliando o atendimento ao público, proporcionando a flexibilidade dos horários para algumas especialidades, colocando à disposição da população atendimento de Cardiologia e Ultrassonografia aos sábados, abrindo a possibilidade para a população que tem dificuldade de buscar atendimento nessas especialidades durante a semana", falou Nete Vieira, diretora do AME.
Segundo o secretário de saúde, Breno Feitoza, a flexibilização é uma das metas da Secretaria. “O atendimento humanizado é uma prioridade da gestão do prefeito Edson Vieira, a começar pelo serviço de acolhimento nos nossos hospitais e no AME. Também é preocupação do prefeito a estrutura física das unidades de saúde, para que possam proporcionar um melhor conforto àqueles que buscam atendimentos”, falou o secretário.
Outro benefício do atendimento do Ambulatório aos sábados é a diminuição do fluxo de pessoas nos dias de maior movimentação na unidade. O AME conta com mais de 20 especialidades em saúde, em um ano e cinco meses de funcionamento já realizou mais de 60 mil atendimentos.
Assessoria

Olinda abre série de plenárias da Frente Popular na RMR


Paulo assumiu compromisso de levar uma escola técnica e uma UPA-E para o município, que será beneficiado com o bilhete único
Recebido em ritmo de frevo, o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), participou nessa quarta-feira (4) da primeira de uma série de plenárias que serão realizadas nas cidades da Região Metropolitana do Recife, para debater propostas e apresentar a chapa. Cerca de 400 lideranças locais estiveram na quadra do colégio DOM, em Olinda, em um evento organizado pelo vereador olindense João Luiz e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, ambos socialistas e pré-candidatos, respectivamente, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
O socialista lembrou ações do Governo Estadual que nos últimos sete anos beneficiaram a cidade, como a redução em 48% do número de homicídios, através do Pacto pela Vida, oito escolas de referência e a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado. Em seguida, assumiu novos compromissos para a cidade.
“Vamos trazer uma escola técnica para o município e garantir que nenhum aluno que queira estudar em uma escola de tempo integral fique de fora. Olinda será um dos locais mais beneficiados com a nossa proposta do bilhete único e da tarifa única, de R$ 2,15, no transporte de ônibus. Aqui ainda há linhas do chamado Anel B, cuja passagem custa R$ 3,35, e que nós extinguiremos. Entre nossas diretrizes para a Saúde está prevista uma UPA Especialidades para a cidade", ressaltou Paulo Câmara.
"Paulo participou e conhece minuciosamente as ações do Governo Eduardo Campos (PSB), porque ocupou três secretarias nesses sete anos de mandato, duas delas estratégicas para a gestão: Administração e Fazenda. É a pessoa indicada para dar continuidade a esse projeto de sucesso. Mas não depende só dele. Depende de cada um de nós aqui nos multiplicarmos, conquistando os votos necessários para continuarmos avançando", discursou Isaltino Nascimento para as lideranças presentes.
A mobilização também foi o mote do discurso do vereador João Luiz. "Cabe a cada um aqui conversar com os parentes, os amigos e os vizinhos sobre a importância de levar Paulo Câmara ao Governo, para que continuemos nesse caminho de desenvolvimento e crescimento iniciado pela gestão de Eduardo", conclamou o olindense.
"Tenho certeza que vocês vão sair daqui animados e levar adiante essa mensagem, de que é possível continuar o trabalho de Eduardo Campos, porque o caminho que o governo dele trilhou é o que a gente já sabe que dá certo", afirmou Paulo Câmara.
Crédito: Rodrigo Lobo
Assessoria de Imprensa do PSB