“Peço a todos uma atenção especial para esse momento que vivemos, um momento de seca. Nossa cidade está a beira de um colapso e precisamos ser conscientes do nosso papel e de nossa responsabilidade”. – Vânio Vieira.
“Ao andar por Santa Cruz tenho visto que a cidade está bem melhor. O trânsito está melhorando e gostaria de parabenizar o trabalho da equipe da prefeitura pelo esforço de todos. São diversas secretarias fazendo os seus papéis de forma coerente e satisfatória”. – Zezin Buxin.
“Recebi uma ligação do deputado federal José Augusto Maia, para que possamos acompanhar amanhã o início das obras do INSS em nossa cidade. É a primeira obra com emendas de Zé Augusto. Quero também aproveitar para criticar a COMPESA, pois solicitei um caminhão de água em minha casa, mas não fui atendido, enquanto na casa de um vizinho já foram 2 caminhões. Tratem o povo igual”. – Zé Elias.
“Estive visitando as obras do calçadão, uma obra que vai melhorar a vida de nossos confeccionistas, uma obra com o carimbo de nosso governador, nosso prefeito, nosso deputado e nosso grupo. Estive visitando também o Hospital Municipal paraacompanhar a reforma que acontece naquele local. Quanto a CPI da KMC, estamos aguardando a determinação da Justiça para que possamos tomar a melhor decisão, já que o vereador Carlinhos levou esse assunto para a Justiça”. – Junior Gomes.
“Apelarei ao Ministério Público, para que seja tomada uma providência contra os abusos que a COMPESA tem cometido em nossa cidade. Estão cobrando a conta de um serviço que não existe. Em vários bairros de nossa cidade a água não chega às torneiras há mais de 60 dias. Isso é um absurdo!” – Francisco Ricardo.
“Não vamos fazer a oposição do “quanto pior, melhor” ao governo do prefeito Edson Vieira, que recentemente completou um ano. Vamos fazer uma oposição que cobrará o andamento de obras e execução de serviços. Além disso, nossa bancada também está preocupada com a questão do abastecimento de água, que preocupa a todos”. – Galego de Mourinha.
“Faremos uma grande campanha em todas as ruas da cidade, divulgando a Lei de minha autoria, recentemente aprovada, que prorroga o prazo para que todos regularizem os seus terrenos. Quanto à minha luta pela educação, tudo aquilo que faço e todas as minhas lutas são para o bem dos alunos e professores de nossa cidade”. – Jéssyca Cavalcanti.
“Não vejo ninguém na classe política de nossa cidade discutir a situação preocupante da água em nossa cidade. Não tenho visto também ninguém discutir a buraqueira que tomou conta da PE-160. Já foi muito prometida a duplicação da PE-160 e até agora nada. Ninguém discute também a paralisação da BR-104. Até parece que estamos satisfeitos”. – Helinho Aragão.
“A questão da água é muito séria e precisamos discuti-la realmente, entretanto, quero lembrar a todos que desde o ano de 2009 o deputado Paulo Rubem Santiago destina emendas para a edificação de uma agência do INSS em nossa cidade. Depois disso houveram empecilhos e entraves burocráticos, que só foram destravados no ano passado, já na gestão de Edson Vieira. Santa Cruz sabe quem anda com a verdade e quem leva a vida em pegar caronas”. – Afrânio Marques.
“Quero chamar a atenção de todos quanto a importância de programas como o Atitude!, que existe em nossa cidade e tem livrado pessoas do vício das drogas. Essa não pode e nem vai ser a causa de uma pessoa só. Vamos enfrentar o problema com as drogas não apenas com discursos, mas principalmente com ação e atitude”. – Narah Leandro.
“Estamos unindo forças, vereadores e secretarias, para que pessoas usuárias e dependentes de drogas sejam acolhidas e amparadas. Ontem aconteceu o lançamento do projeto que visa revitalizar uma área que durante muito tempo foi posta a margem da sociedade, mas que agora será reinserida em nossa sociedade. Temos nos preocupado também em capacitar as pessoas que lidam com os dependentes, para que tudo ocorra da melhor forma possível”. – Pipoca.
“Nós (Câmara de Vereadores) somos um poder independente, não precisamos da decisão da Justiça para instalarmos uma CPI nessa Casa. Portanto, peço ao senhor que instale as CPIs que temos pedido, para que assim, possamos saber se existem pessoas injustiçadas e outras que têm culpa e estão impunes”. – Ernesto Maia.
“Tenho acompanhado a reforma que acontece no Hospital Municipal e vi de perto o esforço de todos da secretaria de saúde para que aquele local tenha as melhorias necessárias. A proposta é bonita e tenho certeza que a população de nossa cidade será a maior beneficiada”. – Ronaldo Pacas.
“A maioria das obras em Santa Cruz, como UPA e agência do INSS, são de origem do governo federal. Em nossa cidade o maior aliado da presidente Dilma é o deputado federal Zé Augusto. Em se tratando da forma como eu faço oposição, tenho certeza que faço uma oposição propositiva e consciente”. – Deomedes Brito.
“O regimento interno dessa Casa é claríssimo. Não há motivos para que, preenchendo os critérios, haja tanta demora, mais de seis meses, para que fosse aberta uma CPI. Essa demora toda só fez alimentar os grupos políticos da cidade, que discutem isso o tempo todo. Creio que só faltou o querer”. – Fernando Aragão.