Elite, burguês, riquinho e não tem cheiro de povo essas são algumas declarações ditas por adversários políticos em referência ao político Edson Vieira. Não vou aqui ser advogado de ninguém, mas confesso que a demagogia me deixa inquieto e algumas observações merecem ser expostas.
Como alguém pode ser criticado pelo simples fato de ter nascido em uma família bem estruturada financeiramente, seria mais estranho se ele fosse um artista de poucos recursos financeiros e depois da política se tornasse um dos mais ricos do município, devemos lembrar que o preconceito vale para os dois lados e nem sempre parte do rico a indiferença.
Como alguém que é taxado por burguês tem atitudes tão simples como beijar a esposa em público após uma vitória, brincar com a filha em meio a uma multidão como se estivesse em casa, dançar quadrilha de rua e soltar bombinhas de são joão junto a família na frente de sua residência como mostram as imagens acima.
Vamos utilizar o bom senso e a justiça, baseando-se apenas nas atitudes das pessoas, dizer que é do povo é fácil, respeitar o povo é essencial e necessário, devemos lutar por uma política sem demagogia.
Por Joseilson Chagas