quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dia do Frevo terá comemoração especial em Santa Cruz do Capibaribe


O Dia do Frevo, celebrado no dia 9 de fevereiro, em homenagem a primeira citação da palavra frevo em um jornal recifense “Jornal Pequeno” em 1907, receberá uma comemoração que promete dar início aos eventos do período pré-carnavalesco e levar centenas de passistas às ruas de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
A partir das 19h, do próximo domingo (09), será realizado um Aulão e Arrastão do Frevo na Praça dos Estudantes, localizada na Avenida 29 de Dezembro. O evento contará com a participação da Orquestra Girassol, blocos carnavalescos da cidade, grupo de dança do CCI (Centro de Convivência de Idosos) e populares que desejarem cair no passo do ritmo pernambucano, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, e sair em desfile pelas ruas da cidade.
Gilberto Geraldo, Gestor de Cultura do Município, relatou que desde o dia 07 de janeiro, a Secretaria de Governo através da Gerência de Cultura vem realizando um trabalho de valorização da cultura pernambucana oferecendo oficinas de frevo gratuitas para a população, as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30, no Teatro Municipal.  
“Nada melhor que no Dia do Frevo realizarmos essa grande comemoração em torno desse ritmo que tão bem representa a cultura pernambucana”, ressaltou Gilberto Geraldo.

Nenhum comentário: