quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dimas Dantas explica ação de retirada das barracas

Dimas Dantas explica ação de retirada das barracas

O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP) participou do Programa Espaço Aberto na manhã de hoje para falar sobre a medida polêmica anunciada ontem (20) pelo prefeito Edson Vieira, que determina a retirada das barracas da Avenida 29 de Dezembro e adjacências, além das calçadas das escolas municipais.
De acordo com Dimas, esta ação chega com pelo menos vinte anos de atraso, pois os governantes anteriores nunca se preocuparam com o planejamento urbano da cidade. “É preciso mudar essa cidade, muitas pessoas utilizam esses espaços para especulação, é inconcebível que alguém obtenha vantagens financeiras com o que é propriedade do povo”, referindo-se aos supostos casos de pessoas que alugam as barracas.
O vice-prefeito afirmou, portanto, ter consciência que a maioria dos comerciantes em questão dependem das barracas para sobreviver. Para esses casos, será realizado um estudo sócio-econômico, que irá avaliar as medidas necessárias para que essas pessoas não fiquem desamparadas.
“É preciso esclarecer que essas pessoas estavam ocupando os espaços públicos, sem que o município tenha benefícios concretos com suas atividades. Temos sensibilidade com a questão, mas não estamos fazendo nada errado. O prefeito tem o interesse em construir um espaço para servir de praça de alimentação ou algo semelhante, mas não é um projeto de curto prazo,” argumentou Dimas.
Com relação aos trailers e veículos que não comercializam em pontos fixos, Dimas informou que o prefeito determinou que seja feito um cadastramento de todas essas pessoas, seguido de uma avaliação criteriosa dos veículos e das demais condições das instalações. Então serão estabelecidos horários e demais critérios de funcionamento.
Sobre as calçadas ocupadas por lojistas no centro da cidade, Dimas disse que em breve equipes da Prefeitura entrarão em ação para coibir os abusos. Já as construções irregulares – os chamados “avanços”, muito comuns na cidade, são mais complexos, mas o vice-prefeito garantiu que haverá um acompanhamento mais rigoroso das construções.
Dimas também falou de problemas relacionados à educação, como a evasão escolar. Adiantou que está em fase de planejamento uma grande ação voltada para a área, um projeto revolucionário, nunca visto na cidade.
O panorama político também foi abordado na entrevista. Questionado sobre a possibilidade de se candidatar a deputado nas eleições de 2014, Dimas afirmou que no momento sua única preocupação é trabalhar para ajudar Edson Vieira a realizar uma grande gestão, mas não descartou a possibilidade. “O deputado federal Eduardo da Fonte me convidou várias vezes, mas não é meu projeto. Pelo menos hoje não,” finalizou.
Fonte: www.comunidadefm.com

Nenhum comentário: