terça-feira, 17 de setembro de 2013

CDL Santa Cruz do Capibaribe promoverá palestra sobre o papel do lojista referente ao cliente


Com o tema “O Papel do lojista frente ao direito do consumidor”, a CDL Santa Cruz do Capibaribe irá promover uma palestra com o objetivo de proporcionar ferramentas para que os lojistas passem a ter uma relação melhor com os seus clientes, de modo que ambas as partes sejam beneficiadas, no tocante ao que diz respeito a empresa e ao consumidor.
A palestra será ministrada pelo Dr. Cláudio Ribeiro Marinho, ele que é advogado e assessor jurídico do Procon Educa e também pelo fiscal do Procon,  Daniel Bezerra da Silva. A palestra será gratuita e vai acontecer na próxima quinta-feira (19), às 19 horas, no auditório da CDL.
Assessoria de Comunicação da CDL

Vila do Pará encerra comemorações cívicas de Santa Cruz do Capibaribe


De 30 de agosto a 15 de setembro, bairros, distritos e localidades rurais de Santa Cruz do Capibaribe vivenciaram comemorações cívicas alusivas à Independência do Brasil. Na tarde deste domingo (15), o desfile da Escola Intermediária José Quirino da Silva, na Vila do Pará, marcou o encerramento dos desfiles.


O prefeito Edson Vieira (PSDB), esteve ao lado do secretário de educação, Dimas Dantas, do Subprefeito do Distrito do Pará, Zé Boi, vereadores, secretários e autoridades para prestigiar o evento cívico e em tom de agradecimento. Na ocasião o prefeito pontuou o esforço da equipe da educação para realização das comemorações.

“Agradeço aos professores pela dedicação, aos alunos e seus pais pela participação, reafirmando meu compromisso de continuar buscando melhorias para educação do município que recebeu merenda de qualidade e água mineral no primeiro dia de aula, filtros industriais e fardamento completo para 12 mil alunos, objetivando sempre levar uma melhor educação para nossas crianças e jovens”, frisou.

Para o secretário de educação, Dimas Dantas, as festividades ocorreram de forma positiva sendo mais uma ação onde os frutos virão também no futuro. “O objetivo da nossa administração é dar aos alunos da rede pública municipal a melhor qualidade e o melhor ensino possível, queremos que nossos jovens tenham um melhor futuro com o caminho certo a seguir”.   

Homenagens aos professores Arnaldo Rocha (in memoriam) e José Chagas Neto emocionaram ao público que prestigiou o desfile cívico e as apresentações das bandas fanfarras da Vila do Pará.      

Cacimba de Baixo 

No sábado foi a vez da comunidade de Cacimba de Baixo, onde desfilaram alunos da Escola Ciríaco Ramos.

O evento contou com a participação de toda comunidade, integrantes da rede municipal de ensino e da Banda Marcial de Poço Fundo. 

Após a apresentação, o prefeito Edson Vieira junto com o secretário de educação Dimas Dantas fizeram a entrega de medalhas dos vencedores dos eventos esportivos ocorridos na manhã do Sábado na comunidade.
G2 Comunicação Integrada

Papo Projovem chega à Zona Rural



A terceira edição do Papo Projovem, encontro dos coletivos do ProJovem Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada no último domingo (15),  na Vila do Pará.

Cerca de 150 jovens que integram o ProJovem da sede do município, Vila de Poço Fundo e Cacimba de Baixo vivenciaram uma manhã de apresentações culturais e discussões sobre assuntos que são debatidos nos coletivos.

Preconceito, prostituição, bullying, homoafetividade, sexualidade, DST’s, gravidez na adolescência e discriminação foram algumas temáticas que geraram interação entre monitores, oficineiros e alunos que relataram experiências de vida, apresentaram seus pontos de vista e levaram aprendizado aos participantes.   

O coordenador do ProJovem, Diógenes Rodrigues, ressaltou a satisfação e o sucesso dessa primeira edição do evento fora da sede do município. “O nosso objetivo é levar este momento de interação e manifestações culturais a todos os recantos da cidade, queremos descentralizar as atividades do ProJovem”.   

A monitora do coletivo da Vila do Pará, Erilda Ramos, relatou a alegria de receber o Papo Projovem no distrito. “Moradores e alunos da localidade tiveram a oportunidade de conhecer novas pessoas, trocar ideias e debater temas importantes que auxiliam no bom convívio social”, disse.

“Gostei muito dos debates sobre preconceito e homoafetividade, pois considero que todas as pessoas têm o seu jeito único de ser e merecem ser felizes, independentemente da opção sexual”, ressaltou a aluna de 15 anos Gabriele Barbosa. 

G2 Comunicação Integrada

Mais médicos para Santa Cruz


Inscrita para participar do programa federal "Mais Médicos", a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe poderá ser contemplada na primeira etapa do programa com uma médica de Campina Grande - PB. 

A médica Lais dos Reis Souza, se inscreveu no programa para vir trabalhar em um PSF de Santa Cruz do Capibaribe. 

O município já está inscrito para segunda fase do programa, esperando que mais médicos se inscrevam para a segunda fase. O Ministério da Saúde deve encaminhar os profissionais para compor a rede de saúde nas próximas semanas.

Assessoria

Mais de 300 famílias são atendidas no Tarifa Popular


Durante 3 dias, os bairros Santo Agustinho, Palestina e São Miguel receberam o mutirão do Programa Tarifa Popular que levou a esses bairros serviços odontológicos, vacinas, exames, cadastro do bolsa família, doação de sabão caseiro e a redução de contas através da CELPE.

De iniciativa do vereador Júnior Gomes (PSB), e com o apoio da CELPE, do projeto Santa Cruz Cidadã e da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, centenas de famílias puderam reduzir suas contas de energia em até 65% e receber 2 lâmpadas de baixo consumo. “Essa campanha foi muito boa para todos nós. Ganhei duas lâmpadas econômicas e reduzi minha conta de energia pela metade e dessa forma terei mais dinheiro para aumentar minha feira no final do mês”. Comemorou Erivalda Maria do Bairro São Miguel.

Junior Gomes avaliou positivamente o mutirão e disse que ações como essa devem ser ampliadas. “Mais de 300 famílias foram atendidas, pessoas que reduziram sua conta em mais de 50% e dessa forma poderão ter mais dinheiro no final do mês. Os serviços odontológicos, os exames e vacinas também foram muito procurados. Pudemos atender as pessoas em suas comunidades, bem como ouvir sugestões dos moradores”. Pontuou.

Representantes da CELPE vieram conferir de perto a ação e parabenizaram a iniciativa de Junior em trazer para bairros tão populares o programa.

Assessoria