sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Em Toritama: Câmara vota contra as contas do ex-Prefeito Marcelo Andrade e ameaça votar contra as de Flávio Lima



Na noite desta quarta – feira (19), a Câmara Municipal de Vereadores de Toritama no agreste do estado, se reuniram para votarem as contas do exercício do ano de 2008, referente á gestão do então prefeito José Marcelo Marques de Andrade.
Dos nove vereadores, seis compareceram a reunião, deixaram de comparecer  por motivos  justificados os vereadores Edijan Enildo (Que foi a festa de diplomação de sua filha Katijane, que acabou de se tornar odontóloga) e os vereadores Ângelo Andrade (Sobrinho de Marcelo)e Diego Souza.
Já os presentes Arimateia, Rossana, Efraim, Morica, Dr. Fábio Florentino e Zé Neto, decidiram votar tais contas referentes ao exercício do ano de 2008, e por unanimidade rejeitaram as contas, sendo assim as mesmas foram reprovadas, complicando ainda mais a carreira política do ex - Prefeito Marcelo Andrade.
Esta era uma das mais badaladas e esperada reunião desta casa este ano, sem falar da expectativa pra saber qual seria a decisão que esta casa tomaria, sem sombra de dúvidas, uma das decisões mais aguardadas durante todo este ano. 
A quem diga que esta também será a decisão desta casa, na próxima quarta – feira, dia 26,(caso o prefeito não cumpra os compromissos com os funcionários municipais), quando a casa se reuni para apreciar e votar as contas do atual prefeito caso o gestor não pague os salários dos funcionários públicos daqui para a próxima quarta - feira. Foi o que deu a entender nas falas dos vereadores.
Por Wendell Galdino

Mensagem do Leitor


Feliz Natal!
E um Ano Novo decente!
Que 2013 traga,
Mais esperança pra gente.
Que dentro de vossas casas
Haja só gente contente!

José Oliveira de Góis
(J. Oliveira)

Moraes garante que região não ficará sem deputado


Em suas palavras na ALEPE ontem em aparte no discurso de despedida do deputado Edson Vieira, o socialista Diogo Moraes se mostrou orgulhoso com o novo desafio do companheiro.

“Fico muito grato em participar dessa vitória. Santa Cruz agora tem um prefeito responsável, aprendi nessa casa que Edson sempre foi um preocupado com os problemas da região, um Edson muito responsável”, pontuou.

Diogo deixou seu gabinete à disposição do prefeito eleito e de toda região.

“Agora minha responsabilidade aumenta, estarei mais do que nunca em defesa dessa região e meu gabinete está aberto para Santa Cruz e para toda a região. Cobrarei mais do que nunca ações do Governo para nossa que beneficie o povo pernambucano.” finalizou o socialista.

Assessoria.

Santa Cruz do Capibaribe será representada no Beleza Regional

Gabi Cordeiro

No próximo sábado (22/12) acontecerá o concurso Nuestra Beleza Regional 2012, no Recife Palace Hotel, na capital pernambucana. 

Santa Cruz do Capibaribe será representada no evento por Gabi Cordeiro, estudante de Design de Moda, 23 anos, 1,72m. 

Esta é a 18ª edição do evento, que acontece anualmente, e a vencedora garante vaga no Miss Pernambuco. 

Para participar do Nuestra Beleza Regional 2012, Gabi conta com o apoio das empresas santa-cruzenses Rota do Mar, Revista Zíper, Tutti-Frutti For Girls, Porfírio Imóveis, Flexpag, Cartório Arruda, Élber Estética e Beleza, Porfírio Calçados, Toda Bela e Mabi Malhas.

Divulgados primeiros nomes das diretorias da gestão Edson Vieira‏


Foram divulgados nesta sexta-feira (21), os primeiros nomes que vão integrar locais estratégicos da próxima gestão municipal em Santa Cruz do Capibaribe. Confira os nomes.


 

Diretor de Cultura - Gilberto Geraldo – Formado em Comunicação Social – UEPB, Começou a vida pública na UESCC, foi diretor de cultura da entidade e presidente. Como artista, já produziu em diversas áreas sendo escritor de cordéis, artista plástico, cantor, produtor de vídeos, e produtor cultural da orquestra sanfônica dos 8 baixos. Articulador do projeto cultural Livre na Feira, desenvolvido pela Fundarpe, vai atuar pela Secretaria de Educação.

Coordenadoria de Juventude - Clarissa Carvalho - É formada em Relações Internacionais pela Faculdade Integrada do Recife, cursou Ciência Política na Universidad de Salamanca, na Espanha, fez mestrado em Ciência Política na UFPE e na USP. Atualmente é professora universitária. Será coordenadora de Juventude pela pasta da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social. Responsável para articular, planejar e desenvolver políticas públicas de cidadania e inclusão social da juventude santa-cruzense.

Direção do Hospital Municipal – Elaine Silva – Formada em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, atua desde 2003 no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, onde desenvolveu ações no setor de recursos humanos e administração.
Gerência de Meio Ambiente - Pablo Ricardo – Professor há quase 11 anos das redes privada e pública. Suas ações serão voltadas a arborização da cidade, e desenvolvimento de projetos na área de educação ambiental e sustentabilidade, além da promoção de pesquisas e ações de revitalização do Rio Capibaribe, além da preservação do patrimônio natural do município como as pinturas rupestres da Serra do Pará. Integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Confraternização 2012 da Câmara Municipal



Sensação de dever cumprido e despedida do biênio 2011/2012 marcaram a confraternização dos Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, realizada no Restaurante La Casa D’Itália, na noite do dia 19 de dezembro. O evento contou com  a presença dos Vereadores, servidores, familiares e demais autoridades.

Em discurso, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, agradeceu aos Vereadores pelo companheirismo, discussões construtivas e a luta diária na busca por melhorias para o município de Santa Cruz e à todos os servidores pelo empenho e compromisso nos trabalhos realizados nos 20 meses de gestão. Francisco Ricardo também aproveitou para desejar boa sorte a nova administração da Casa Dr. José Vieira de Araújo, que tem como candidato a presidência o Vereador Júnior Gomes, aos próximos legisladores que vão compor o Legislativo Municipal e ao Prefeito eleito Edson Vieira.