quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ele Voltou...


O vereador Luciano Bezerra (PR), está de volta a Câmara Municipal, após passar pela Secretária de Planejamento e Gestão, a qual ajudou a implantar, o então secretário Luciano Bezerra deixou a secretária com a sensação de missão cumprida, prova disso é o reconhecimento da população bem como do Prefeito Edson Vieira que teceu elogios e agradecimentos ao então secretário, no almoço de sua despedida na churrascaria Boi Bom.

Voltou e voltou com todo Gás - Luciano vem participando de todas as reuniões que os membros do Legislativo são convidados, exemplo disso foi a reunião com a Associação de Bicicross de Santa Cruz do Capibaribe-PE e a reunião com o Secretário de Educação do Município, entre outras.

Se fez presente - Na solenidade da entrega do novo carro ao Conselho Tutelar, e da Maquina Retro Escavadeira, o Vereador Luciano Bezerra, marcou presença e esteve conversando com a recém responsável pela pasta de articulação Política  Jéssyca Cavalcanti.

Por Nilson Pereira

Em busca de melhorias atletas do bicicross se reúnem com vereadores de Santa Cruz


Os vereadores Junior Gomes (PSB), , Dida de Nan (PSDB) Luciano Bezerra (PR) e  Pipoca (PMN) estiveram nesta terça (22) visitando a pista de bicicross que é localizada nas imediações da Escola Dr. Adilson Bezerra. Na ocasião os parlamentares acompanhados do Diretor de Esportes Rubens Monteiro e da Secretária de Articulação Política Jéssyca Cavalcanti observaram a situação da pista que precisa de melhorias.
A comitiva foi recebida pelo presidente da Associação de Bicicross de Santa Cruz Márcio Pereira que apontou que a cidade é um celeiro de bons atletas de nível nacional, mas que muito ainda precisa ser feito.
A classe política tentará viabilizar recursos para a restauração da pista, um projeto será feito para que o orçamento seja apresentado aos membros da associação.
“Agradecemos o apoio que a Câmara têm nos dado, bem como a diretoria de esportes da cidade que vem conseguindo junto à prefeitura viabilizar suporte para que possamos levar esses atletas para competições. Agora estamos na luta em busca de melhorias, ou quem sabe uma nova pista para nossos talentos”, disse Márcio Pereira.
Assessoria

Comunicado - Frente Popular Santa Cruz do Capibaribe‏


A coordenação da campanha da Frente Popular em Santa Cruz do Capibaribe vem a público comunicar que devido ao falecimento do artista, poeta, escritor, militante histórico e presidente de honra nacional do PSB, Ariano Suassuna, defensor da cultura popular e da ideologia socialista, que as ações de propaganda volante, militância e qualquer mecanismo de comunicação externa, não serão realizados no dia de hoje (24), ficando confirmada apenas a reunião agendada hoje para às 19h no Cabana Clube. Amanhã a campanha retoma normalmente as suas ações já programadas.

Assessoria

Secretário de Educação apresenta ações para os representantes do legislativo


Através da solicitação da Secretária Executiva de Articulação Política, Jessyca Cavalcanti, o Secretário de Educação Joselito Pedro, recebeu na manhã desta quarta-feira (23), vereadores para apresentar ações, avanços, realizações e demandas da educação de Santa Cruz do Capibaribe.
“Essa reunião irá acontecer semanalmente entre Câmara de Vereadores e secretários, fortalecendo vínculos dos legisladores com o governo, ajudando os secretários em questões pendentes como também levar informações exatas para a população”, disse Jessyca Cavalcanti.
O presidente da câmara de vereadores, Júnior Gomes, falou da importância da aproximação dos poderes, legislativo e executivo. “Um encontro importante, pois quanto mais podermos nos aproximar do poder executivo, através dos próprios secretários melhor será. Hoje tivemos um resumo da atuação do atual secretário de Educação e foi apresentado vários pontos de desempenho desta pasta, tanto na parte pedagógica, como na infraestrutura, bem como eventos e melhorias na área educacional do município”.
“Um encontro muito proveitoso, através do qual colocamos para os vereadores as ações da Secretaria de Educação. Em muitos pontos a gente progrediu, e esses pontos foram apresentados aos vereadores. Também aproveitamos a reunião para apresentar as nossas dificuldades e pedir a eles que nos ajudem, nos dê suporte para que, juntos, consigamos conquistar uma educação de qualidade para Santa Cruz do Capibaribe”, frisou  Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Além de Joselito, Jessyca e Júnior Gomes participaram da reunião os vereadores: Afrânio Marques (PDT), Luciano Bezerra (PR), Dida de Nam (PSDB), Zezim Buxim (PSDB) e Pipoca (PMN), a Secretária Executiva de Educação, Claudenice Dias, e Fátima Maia, que é da Gerência de Organização Escolar.
Assessoria

Vereador realiza visitas em ações na cidade de Santa Cruz


O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes (PSB) visitou alguns bairros da cidade com o intuito de ver de perto o andamento de obras e serviços que estão sendo executados pela prefeitura.
Junior visitou ruas do bairro da Palestina, que estão recebendo melhorias da administração pública municipal. “Fui conferir de perto o trabalho que está sendo feito naquela localidade. O governo de Edson Vieira tem investido fortemente na Palestina, dando aos moradores do bairro uma melhor qualidade de vida. Vejo que muito já foi feito e muito ainda há de ser edificado”, disse ele.
O parlamentar esteve com o Secretário Executivo de Serviços Públicos Pedro Ramos no bairro Neco Aragão, onde moradores da Rua José Izidorio Filho solicitaram melhorias no saneamento da localidade. "Essa iniciativa de Junior sair pelos bairros da cidade é uma ótima oportunidade para que possamos observar de perto as ações que estão sendo realizadas, bem como o que ainda precisa ser feito", observou o secretário.
No bairro da COHAB ao lado do secretário executivo de Serviços Públicos, Pedro Ramos e Nego Zé, viu de perto o andamento da obra de revitalização do canal daquele bairro. A visita foi encerrada no Calçadão Miguel Arraes de Alencar onde ruas da proximidade estão sendo pavimentadas para melhorar o acesso do local.
Assessoria

Paulo suspende campanha por 24h em luto pelo falecimento de Ariano


Em decorrência do falecimento do escritor Ariano Suassuna, o candidato Paulo Câmara (PSB) tomou a decisão de suspender por 24 horas as atividades de sua campanha de rua em todo o Estado. A medida é em respeito e em sinal de luto pela perda de um dos maiores nomes da cultura pernambucana e brasileira em todos os tempos, além de um companheiro histórico das lutas políticas na Frente Popular de Pernambuco.

Nota à imprensa