quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Câmara de Taquaritinga do Norte conhece gestão modelo da Casa de Leis santacruzense



Fernando Aragão, Presidente da Câmara de Vereadores santacruzense, recebeu hoje (21), a visita de representantes da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte (PE).
A controladora Girlaine Castro, juntamente com Ainda Barbosa, Felipe Augusto e Ricardo Valença, todos integrantes do setor financeiro da Casa de Leis de Taquaritinga, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe para conhecer o modelo de gestão premiado pela UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) e compreender os sistemas operacionais utilizados no setor financeiro, controladoria e secretaria da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
-- 
Monicky Araújo
AsCom Câmara SCC
81. 9118 3328

Coordenadoria da Mulher de SCC é destaque em evento internacional


A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através de sua representante Verônica Valadares, participou no último dia 17, do I Encontro Internacional com o tema: "O Empoderamento da Mulher" realizado pela Faculdade Guararapes, em Jaboatão-PE.

O evento contou com a participação da Sra. Maria da Penha e de sua assessora, Regina Célia, que já esteve em nosso município. Em seus discursos, ambas citaram o concurso de redação realizado pela Prefeitura, através da coordenadoria, como um dos eventos importantes do aniversário de quatro anos de comemoração da Lei Maria da Penha.

O concurso é o Prêmio “Construindo a Igualdade de Gênero e Direitos Humanos em Santa Cruz do Capibaribe”, onde tivemos a participação do Instituto Maria da Penha, e é uma realização totalmente municipal através de diversas parcerias, com destaque para a CDL, o Banco do Brasil o CESAC e a Academia Santaacruzense de Letras.

ASCOM da PMSCC

Carnaval na semana pré é em Taquaritinga do Norte


Exiba IMG_7245.JPG na apresentação de slides
Quem foi que disse que a Dália da Serra também não é a Terra do carnaval? Enganou-se, pois próximo sábado (26) Taquaritinga do Norte se enfeita de muita animação e irreverência para festejar a 5ª edição do Bloco Carnavalesco a Gorda e suas virgens. Criado por um grupo de amigos em 2007 a agremiação tem como símbolo o amigo gordo, fazendo jus ao nome do bloco.
A concentração será às 19 horas na Praça Padre Berenguer, onde de lá, todos partirão em arrastão pelas principais ruas da cidade, resgatando a tradição carnavalesca do município e confraternizando foliões em torno dos festejos de momo.
O mesmo vai do chique ao bizarro, desde a elegância do padrinho do bloco o Professor Genival, que incorporou o papel do Rei do bloco e este ano promete arrasar com sua fantasia intitulada “Pavão misterioso”, até as demais virgens da cidade e redondezas que a caráter se enfeitam e deixa ainda mais bonita a festa.
A animação ficará por conta das Orquestras de Frevo Do Luiz de Britto e Maestro Bitonho, Trio Elétrico Cobrão e bonecos gigantes de Feira Nova. Os kits estão sendo comercializados ao preço de 10 reais em vários estabelecimentos comerciais da cidade.
Participem venha para a Dália da Serra prestigiar este evento que já  se consolidou na região e é considerado o melhor e mais irreverente bloco carnavalesco da semana pré e gritar com muita alegria a frase que marca o evento desde o primeiro ano “Uma por todas e todas por uma latinha”.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

AADESC informa


AGUARDEM : 
     VEM AÍ O PRIMEIRO TORNEIO BENEFICENTE DE FUTEBOL SOCYTE EM PROL DA AADESC, E TAMBÉM A SEGUNDA EDIÇÃO DO CAMPEONATO DE VOLÊY DE AREIA E FUTVOLÊY.

MAIORES INFORMAÇÕES: PELO FONE (81) 9207-5988