segunda-feira, 30 de junho de 2014

A corrida em busca do voto


Foi dada enfim, a largada para a grande corrida em busca do voto. Com a realização das convenções partidárias os candidatos estão aptos a convencer os eleitores de que são eles a sua melhor opção de voto, quer seja na disputa majoritária ou na proporcional.

Em todos os recantos do país, os mais diferentes tipos de candidatos se consideram a melhor opção. O danado é que as pessoas nem sempre pesquisam a fim de saber se essa ou aquela opção é mesmo a melhor. É bom que tenhamos a noção de que a reclamação e os protestos de nada valem se não formos sérios na hora da escolha de nossos representantes.


Uma escolha impensada pode nos custar muito caro. Cuidado para não ser traído ao acreditar em discursos de super-heróis ou heroínas. Tente entender onde estava esse candidato nos últimos 30 anos. Como ele agia? Quem ele apoiava? Qual a sua contribuição para os avanços econômicos, políticos e sociais do país e/ou da sua região.

A corrida é deles. A proposta também, mas, o poder de analisar e decidir é seu. Não entregue o futuro de todos, nas mãos de aventureiros ou de políticos de ideias retrógradas e individualistas.

Pare. Pense. Reflita!

Por J. Olveira.

CDL Santa Cruz do Capibaribe lança agenda de cursos para julho


A CDL da Capital das Confecções, visando qualificar empresários e seus colaboradores, está em ofertando, de forma constante, cursos nas mais distintas áreas de conhecimento. A agenda para o mês de julho foi montada com os seguintes cursos: Gestão Financeira, com o consultor José de Siqueira e vai acontecer de 14 a 18 de julho, das 19 às 22 horas.
Outro curso é o de Atendimento ao Cliente, com o consultor Carlos Daniel que vai acontecer de 21 a 25 de julho, no mesmo horário do anterior. Ambos serão realizados no auditório da CDL Santa Cruz do Capibaribe, através de uma parceria da entidade com o SEBRAE e com o SENAC.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na sede da CDL com a consultora de eventos, Sandra Batista. Associados têm descontos e pagam apenas 65 reais. Para quem não é sócio da CDL, o valor do investimento será de 85 reais. Mais informações, você pode ligar (81) 3731-2850.
Por Betto Aragão

Vale a pena ler...

Grupo Taboquinha IMPLODE !


Taboquinhas racham com três candidaturas a deputado estaduais

A situação que já era de crise com duas candidaturas a deputado estadual pelo grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, dividindo o grupo e causando mal estar diante da opinião pública, agora fez os chamados Taboquinhas implodirem de vez.
O deputado federal José Augusto Maia informou ontem a alguns correligionários e vereadores de que sairá candidato também a deputado estadual, gerando um grande repercussão nos bastidores do grupo na noite deste domingo.
Hoje ele viaja a Recife e registrará não só sua candidatura, mas também a do filho e herdeiro político Tallys Maia. Ou um, ou outro, sairá candidato a deputado estadual, deixando eleitor com três opções.
Com sua desistência da reeleição que será confirmada, e consequentemente a apresentação da própria candidatura a deputado ou do seu filho, o grupo racha de vez, e passa a ter uma nova formação de três núcleos:
O núcleo dos vereadores.
O núcleo de José Augusto Maia.
O núcleo de Toinho do Pará.

Assim se caracterizando, serão apresentados também três deputados federais a serem apoiados por cada núcleo.

Por Marcondes Moreno
Blog Sulanca News