domingo, 7 de dezembro de 2014

Moda Center Santa Cruz espera atingir recorde histórico no movimento desta semana

Expectativa é que a feira da próxima segunda e terça (8 e 9) atraia mais de 150 mil pessoas, tornando-se a maior desde a inauguração do empreendimento
O Moda Center Santa Cruz está na expectativa para a que pode ser a maior feira no centro atacadista de confecções do Agreste pernambucano desde a sua inauguração, há oito anos. Como a segunda semana de dezembro costuma, historicamente, registrar os números mais expressivos de compradores, a estimativa dos gestores é que mais de 150 mil pessoas passem pelo parque nesta segunda e terça (8 e 9) – quando todos os 10,3 mil pontos de venda estarão em atividade.
“Com a necessidade de abastecimento do comércio para as festas de fim de ano, de novembro para cá, já identificamos um crescimento na população flutuante no parque. Associado a isso, em 2014, pela devoção a Nossa Senhora da Conceição, haverá feriado prolongado em cidades que identificamos como grandes emissoras de compradores, a exemplo do Recife, Salvador, Belém, João Pessoa, Aracaju e Belo Horizonte, entre outras”, comenta o síndico do empreendimento, Allan Carneiro.
De acordo com o gestor, a sensibilização aos comerciantes do local para que mais boxes e lojas estejam abertos aos sábados ajudará a incrementar o número de visitantes e, consequentemente, de vendas. “Estamos divulgando a novidade em diversas praças de Pernambuco e Paraíba, além do público naturalmente alcançado por meio das nossas redes sociais. Acreditamos que a estratégia impactará positivamente na vinda de mais clientes para o centro, tanto os grandes atacadistas como os que pretendem adquirir menores quantidades de itens de uma só vez”, ressalta.  
Há dois meses como principal diretor do empreendimento, Allan Carneiro destaca que os bons números atualmente registrados pelo Moda Center Santa Cruz são resultado direto dos esforços iniciados na gestão passada, da qual já fazia parte. “Eles mostram o nosso comprometimento pela busca e a implantação de melhorias em diversos âmbitos, tanto administrativos como estruturais, além da isenção quanto a intervenções externas que possam comprometer o sucesso do parque. Sempre de forma compartilhada, trabalhamos para tornar o empreendimento um lugar de destaque e consagramos nosso espaço como um diferencial no cenário nacional”, completa.
Até o fim do ano, aos sábados, o Moda Center Santa Cruz abrirá das 8h às 13h. Nos dias de feiras, às segundas e terças, o empreendimento funciona das 7h às 18h, sem intervalo para almoço. 
Estrutura – Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.
Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, rede própria de hoteis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, casa lotérica, carrinhos de compras, sistema de som, rádio exclusiva, circuito interno de segurança e muito mais.

“Ato pela ressurreição da TV Pernambuco” usa o bom humor para protestar contra falta de recursos para a mídia pública


É com irreverência que o Fórum Pernambucano de Comunicação (FOPECOM) pretende chamar a atenção para o descaso do Estado para a comunicação pública. Nesta terça-feira (9), às 10h, o Fopecom promove o “Ato pela Ressurreição da TV Pernambuco” em frente à Assembleia Legislativa (Alepe). O evento tem como intuito criticar a ausência de verbas para a emissora, questionar a demora do Poder Executivo em responder para onde foram os R$ 25 milhões prometidos para a TV pública, chamando a atenção para que deputadas e deputados possam se mobilizar também para cobrar do próximo governador os recursos necessários para que a Empresa Pernambuco de Comunicação possa realizar seu papel.
Em julho de 2012, o então secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, afirmou que o fortalecimento da TV Pernambuco era necessário e essencial para uma comunicação mais plural. Na ocasião, o gestor anunciou um importante aporte financeiro para que a emissora pudesse por os pés na era digital. Disse Granja: “O governador do Estado se comprometeu e o secretário da Casa Civil reafirmou que até o fim de 2013, iremos dispor de R$ 25 milhões para a TV Pernambuco, o que cria as condições de digitalizarmos a tevê, de recuperarmos a nossa estrutura de torres e antenas, de melhoria do sinal, e que aporte recursos correntes para formar uma equipe capacitada”. Onde está esse investimento? É o que se quer saber. Nos últimos dois anos, pouco mais que um décimo desse montante chegou à TVPE.
“O governo de Pernambuco já ‘ameaçou’ ressuscitar a TV Pernambuco várias vezes. Uma hora falta gerência. Na outra, falta recursos. É difícil perceber como um Estado que tem um potencial como o nosso investe, anualmente, cerca de 100 milhões de Reais em propaganda na mídia comercial enquanto deixa sua própria emissora pública definhar. Uma mudança de atitude é urgente”, avalia Ivan Moraes Filho, do Centro de Cultura Luiz Freire.
MÍDIA ALTERNATIVA – Antes do protesto, no mesmo local, na Alepe, integrantes da sociedade civil e dos coletivos envolvidos na luta pelo direito à comunicação irão acompanhar a votação na Comissão de Constituição e Justiça do Projeto de Lei (PL) nº 2164/2014, que obriga o Poder Executivo a utilizar valor não inferior a 5% do orçamento de mídia para apoiar meios de comunicação alternativos e independentes. Essa lei é de iniciativa da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABlogPE) e foi apresentada pelo Deputado Ricardo Costa (PMDB). “Esse é o reconhecimento do papel social que as mídias alternativas cumprem hoje, e o projeto de Lei assegura um pequeno percentual das verbas públicas destinadas à publicidade a este setor que dissemina a informação e estimula a cidadania, sobretudo nas pequenas cidades”, frisou Lissandro Nascimento, Presidente da AblogPE.
SEMANA DE LUTA – Os atos desta terça iniciam uma semana de militância pelo direito à comunicação e pela regulação democrática da radiodifusão que acontece no Brasil inteiro, em lembrança dos cinco anos da I Conferência Nacional de Comunicação, realizada em 14 de dezembro de  2009.  Durante a I Confecom, mais de 600 propostas foram aprovadas como, por exemplo, a definição de cotas para conteúdo regional na radiodifusão, o estabelecimento de limites à propriedade nas outorgas dos canais de rádio e tevê e o fortalecimento do sistema público de comunicação. A TV Pernambuco é a prova de que, pelo menos no nosso Estado, o governo ainda está devendo muito no que diz respeito à democratização da mídia e à consolidação de uma comunicação não-comercial. Durante a semana será intensificada a coleta de assinaturas para  o projeto de Lei da Mídia Democrática, que prevê a regulamentação dos artigos constitucionais que dizem respeito à radiodifusão. Para saber mais sobre o projeto, visite www.paraexpressaraliberdade.org.br.
Fonte: AblogPE