sábado, 1 de janeiro de 2011

Abandono não é normal


A cada dia que passa Santa Cruz do Capibaribe vai sofrendo o abandono e desprezo seja na Cultura, Saúde ou Infra-estrutura. Vejo nossa cidade sendo tratada como um menor abandonado que sofre a falta de carinho e atenção, cujo a unica coisa que consegue são míseros pedaços de pão para viver. A impressão que tenho é que a prefeitura se satisfaz com suas inaugurações risonhas de praças "algumas inacabas" e ruas com dinheiro do Legislativo. Talvez a culpa deste abandono seja do povo, que trataremos aqui como a família deste menor abandonado, familia esta, que vive em uma conformidade estúpida onde tudo é normal, diante de tais absurdos, Eu declaro ao povo que:

Não é normal uma cidade com mais de 87 mil habitantes, ver faltar médicos no hospital municipal.
Não é normal a população ter que fazer parceria e pagar de forma errada para ter sua rua calçada.
Não é normal ver governantes assassinando a cultura e a história de um povo.
Não é normal transitar por ruas com esgoto a "céu aberto" e muitas vezes intransitáveis.
Não é normal ver o Natal e o Ano Novo serem desvalorizados e passarem as escuras.
Não é normal descobrir denuncias sobre terrenos públicos que foram vendidos e o prefeito nada falar a respeito.
Não é normal uma cidade com o maior Pólo de Confecções do Brasil e uma renda financeira de fazer inveja a muitas capitais, proporcionar uma vida tão indigna aos menos favorecidos.
Não é normal saber de todos estes absurdos e ter a certeza que a população não punirá os verdadeiros culpados, por que vivem diante de uma paixão onde a politicagem obstrui a verdadeira política..

Joseilson Chagas