sábado, 18 de junho de 2011


A Assessoria da Presidência da República confirmou no final da tarde desta quinta-feira (16) que a presidente Dilma Rousseff estará no São João de Caruaru, na próxima quinta-feira (23), véspera de São João. Os auxiliares da presidenta receberam da equipe do deputado toda a programação da festa e dos diversos polos de animação da cidade, inclusive do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. Recebeu também a relação das atrações que se apresentam na próxima semana. 

Dilma deve chegar por volta das 18h a Caruaru, virá direto de Brasília (ao contrário do que informaram anteriormente, ela não deve passar por Campina Grande), e ao chegar na cidade vai para a casa de Wolney, onde deve jantar com um grupo de políticos. De lá, ela e toda a comitiva seguem para o Pátio do Forró. Isso deve ocorrer por volta das 22h. A presidenta não deve demorar na festa. A expectativa é de que ela só fique até a meia-noite.

Blog Vanguarda

Caminhão da Sorte vem a Caruaru para sorteios da Caixa

Sorteios das loterias serão realizados no estacionamento do Atacadão

O Caminhão da Sorte da Caixa vai estacionar, na próxima semana, em Caruaru, onde serão realizados os sorteios das Loterias Caixa, que acontecerão de segunda-feira (20) a sábado (25), no centro da cidade, na Avenida Cleto Campelo, nº. 36, no estacionamento do Atacadão Bonanza. Criado na década de 80, o Caminhão da Sorte dá mais visibilidade e transparência aos sorteios das loterias da CAIXA. A cada semana, ele é atração em diversas cidades e, em cada uma delas, o público participa de eventos locais, além dos próprios sorteios.

Em Caruaru, os sorteios das loterias serão realizados diariamente, ao vivo. Também haverá distribuição de brindes, como camisetas, bonés, squeezes e chaveiros, e shows com artistas locais. As apostas poderão ser feitas em qualquer uma das 10,8 mil casas lotéricas, espalhadas pelo Brasil, e também na unidade móvel instalada no Caminhão da Sorte, até 1 hora antes dos sorteios. Além de concorrer a prêmios milionários, os apostadores também contribuem para áreas prioritárias para o desenvolvimento do Brasil.

Jornal Vanguarda

No encontro estadual do DEM, senador Agripino lança as candidaturas a prefeito de Mendonça Filho, no Recife, e Miriam Lacerda, em Caruaru


          
Em clima de festa e tendo como foco o fortalecimento do partido em todo o País, o encontro estadual do Dem, hoje, em Caruaru, terminou com o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, lançando as candidaturas a prefeito de Mendonça Filho, no Recife, e Miriam Lacerda, em Caruaru. “Daqui a gente começa uma caminhada vitoriosa com Miriam Lacerda e vai terminar no Recife com Mendonça Filho. Isso porque em Pernambuco o Dem tem nomes forte, com historia e serviço prestado”, afirmou Agripino, sendo bastante aplaudido por cerca de 700 pessoas, que lotaram o auditório do Shopping Difusora.
         Segundo Agripino, o fortalecimento do partido passa por vários fatores e um dos principais é a retomada do poder em vários municípios nas eleições de 2012, com candidatos comprometidos com as demandas do cidadão e com a ética e a moralidade pública. “Pernambuco é um dos Estado no qual os nossos quadros são pessoas sérias, éticas e com larga folha de serviço prestado a população. É o caso de Miriam, em Caruaru, e do ex-governador e deputado federal Mendonça Filho, em Recife”, afirmou.
         Endossando a defesa de Agripino, o deputado federal Augusto Coutinho disse que a bandeira do DEM vai voltar a governar Caruaru pelas mãos de Miriam Lacerda.  “Caruaru não pode continuar sendo mal administrada e nós temos serviços prestados,” afirmou.  Estrela principal do evento, a ex-deputada Miriam Lacerda optou um discurso afirmativo em relação ao papel do partido.   “Temos que ter coragem de fazer oposição, pois foi nessa posição que o eleitor nos colocou. Reafirmo aqui a minha disposição para a luta e que continuo incansável na defesa das bandeiras que defendo que são os interesses do povo”, reforçou.  
         O ex-ministro Gustavo Krause defendeu a candidatura de Miriam afirmando que “não dá para ser gestor e não ter o lado feminino, do cuidar da casa”. Segundo Krause, temos que pensar a cidade 20 anos para frente e, ao mesmo tempo, em ser dono de casa. “Em Caruaru não é o partido que quer, é o povo que quer ter uma dona de casa. Que cuide bem da cidade”, afirmou.
          O presidente estadual do Democratas Mendonça Filho reforçou o lançamento do nome de Miriam para prefeita de Caruaru. “A futura prefeita da capital do Forró será Miriam Lacerda, pois o povo não esquece que o nosso partido já faz o mais belo trabalho social em Caruaru”, disse Mendonça. Com relação ao lançamento do seu nome para candidato a prefeito do Recife, Mendonça preferiu não comentar.  “O contexto é outro e, no momento certo, vamos discutir com as forças de oposição ao PT para encontrar o melhor caminho. Com certeza o melhor para o Recife não é essa péssima gestão que aí está”, destacou.
           Com relação às eleições de 2012, o senador José Agripino disse que o Democratas terá candidatos próprios a prefeito onde tiver candidatos fortes e competitivos, mas vai se aliar a outros partidos de oposição. “O PSDB é um aliado preferencial. Temos uma relação boa e de parceria com o PSDB e com o seu presidente Sérgio Guerra”, afirmou.
Por Nádia Ferreira

SENAI Santa Cruz do Capibaribe apresenta Projeto Uniagreste na CDL


O Projeto Unigreste do SENAI Santa Cruz do Capibaribe, que consiste em oferecer cursos de férias a empresários e colaboradores, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (16), à imprensa da Capital da Moda. O evento aconteceu  na sede da CDL, onde vários veículos de comunicação da cidade estiveram presentes, em uma coletiva de imprensa, com a participação dos parceiros do projeto.

A CDL, grande parceira de várias instituições, foi representada pelo seu presidente Fábio Lopes. Além da CDL, a Associação Empresarial (ASCAP), representada, pelo presidente Aroldo Ferreira, a Associação dos Contabilistas (Ascont), representada pelo presidente Luciano Bezerra e Diretor Junior Gomes, o SEBRAE, representado pelo Diretor de Projetos da Confecção, Mário César, Centro de Ensino Superior (CESAC), representado pela Diretora Acadêmica, Emanuele, Moda Center, representado pelo Gerente Geral, José Bezerra, Analista de Recursos Humanos, Lívio Ferreira e pelo assessor de imprensa, Elinaldo Ventura.

Também esteve presente a única empresa particular, parceira do Projeto, Tintas Quimilson, Representada pela Fabiana Moraes, que falou da importância da educação profissional. “Nós empresários temos de primeiro nos educar para podemos cobrar dos nossos colaboradores. Os produtos hoje em dia são muito iguais e o que vai diferenciar uma empresa de outra é o tratamento que damos ao nosso cliente, por isso cursos educativos, feito os que estão nesse projeto, são de suma importância para o aperfeiçoamento de todos nós empresários e colaboradores”, disse a empresária.

O projeto foi apresentado pelas colaboradoras do SENAI, Fabiana Ferreira e Gislaine Nunes. Ao todo, serão oferecidos 22 cursos, onde todos eles foram formatados de acordo com pesquisas realizadas pelo SENAI e CDL. O presidente da CDL, Fábio Lopes, disse que o SENAI é um grande parceiro e a CDL está sempre aberta para parcerias que venham alavancar o desenvolvimento de santa Cruz do Capibaribe, pois esse projeto tem o grande objetivo de aperfeiçoar mil pessoas, e é de extrema importância que a CDL esteja engajada.

Mário César do SEBRAE destacou a importância da imprensa, quanto à divulgação. “Vocês da imprensa são grandes parceiros, pois é a partir da divulgação que será possível encher as salas para darmos treinamentos ao empresário, a fim de que ele possa ganhar mais dinheiro em seu negócio. E, só com o conhecimento será possível esse feito”, disse Mário.

O presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira, também destacou o papel da imprensa. Ele disse que sem a imprensa fica difícil divulgar cursos importantes como os que estão neste projeto do Uniagreste.

As inscrições para os cursos do Projeto Uniagreste começam na próxima segunda-feira (20), e podem ser feitas por jovens a partir dos 16 anos, desde que tenham RG e CPF. As inscrições serão realizadas na sede do SENAI (3705-1767), CDL (3731-2850) e ASCAP (3731-2818), ao preço de 40 reais.

Confira a lista dos cursos:

Área de Gestão

Organização de Estoques

Técnicas de vendas

-Telemarketing

-Contabilidade na prática

-Desenvolvimento de Líderes

-Gestão e Representação Comercial

-Relações Humanas nas Organizações

-Qualidade no atendimento público

-Qualidade no atendimento em hotéis

-Rapport – criando uma relação de confiança entre clientes e vendedores

Técnicas para encarregados de produção

Área de Vestuário

-Técnicas de vitrines temáticas

-Comportamento do Consumidor

-Gestão estratégica de Design na empresa

-Trend Hunter – Caçadores de Tendências na moda

-Adaptação de modelagem de peças íntimas

-Noções de manutenção de máquinas para costura

-Noções de estamparia no Corel Draw

Área diversa

-Boas práticas para serviço de alimentação

-Serviços de garçom

-Segurança do trabalho: formação e aperfeiçoamento de membros da CIPA

-Eficiência energética: Dicas para redução do desperdício de energia na empresa

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ASCAP-CDL

Edson Vieira defende emancipações em Brasília



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve em Brasília nesta quarta-feira (15) participando de uma grande mobilização sobre a emancipação de distritos no Brasil.
Políticos de todo o país participaram do evento em defesa da regulamentação da Emenda Constitucional que retirou dos estados a competência de criar novos municípios.
Edson Vieira foi acompanhado dos vereadores Hilário, representante do distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) e Mir Custódio, representante de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte), distritos estes que o deputado defende a emancipação desde a sua primeira legislatura.


FOTO: ALBERES XAVIER
Assessoria

CODETER realiza encontro em Taquaritinga do Norte



Taquaritinga do Norte, a Dália da Serra, sediou na última quinta (16/maio), o Encontro do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Agreste (CODETER), grande evento que contou com a participação de representantes de diversas entidades ligadas a agricultura familiar dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Agrestina, Cupira, Altinho, São Caetano, Tacaimbó, Belo Jardim, Sanharó, Poção, Pesqueira, Alagoinha, municípios integrantes da região Agreste de Pernambuco.
O objetivo deste evento realizado na Pousada Várzea Grande foi consolidar as políticas públicas de amparo e incentivo as políticas territoriais, discutir o PROINFO 2011 e também de debater o plano territorial de cadeia produtiva e o plano territorial de desenvolvimento sustentável. O Secretário de Agricultura de Taquaritinga, Júlio César, comemorou o sucesso do encontro. “Eventos como esse são de relevante importância, são uma oportunidade ímpar de discutirmos as ações a serem desenvolvidas em prol da agricultura familiar, especialmente voltados para os pequenos agricultores”, declarou. Além da participação das Prefeituras, Sindicatos e associações Rurais e dos conselhos municipais de desenvolvimento sustentável, este evento também contou com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e teve como parceiros a FETAPE, IPA, Prorural, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, ICN, STRST, MMTR, IADH, UNICAFES-IPE e Assocene.
“Sempre acreditamos na força do homem do campo, prova disso é que até nossa merenda escolar, que é uma referência estadual, é vinda em grande parte da agricultura familiar e eventos como esse nos ajudam a programar as ações que futuramente serão implantadas em Taquaritinga”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)