segunda-feira, 24 de março de 2014

Oposição de Taquaritinga tem encontro com Paulo Câmara em Recife


Pré candidato ao governo do estado pela Frente Popular de Pernambuco, o secretário Paulo Câmara teve encontro na manhã desta segunda feira 24 de março com os vereadores que integram a bancada da oposição em Taquaritinga do Norte, afim de firmarem compromisso de todo grupo com o pré candidato.
Estiveram presente os vereadores Demar (PSDB), João da Banda (PSDB) e Jânio Arruda (PSD), Naldo da Oficina, Didi Paulino e o jornalista Junior Albuquerque, além dos deputados Vinícius Lanbanca (PSB) e André de Paula (PSD). 
Foi a primeira agenda de Paulo Câmara com o grupo da oposição de Taquaritinga do Norte, com foco exclusivo em reivindicações futuras para o município, além de pedir um apoio na luta de Pão de Açúcar pela emancipação. 
“Falamos das dificuldades e das principais reivindicações do povo de Taquaritinga, principalmente no setor têxtil e no setor do turismo que esta em crise em Taquaritinga do Norte. Nós vereadores, firmamos compromisso com a campanha, e daremos nossa contribuição para que ele seja o nosso futuro governador ”, falou Jânio Arruda.
Aliado histórico do grupo formado por Miguel Arraes, o deputado Vinícius Labanca esteve no encontro e garantiu que todo o grupo de oposição, liderado pelo vereador Jânio Arruda, caminhará na eleição com a Frente Popular. 
“Estou onde sempre estive e darei todo respaldo ao grupo do ex prefeito e vereador Jânio Arruda, junto ao futuro governador de Pernambuco”, falou Vinícius Labanca.

Por Junior Albuquerque

Apoio ao esporte


Acreditando que o esporte é uma ótima opção de inclusão e educação para o cidadão, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vem apoiando a classe desportista da cidade.
Vários atletas recebem o apoio para que possam disputar campeonatos e representar a cidade nas mais diversas competições, dentro e fora do país. O jovem Jeanderson Douglas, presidente da UPDESCC, (União dos Paradesportistas de Santa Cruz do Capibaribe) é um desses atletas que sempre traz bons resultados para a cidade, e na última quinta (20) utilizou a tribuna da Câmara para agradecer ao apoio que a entidade recebe constantemente, bem como apresentar os resultados no Circuito Brasil Paraolímpico fase regional Norte-Nordeste realizado na cidade de Natal - RN.
Atletismo
Jeanderson Douglas: Categoria T36 100 metros rasos - Prata (classificado pra fase nacional), 200 metros –Prata;
Ekiton Damasceno: Categoria T46 100 Metros rasos - Prata, 200 metros -Prata , Salto em Distancia - Bronze (classificado pra fase nacional);
Jose Augusto (Fofo): Categoria T37 800 metros - Prata, 400 metros – Ouro;
Elias Quintino: Categoria T35 100 metros(Iniciante) 4º lugar;
Natação
Marcelo Lima: Categoria S6 50 metros Livre - 7º lugar , 100 metros Costa 5º lugar;
No total, a capital potiguar recebeu 368 atletas de treze estados, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. 

“Vamos ampliar nossa aliança de forças”


Em entrevistas a rádios do Estado na manhã desta segunda-feira (24), o senador Armando Monteiro (PTB) comemorou a aliança com o PT para o processo eleitoral em 2014 e para a construção de uma nova agenda para o desenvolvimento de Pernambuco. 

“É um momento importante e agora abre-se uma nova etapa nesse processo, vamos ampliar essa aliança de forças para poder oferecer um palanque forte à reeleição da presidente Dilma em Pernambuco e, ao mesmo tempo, um palanque que possa oferecer à Pernambuco uma nova proposta, uma proposta que aponte para o futuro”, afirmou. 

Confira abaixo algumas declarações feitas por Armando: 

Decisão do PT

Armando Monteiro – "Tínhamos muita confiança de que, ao final, iriamos confirmar essa aliança e havia muitas razões para confiar nisto ao longo do processo, tendo em vista a manifestação de várias lideranças e o diálogo que fiz com vários setores do partido. Então, ao final, foi confirmada essa nossa expectativa e, o que é mais importante, por uma larga margem e por um processo essencialmente democrático em que todos foram ouvidos, todos puderam se expressar. Houve um calendário que foi rigorosamente observado, ninguém atropelou o calendário. Portanto, fico feliz de verificar que essa decisão se deu de forma democrática, aberta, transparente, e isso é claro que fortalece o projeto porque o PT é um partido que tem um enraizamento na sociedade brasileira, que tem uma trajetória, uma marca. 

O PT em Pernambuco

Armando Monteiro – “Os pernambucanos associam muito as conquistas que ocorreram nos últimos anos ao apoio fundamental que recebemos dos governos federais nos últimos 12 anos, no governo de Lula e que teve continuidade no governo de Dilma. Portanto, o Partido dos Trabalhadores está associado a essas conquistas. É um momento importante e agora abre-se uma nova etapa nesse processo, vamos ampliar essa aliança de forças para poder oferecer um palanque forte à reeleição da presidente Dilma em Pernambuco e, ao mesmo tempo, um palanque que possa oferecer à Pernambuco uma nova proposta, uma proposta que aponte para o futuro. O que eu digo sempre é que os pernambucanos se tornaram mais exigentes em relação ao futuro, todos sabem que o Estado avançou, mas sabem também que o Estado tem muitos problemas ainda. E para consolidar esse processo de crescimento, temos muito trabalho pela frente na infraestrutura, na educação, na saúde, na necessidade de fazer um desenvolvimento mais equilibrado, porque há regiões de Pernambuco onde esses investimentos não chegaram. Portanto, é essa agenda desafiadora que nós vamos discutir olhando para o futuro".

Quem tem condições de conduzir Pernambuco

Armando Monteiro – “O processo está se iniciando agora, vamos ter um processo aberto em que, a partir das convenções, vamos fazer um debate sobre as questões de Pernambuco e então o povo de Pernambuco vai julgar de maneira soberana para decidir quem é que reúne as condições para conduzir Pernambuco nesse novo tempo que, como eu disse, nos desafia. Pernambuco teve um impulso de crescimento nos últimos anos, mas Pernambuco ainda tem muitos problemas. Então, é esse debate que eu espero que se faça, um debate de alto nível, que respeite a opinião pública de Pernambuco e, pra isso, vamos nos colocar com muito entusiasmo”.

PT vai decidir nome ao Senado

Armando Monteiro – “Eu acho que o nome do deputado João Paulo é um nome que tem uma densidade indiscutível pelo que representa, a sua grande liderança popular, a sua experiência como ex-prefeito do Recife tendo largamente aprovadas as suas gestões. Então, é um nome que se coloca com muita força. No entanto, este processo tem que ser definido pelo Partido dos Trabalhadores, que vai nos apontar e indicar o companheiro que se credencia aos olhos do partido para compor a chapa. Estaremos, evidentemente, sempre dispostos a acolher a indicação do PT. Portanto, vamos respeitar essa indicação. Mas não há nenhuma dúvida que o nome de João Paulo se coloca com muita força, desponta como um nome natural”.

O PT e o aumento do tempo de televisão na campanha

Armando Monteiro – “Acho que esse é um subproduto, o primeiro é o conteúdo político da aliança, mais importante que o tempo de televisão é o simbolismo desta aliança de podermos estar juntos com forças que fizeram um papel muito importante nessas transformações que ocorreram no Brasil e em Pernambuco. Então, o conteúdo político é o que tem de mais importante. Agora, há também um subproduto importante que é o fato de que o Partido dos Trabalhadores, como tem uma bancada muito expressiva e numerosa na Câmara, é um dos partidos que tem mais tempo de televisão individualmente, então não teremos problemas de tempo de televisão. Teremos um tempo mais que suficiente pra poder fazer, pra divulgar nossas mensagens e pra fazer uma campanha absolutamente eficiente na comunicação. Quero lembrar que até em episódios passados, mas recentes aqui em Pernambuco, partidos que tiveram até um tempo muito inferior ao que vamos ter, ao final, puderam também de forma eficiente divulgar suas mensagens e até consagrarem-se nas urnas como partidos vitoriosos. Portanto, esta questão do tempo de televisão é muito importante, você precisa ter um tempo mínimo, teremos um tempo muito superior ao tempo mínimo necessário, para que a disputa possa se dar de forma equilibrada em relação à comunicação e a divulgação das mensagens”.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Diogo participa de mais um Agenda 40 e fala sobre vinda de Paulo Câmara a Santa Cruz‏


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de mais uma edição do projeto Agenda 40, que aconteceu neste domingo (23) em Garanhuns. Diogo avaliou de forma positiva mais este encontro promovido pela direção estadual do PSB.

“Foi mais um evento positivo, que teve como objetivo consolidar nossa chapa e apresentar nossos projetos e ideias a todas as regiões do estado. Hoje, aqui em Garanhuns, com um plenário lotado de deputados, prefeitos e líderes de classe, tivemos a oportunidade de ouvir as demandas e buscar soluções para cada um dos pontos discutidos”, disse Diogo.

Diogo falou também sobre a vinda de Paulo Câmara (PSB), pré-candidato ao governo do estado, a Santa Cruz do Capibaribe, prevista para a próxima sexta-feira (28). “Inicialmente estava marcado para terça-feira, mas devido a um choque de agendas marcamos para sexta-feira, dia 28, quando ele estará em Santa Cruz e Toritama”.

O deputado citou ainda pontos que serão destaque na vinda de Paulo Câmara. “Nós iremos anunciar algumas medidas que beneficiarão o Polo. Medidas essas que visarão os pequenos, os que mais sofrem. A questão fiscal é uma prioridade nossa, para que possamos ajudar o pequeno comerciante que faz as feiras de nossa região”. 

E o Federal quem é?


Falando sério, esperava bem mais do filho da terra que nos representa na Câmara Federal, foram discursos tão emocionantes do tipo "vamos pensar em Santa Cruz", "Santa Cruz merece ter um filho lhe representando no cenário nacional", confesso que vislumbrei um crescimento repleto de benefícios para nosso município, afinal um filho da terra chegou a Câmara Federal.

Agora só posso repetir a frase tão propagada na campanha "E o federal quem é?", vou acrescentar mais uma perguntar, "De fato o federal fez o que?", bom espero que o próximo ou a próxima filha da terra que chegar lá, trabalhe de verdade e honre todo aquele que lhe deu o voto de confiança, chega de auto propagação na política por homens públicos que só querem aparecer na mídia. 

Sempre falamos que Santa Cruz merece mais atenção dos governos Federal e Estadual, mais será que nós filhos da terra, estamos dando a atenção devida a nossa querida terrinha?...

Por Joseilson Chagas