segunda-feira, 2 de junho de 2014

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe participa de premiação nacional do SEBRAE‏


O prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, Edson Vieira (PSDB), viajou à Brasília, nesta segunda-feira (02), para participar da etapa nacional da 8ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2013/2014, que acontecerá na sede Nacional do SEBRAE na capital brasileira, às 18h, na próxima terça-feira (03).
No último mês de abril, com o projeto “Valorização do ambiente empreendedor e reestruturação da feira de confecções do calçadão”, Vieira venceu a etapa estadual da premiação organizada pelo SEBRAE e AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), na categoria Novos Projetos, e agora concorrerá a grande premiação nacional que reconhece os gestores que incentivam os pequenos negócios.
Na solenidade serão premiadas 12 categorias, resultado de um universo de 1.348 inscrições que selecionou 123 projetos finalistas de todo o Brasil.
“Só de estarmos indo para Brasília como finalistas de um projeto com obras que vão beneficiar diretamente mais de cinco mil famílias já é um reconhecimento do trabalho. Esse é o novo modelo de gestão, que prima pela qualidade das ações e melhoram a vida das pessoas”, disse o prefeito Edson Vieira.
Assessoria

Tadeu Alencar diz que instituições políticas passam por crise de legitimidade


Em artigo publicado na edição de domingo do Diário de Pernambuco, intitulado “A política é atividade nobre”, o vice-presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado federal Tadeu Alencar destacou que a crise de legitimidade vivida pelas instituições políticas impõe à sociedade e aos partidos a responsabilidade de promover um amplo debate sobre os rumos do Brasil.

No texto, o ex-secretário da Casa Civil de Pernambuco faz ainda uma análise dura sobre o atual panorama econômico nacional. “A inflação dá sinais de recrudescimento, o crescimento é pífio, a gestão pública se mostrou convencional, sem marcas de relevo e, em alguns casos, desastrosa, como se deu no caso da Petrobras”. 

Leia o artigo na íntegra: http://bit.ly/1n5u3BD

Assessoria

Diogo participa de eventos em Santa Cruz


Em Santa Cruz do Capibaribe o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) é presença marcante na agenda positiva da prefeitura do município. Aliado de primeira ordem do prefeito Edson Vieira (PSDB), o parlamentar é uma peça importante no apoio à administração local como representante na Alepe. No último sábado Moraes esteve no distrito do Pará, onde concedeu entrevista a radio local e visitou amigos, em seguida, o socialista cumpriu agenda no distrito de Poço Fundo, acompanhando a final do Campeonato dos Sítios, que sagrou a equipe do Rivel (sítio Magana) como campeã.
No domingo, Diogo visitou a feira livre do bairro Santo Augustinho, e participou da cerimônia de entrega da reestruturação da UBS do bairro. “Podemos perceber que a cidade está no rumo certo, aqui tenho um ótimo parceiro de trabalho que é o prefeito Edson, e é dessa forma, com muito trabalho, que estamos melhorando a vida do povo”, disse Diogo Moraes.
Assessoria

JURÍDICO DO PSB TERÁ ACESSO AOS DADOS DA PESQUISA IBOPE



A coordenação jurídica do PSB obteve da Justiça Eleitoral autorização de acesso aos dados coletados, bem como ao sistema de controle e verificação das informações, pela pesquisa Ibope divulgada pelo jornal Folha de Pernambuco, nesta segunda-feira (2). A decisão, conforme o processo n.º 245-43/2014, permite, inclusive, o acesso à sede do instituto, para confrontar e conferir com os dados publicados. 

O partido ressalta que a consulta foi contratada pelo PTB, legenda diretamente interessada e envolvida na campanha eleitoral, o que torna incomum o seu registro junto à Justiça Eleitoral. Diante deste fato, o jurídico socialista fez o pedido de acesso no dia 28 de maio, antes mesmo de sua de sua divulgação. Em casos como estes, quando confirmadas irregularidades e caracterizado crime eleitoral (fraude à pesquisa eleitoral), são cabíveis graves punições, previstas na Lei Eleitoral.

Vale ressaltar que o registro da consulta contratada pelo PTB vem após o TRE-PE multar a campanha de Armando Monteiro Neto e do PT por divulgação de pesquisa não registrada. O descumprimento da Lei Eleitoral rendeu ao senador Humberto Costa (PT), uma multa de R$ 53 mil.


Assessoria de Imprensa do PSB

CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe realiza o Dia da Liberdade de Impostos


Uma campanha realizada pela CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe define chamou a atenção dos munícipes da Capital das Confecções. A ação aconteceu na tarde da última quinta (29), que foi a Campanha do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). A mesma é desenvolvida em todo Território Nacional pelas CDLs Jovens espalhadas por todo País.
Em Santa Cruz do Capibaribe a ação aconteceu em um dos pontos mais movimentados da cidade, onde os diretores da CDL Jovem local estiveram distribuindo panfletos e produtos, em uma demonstração clara do quanto o consumidor pagaria pelo produto sem incidência de impostos.
Para a presidente da CDL Jovem da cidade, Laiane Nobélia, o intuito da campanha não é protestar contra o pagamento do imposto. “Nós não estamos aqui reclamando pelo pagamento de impostos, mas pela não aplicabilidade do mesmo em saúde, educação, segurança, infraestrutura, cultura, enfim, políticas públicas que venham a beneficiar a todos nós. Sabemos que é necessário pagar os nossos impostos, mas também queremos conscientizar a população da nossa responsabilidade em cobrar e fiscalizar”, concluiu Laiane.
Toda a Campanha contou com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana que disponibilizou a Guarda de Trânsito para auxiliar no evento.
Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL
Santa Cruz do Capibaribe

Ernesto Maia participa de Seminário do PSL no Recife

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ernesto Maia, participou na sexta feira, dia 30, do 1º Seminário de Formação Política Fundação Abraham Lincoln do PSL, na capital pernambucana, onde na oportunidade 42 municípios foram representados, mostrando o crescimento da sigla no Estado.
Comandado pelo presidente nacional Luciano Bivar, o seminário promovido pelo PSL, discutiu assuntos relacionados às eleições de 2014, sobretudo, relacionados a candidaturas a estadual e federal pela legenda, onde foi definida a data da convenção do partido: dia 18 de junho.
Na oportunidade, o vereador santa-cruzense fez uso da palavra e destacou o fortalecimento da sigla no Agreste pernambucano, lembrando que vem lutando ao lado de outros companheiros para que a legenda saia com sucesso das urnas em outubro.
O presidente estadual do PSL, Antônio Oliveira, falou sobre as possibilidades de Ernesto Maia na eleição de outubro. “Ernesto Maia é sem dúvidas, um dos nomes mais fortes que temos para vaga na ALEPE. Seu nome já ganhou espaço no estado, e todos que fazem parte do PSL já sabem que suas possibilidades são amplas. Ele vem construindo seu caminho com um diálogo franco e sincero   “.
Para Luciano Bivar, Ernesto Maia é uma grata surpresa. “Estamos nos fortalecido também no interior, e Ernesto Maia é uma das peças que temos para mostrar que o PSL cresce a cada dia. Vejo como uma grata surpresa seu nome”.


Assessoria de imprensa

Tá chegando a hora!

UBS do Santo Agostinho é reformada e entregue à população

A entrega da nova Unidade Básica de Saúde do Santo Agostinho, reformada para atender os moradores do bairro, aconteceu na manhã de domingo (01/05) e contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), secretário de saúde Breno Feitoza, vereadores e moradores da região.
Antes da entrega da unidade de saúde, o prefeito visitou a feira que foi implantada este ano na comunidade e cresce a cada dia. "Nosso governo se preocupa com economia, a feira do Santo Agostinho está crescendo e aquecendo o comércio na localidade”.
Na oportunidade o prefeito Edson Vieira destacou os esforços que a gestão vem fazendo para recuperar toda a rede de saúde do município. Ele anunciou ainda que em breve serão inaugurados mais dois AMEs, um para crianças e uma para mulheres. "Santa Cruz do Capibaribe está no rumo certo, vemos a felicidade no rosto dos nossos cidadãos. A reforma desta UBS mostra o quanto nossa gestão está trabalhando para levar uma saúde de qualidade para população, brevemente estaremos entregando a Unidade de Saúde do Cruz Alta", falou o prefeito.
O Secretário Breno Feitoza ressaltou que a Unidade Básica de Saúde do Santo Agostinho irá também beneficiar a população dos bairros Acauã, Jaçanã e todas as comunidades próximas. “Nós da Secretaria de Saúde estamos satisfeitos pela entrega desta obra localizada em uma área que merece toda atenção. Uma das prioridades do prefeito Edson Vieira é oferecer equipamentos públicos e serviços que atendam as necessidades da população”, frisou Breno.
"Entregamos mais uma Unidade Básica de Saúde totalmente melhorada, desta feita, os beneficiários desta ação municipal foram as famílias do Bairro Santo Agostinho", pontuou Luciano Bezerra.
A Unidade Básica de Saúde do bairro Santo Agostinho, assim como as demais já entregues, foi construída dentro dos padrões e das exigências técnicas do Ministério da Saúde. O quadro de funcionários é composto por médico todos os dias da semana, enfermeira, dentista, técnicos de enfermagem, recepcionistas e zeladores.
Assessoria

AGENDA 40 REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM PETROLINA


Petrolina levou mais de 2 mil pessoas, neste sábado (31), a uma demonstração de apoio à  pré-candidatura de Paulo Câmara  (PSB) ao Governo Estadual, durante mais uma Agenda 40. Elas vieram de municípios de todo o Sertão do São Francisco para conhecer e ouvir as idéias da chapa majoritária, completada pelo também socialista Fernando Bezerra Coelho (Senado)  e pelo peemedebista Raul Henry (vice).
A agenda 40 fez parte de um giro feito pelo Sertão do São  Francisco  que continua até amanhã. "Saio do São  Francisco me sentindo em casa. Sentindo que há muita coisa a se fazer,  mas que estamos no caminho certo", comemorou o socialista.
Segundo Câmara, um amplo acesso à educação é  condição essencial para alavancar o desenvolvimento regional. "Vamos garantir que toda criança  que queira tenha direito a estudar em uma escola de referência.  Quando assumimos,  em 2007, eram 13 delas.  Hoje são 300, e vamos ampliar ainda mais. Também vamos trabalhar para levar a Universidade de Pernambuco (UPE) fisicamente a todas as regiões", afirmou o pré-candidato, lembrando que a instituição atende hoje cidades como Petrolina apenas com cursos à distância.
O deputado Raul Henry,  que ocupa a vice na chapa da Frente Popular, ressaltou o acerto  na escolha de Câmara para disputar a eleição. "Jovem,  mas com uma ampla experiência na gestão pública. Além de tudo é uma pessoa humilde,  simples,  que conversa olhando nos olhos das pessoas. Nosso adversário, por outro lado, tem como marca a arrogância, quer é distância do povo", disparou o peemedebista.
Anfitrião da festa, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho,  que disputará o Senado,  ressaltou a trajetória do correligionário no serviço público. "Estou com os melhores quadros da política de Pernambuco. Paulo Câmara,  por sua biografia,  é a pessoa mais indicada para comandar não apenas está campanha,  mas os destinos de Pernambuco pelos próximos quatro anos", avaliou.
Assessoria de Imprensa do PSB