quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dimas Dantas explica ação de retirada das barracas

Dimas Dantas explica ação de retirada das barracas

O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP) participou do Programa Espaço Aberto na manhã de hoje para falar sobre a medida polêmica anunciada ontem (20) pelo prefeito Edson Vieira, que determina a retirada das barracas da Avenida 29 de Dezembro e adjacências, além das calçadas das escolas municipais.
De acordo com Dimas, esta ação chega com pelo menos vinte anos de atraso, pois os governantes anteriores nunca se preocuparam com o planejamento urbano da cidade. “É preciso mudar essa cidade, muitas pessoas utilizam esses espaços para especulação, é inconcebível que alguém obtenha vantagens financeiras com o que é propriedade do povo”, referindo-se aos supostos casos de pessoas que alugam as barracas.
O vice-prefeito afirmou, portanto, ter consciência que a maioria dos comerciantes em questão dependem das barracas para sobreviver. Para esses casos, será realizado um estudo sócio-econômico, que irá avaliar as medidas necessárias para que essas pessoas não fiquem desamparadas.
“É preciso esclarecer que essas pessoas estavam ocupando os espaços públicos, sem que o município tenha benefícios concretos com suas atividades. Temos sensibilidade com a questão, mas não estamos fazendo nada errado. O prefeito tem o interesse em construir um espaço para servir de praça de alimentação ou algo semelhante, mas não é um projeto de curto prazo,” argumentou Dimas.
Com relação aos trailers e veículos que não comercializam em pontos fixos, Dimas informou que o prefeito determinou que seja feito um cadastramento de todas essas pessoas, seguido de uma avaliação criteriosa dos veículos e das demais condições das instalações. Então serão estabelecidos horários e demais critérios de funcionamento.
Sobre as calçadas ocupadas por lojistas no centro da cidade, Dimas disse que em breve equipes da Prefeitura entrarão em ação para coibir os abusos. Já as construções irregulares – os chamados “avanços”, muito comuns na cidade, são mais complexos, mas o vice-prefeito garantiu que haverá um acompanhamento mais rigoroso das construções.
Dimas também falou de problemas relacionados à educação, como a evasão escolar. Adiantou que está em fase de planejamento uma grande ação voltada para a área, um projeto revolucionário, nunca visto na cidade.
O panorama político também foi abordado na entrevista. Questionado sobre a possibilidade de se candidatar a deputado nas eleições de 2014, Dimas afirmou que no momento sua única preocupação é trabalhar para ajudar Edson Vieira a realizar uma grande gestão, mas não descartou a possibilidade. “O deputado federal Eduardo da Fonte me convidou várias vezes, mas não é meu projeto. Pelo menos hoje não,” finalizou.
Fonte: www.comunidadefm.com

Escola do Algodão recebe novo mobiliário



A Escola Municipal Sebastião Ferreira Lima, na comunidade do Algodão, recebeu na manhã desta quarta-feira (20/02), um carregamento de mobiliários para a Educação Infantil, composto por novas mesas e cadeiras.

O mobiliário existente não apresentava mais condições satisfatórias de uso e com o aumento da quantidade de turmas não atendia as exigências deste educandário, situação detectada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), que atendeu o pleito da direção, proporcionando mais uma ação relevante nesta Escola que a pouco tempo foi ampliada e recebeu novas benfeitorias.

“A chegada deste material foi um momento de extrema alegria e felicidade para os pequenos”, declarou a diretora da Escola a Professora Maria de Lourdes Araújo, que vem fazendo um trabalho de desenvolvimento da escola em parceria com toda a comunidade do Algodão e de localidades vizinhas.

Assessoria

Comunicado do prefeito


Assista ao vídeo do 1º comunicado de ações do prefeito Edson Vieira, no vídeo o prefeito fala da regularização das barracas, onde foi constatado um grande número de barracas fechadas sem uso, a primeira ação será retirar todas as barracas que se encontram na avenida 29 de Dezembro e nas calçadas das escolas e adjacências.

Nossa Opinião;

Acredito que o prefeito começou trilhar pelo caminho certo, com a concretização desta 1ª ação será iniciado de fato o tão esperado choque de gestão

Reunião define propostas para pagamentos dos professores da rede municipal‏



Conforme foi acertado na primeira reunião entre o poder público e a classe docente no dia 10 de janeiro, uma reunião no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira (20), marcou o início das negociações para o pagamento dos salários atrasados de dezembro e o terço de férias de parte dos professores da rede municipal de ensino, deixados pela gestão anterior.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), o Vice-prefeito Dimas Dantas (PP), a Chefe de Gabinete Priscilla Ferreira, a Secretária de Educação Clécia Ferreira, a Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias, o Secretário de Receita Municipal Roberto Soares, o líder do governo na Câmara Dida de Nan (PSDB), o Vereador Afrânio Marques (PSDB), a Suplente de Vereadora Jessyca Cavalcante (PTC), a Diretora do SINDUPROM (Sindicato dos Profissionais do Magistério Público da Rede Municipal) Luciene Cordeiro, e professores do município participaram das negociações para o parcelamento da dívida da administração passada.

Após discussões e exposição da difícil situação financeira do município, o prefeito Edson Vieira, apresentou a proposta de efetuar o pagamento do terço de férias nos meses de março e abril e nos 15 meses seguintes pagar a dívida dos salários de dezembro, comprometendo R$ 50 mil reais dos recursos próprios da prefeitura no pagamento da dívida.

“Estamos cientes da nossa responsabilidade e não vamos encenar trazendo uma proposta de pagamento da dívida num tempo menor, e lá na frente não podermos honrar com nosso compromisso. Sou solidário aos professores”, frisou Vieira.

A Diretora do SINDUPROM Luciene Cordeiro levou a proposta para ser apresentada em assembleia com a categoria no próximo dia 01 de março, após o encontro será marcado uma nova reunião com o Prefeito do Município.
Assessoria