sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Agenda 45 do final de semana‏


Sexta (dia 24)
Manhã e tarde
Fabricas de confecções.

Noite
Mala na Rua Biu de Deda
Sábado (dia 25)
Manhã
Visita a residências

Tarde
Almoço na Zona Rural com a candidata Jéssyca (PTC).
Carreata do vereador Junior Gomes (PSB).

Noite
Movimento 45
Comício em São Domingos
 
Domingo (dia 26)
Manhã
Café no Bairro Cruz Alta com o candidato Pipoca (PMN).
 
Reunião com capoeiristas no Bairro Santo Agostinho com o candidato Aguinaldo (PSDB).

Tarde
Movimento do vereador Afrânio (PDT).

Noite
Comício no bairro COHAB.

Assessoria

Coordenadora estadual do Movimento Lojista Jovem visita CDL Santa Cruz do Capibaribe



Solidificar as CDLs jovens que já existem em Pernambuco e estimular a criação de outras entidades jovens. É com esse intuito que a coordenadora estadual do Movimento Lojista Jovem, Paula Costa, visitou Santa Cruz do Capibaribe e participou da reunião ordinária da CDL Jovem da Capital das Confecções, na tarde desta quinta-feira (23).
Na reunião Paula apresentou o papel dela enquanto coordenadora do Movimento Lojista Jovem dentro do Estado de Pernambuco e apresentou propostas para desenvolver  campanhas de âmbito nacional como o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), Campanha do Trânsito – Não Morra no Trânsito, que já acontece em Santa Cruz do Capibaribe e uma nova campanha que o Movimento Lojista Nacional quer que todas as CDLs Jovens desenvolva em suas cidades, que é o Recicla CDL.
Paula falou da importância das ações desenvolvidas aqui na cidade e parabenizou a todos da diretoria pela forte atuação. “Hoje eu vim participar dessa reunião justamente para apresentar o que é o trabalho da coordenação estadual. A CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe saiu na frente das CDLs do Estado, com essa campanha do Trânsito que realiza aqui na cidade e serviu de exemplos para todas as outras CDLs, como a CDL Caruaru que se inspirou em Santa Cruz para implantar a campanha do Trânsito lá”, destacou a coordenadora.
Betto Aragão

TSE inicia campanha para estimular o voto em candidatos ficha limpa


See full size image

A Justiça Eleitoral começou a divulgar no ultimo dia (21) a campanha Voto Limpo, por meio de peças publicitárias no rádio e na televisão. As mensagens pretendem estimular os eleitores a participar do processo eleitoral e a escolher candidatos ficha limpa, ou seja, sem problemas na Justiça.

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha é composta por cinco filmes e cinco peças de divulgação para rádio. Cada peça publicitária tem 30 segundos e trata de temas relacionados à Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, que  vale para as eleições municipais de outubro deste ano.

Os filmes e a propaganda de rádio alertam os eleitores para a importância de pesquisar o passado dos políticos e conhecer as propostas de cada um. As mensagens da campanha incentivam a participação no pleito de eleitores de todas as idades, inclusive os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos, para os quais o voto é facultativo.

Nas eleições anteriores, as campanhas da Justiça Eleitoral tinham início com 60 dias de antecedência. Neste ano, a  campanha, de acordo com o TSE, ficará no ar nos 45 dias que antecedem o primeiro turno da eleição.

A campanha vai ao ar até o dia 4 de outubro e, nas localidades onde houver segundo turno, será retomada logo após o anúncio do resultado do primeiro turno, devendo ser encerrada no dia 26.

A decisão de exibir a campanha no mesmo período da propaganda eleitoral gratuita foi da presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia. A medida levou em conta uma  pesquisa realizada a pedido do TSE que constatou que os eleitores tinham dificuldade em se lembrar das campanhas anteriores, que eram iniciadas 60 dias antes do pleito.

A escolha do tema Voto Limpo, de acordo com o TSE, também foi feita com base no resultado da pesquisa. O estudo apontou que a Lei da Ficha Limpa ainda é pouco conhecida pelos eleitores, apesar de ser uma lei gerada por iniciativa popular.


Fonte: Diário de Pernambuco

Vieira faz caminhada no Santa Tereza



A caminhada 45 visitou na noite desta quinta-feira (23) o Bairro Santa Tereza, a localidade é mais um bairro esquecido pelo poder público, na ocasião Edson Vieira percorreu algumas ruas e conversou com a população que por sua vez aproveitou a oportunidade e fez diversas reclamações a atual situação que o bairro se encontra. “Infelizmente nossa cidade se encontra abandonada pelo poder público, a prova real desse descaso está em todos os bairros que visitamos, com esgotos a céu aberto, lixo, ruas esburacadas, um total abandono” enfatizou Edson.

Hoje será a vez do bairro São Jorge receber a mala 45, que será realizada na rua Biu de Deda.


Assessoria

Duplicação da PE-160 está no cronograma do Governo, diz Tadeu Alencar



No último comício realizado no largo do Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe, o Secretário da Casa Civil Tadeu Alencar, afirmou que a duplicação da PE-160 está no cronograma do Governo. “Essa estrada que nos traz aqui de Pão de Açúcar que é a grande expectativa da população será duplicada. Vamos fazer a duplicação”, reforçou Alencar.


A ação vai facilitar o escoamento da produção de todo Pólo das Confecções, a duplicação é uma luta dos deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). “O cronograma está sendo cumprido, o projeto executivo está em fase de conclusão, a duplicação é uma realidade e isso graças ao compromisso do Governo do Estado com Santa Cruz”, finalizou Moraes.


Em conversa com a nossa reportagem, Dr. Pedrosa, que é um dos responsáveis da Norte Consult, empresa responsável pelo projeto executivo da duplicação da PE-160, afirmou um viaduto será construído no trecho urbano. “O estudo técnico apontou que existe a necessidade da construção de um viaduto, eu conversei com ele (Diogo Moraes), eu disse que construiremos um viaduto e que esse viaduto faz parte da ação do Governo do Estado” , finalizou Pedrosa.

Assessoria
Foto: Pablo Ricardo