quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ex-conselheiro denuncia no Twitter

"Em visita as escolas de nossa cidade ontem a noite encontramos uma escola fechada, nem o vigia se encontrava. pense numa educação".


"Mais de 50% dos alunos matriculados nas escolas municipais de nossa cidade ontem a noite não estavam na aula".


Laércio Glicério em seu Twitter

Cartório Arruda visa parceria para campanha de regularização pós Salão Imobiliário


O mercado imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe vem crescendo de forma grandiosa e em paralelo a isso, o Cartório Arruda tem feito um trabalho de levar informações a população, quanto a consciência de ter seus bens documentados. Em uma cidade com 87 mil habitantes e cerca de 100 mil imóveis, apenas uma média de 15% deles são regularizados. Um número muito pequeno para uma cidade pujante e economicamente ativa.

A CDL Santa Cruz do Capibaribe está realizando esta semana (de 15 a 17), o Primeiro Salão Imobiliário da cidade, através da sua Câmara Setorial Imobiliária, que tem a finalidade de despertar na população o potencial imobiliário que a cidade possui, e, consequentemente ampliar a parceria juntamente ao Cartório Arruda e Prefeitura para que os imóveis da cidade sejam regularizados.

Confira entrevista abaixo com o senhor Renato Arruda, do Cartório Arruda.



Seu Renato Arruda e Dona Fernanda

Qual o percentual de imóveis regularizados hoje em Santa Cruz do Capibaribe?

Renato Arruda – O total de imóveis regularizados na cidade não chega a 15%. É muito pouco. Eu não entendo como é que uma pessoa compra um imóvel por uma valor alto e fica sem querer documentar em seu nome de forma regular. Essa é uma cultura que precisa ser mudada aqui em Santa Cruz do Capibaribe.

O Cartório tem feito algum trabalho de conscientização sobre essa questão de regularização de imóveis?

Renato Arruda – Nós temos feito vários trabalhos junto ao povo, mas a questão aqui é meio complicada. Vamos tentar parceria com outros órgãos para vermos a possibilidade de estender uma campanha em toda cidade para que possamos regularizar todos os imóveis do município. As pessoas acham que regularizar seu imóvel é dar dinheiro ao Cartório, e não é. Aqui, nós documentamos o seu bem.

Quais os passos e documentos que as pessoas precisam trazer para fazer uma escritura de imóveis?

Renato Arruda – Os documentos necessários para lavratura de escrituras de imóveis, tanto para o vendedor como também para o comprador, são: cópias de RG e CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, além de certidões negativas de ônus, Feitos Ajuizados, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Receita Federal e da Prefeitura. Todas essas certidões negativas servem para nós constatarmos se o imóvel não tem nenhum problema judicial. Pois, a escritura só deve ser lavrada se o imóvel estiver todo legalizado.

Em relação as parcerias, o Cartório tem parcerias com os corretores da cidade?

Renato Arruda – Não, mas acredito que ninguém faz nada sozinho e as parcerias são muito importantes. Com a realização deste evento, eu espero que muitas parcerias sejam firmadas. Nós do Cartório Arruda temos o maior gosto em firmar parcerias para vermos o progresso de Santa Cruz do Capibaribe.

Por Betto Aragão

MÃE É PRESA ACUSADA DE COBRAR PARA A FILHA MENOR FAZER SEXO EM JATAÚBA


Uma mulher foi presa pela Polícia Militar acusada de cobrar dinheiro para a filha manter relação sexual com homens.
O fato que revoltou os moradores da pacata cidade de Jataúba no interior do Agreste Pernambucano, haja visto que, E. J. S. 15 anos de idade, tinha problemas mentais.A prisão foi realizada pelos Soldados Mota e Romero, que após a denuncia seguiram em diligencia e conseguiram capturar Josefa Ana das Neves, de 53 anos de idade.A envolvida foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, aonde ficou a disposição do Delegado de Plantão.


Do Agreste Noticia

Zé Lezin em Toritama

ZÉ Lezin em Toritama

Deu no Blog do Jamildo: Discussões plenárias da Assembléia Legislativa vão para escola em Santa Cruz do Capibaribe


A quadra da Escola Estadual Padre Zuzinha, no centro de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, recebe, em 20/09, a reunião itinerante da ALEPE. A cada legislatura, apenas duas vezes, o Poder Legislativo é transferido para um município onde acontecem as discussões dos deputados e a população.

A proposta de levar a ALEPE para o interior é do deputado Diogo Moraes (PSB). “É uma oportunidade de aproximarmos os debates parlamentares do povo e também apresentar aos políticos e autoridades, as riquezas e contribuições econômicas da região bem como suas necessidades”, explica Moraes.

A Reunião Ordinária (pequeno e grande expedientes, ordem do dia, votações de Projetos de Lei e indicações) acontece a partir das 14h30 e também faz homenagem ao centenário de Raimundo Aragão (1911-1990), comemorado em 27 de setembro. Aragão foi o primeiro prefeito eleito pelo povo da cidade (dois mandatos) e lutou pela emancipação de Santa Cruz do Capibaribe, em 1953.

No período da manhã, os deputados visitam o MODA CENTER – o maior complexo da América Latina na venda de confecções. São 9.700 boxes de lojas. Espaço que se traduz em geração de emprego e renda para toda região do Agreste, bem como em cidades vizinhas e outros Estados da Federação.

“O município de Santa Cruz do Capibaribe impõe liderança no arranjo produtivo, possui a 14ª população de Pernambuco (85 mil habitantes) e tem economia forte, características que fazem do local uma cidade pólo”, explica Diogo Moraes.

Assessoria do deputado

Vila do Pará teve um dia de festa com a inauguração do novo posto de saúde

No último sábado (10), foi inaugurado na Vila do Pará mais um posto de saúde. O ESF (Estratégia de Saúde Familiar) é o primeiro dos dez que estão programados para serem inaugurados. Muitos populares se aglomeraram em frente ao posto para conhecer as dependências do posto e para ouvir os pronunciamentos das autoridades presentes.
A secretária de Saúde Isalta Lopes se referiu ao posto como um grande desafio alcançado. “Quando assumi a secretaria, o prefeito me disse que esse seria meu primeiro grande desafio. O primeiro nós              já conseguimos, até o final do mês iremos inaugurar mais cinco unidades”, disse Isalta. A costureira Josefa Neudyjane ficou muito satisfeita com a chegada de mais uma unidade de saúde na vila: “Ter mais um posto aqui na comunidade vai ser muito bom para nós” afirmou.   
O prefeito Toinho do Pará dirigiu seu discurso claramente à oposição, que, segundo ele, duvidava da finalização da obra. “Nós mostramos que aqui no Pará foi o nosso grupo quem trabalhou. Eles passaram vinte e quatro anos no poder e só fizeram uma praça. No meu governo, o Pará foi todo calçado, e agora trago mais um posto de saúde, além de outras ações que fizemos e ainda vamos fazer".

ASCOM-PMSCC

Evento realizado em Pernambuco discutirá investimentos na área de segurança pública para todo o país


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados convida a todos para o 2º Seminário, que vai discutir os investimentos na área de segurança pública nos Estado brasileiros.
O evento, que acontecerá no próximo dia 16, no Auditório do Anexo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, das 8 às 13 horas, é realizado pela Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública, que é presidida pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE).

Assessoria do deputado