quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ELEIÇÃO DA CÂMARA: NAS MÃOS DA JUSTIÇA

Mais uma vez o ACHINCALHAMENTO das leis e normas vigentes imperou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O presidente daquela Casa de Lei, Fernando Aragão, que havia sido presidente no primeiro biênio, candidatou-se mais uma vez para ocupar a cadeira de presidente, fato que é PROIBIDO pelo regimento interno.
Argumentando que não era candidato a reeleição, pois iria substituir Diogo Morais , que renunciou, Fernando desafiou que lhe mostrassem, de qualquer dicionário, que ele era candidato à reeleição.
No dicionário MICHAELIS vemos:
REELEIÇÃO
re.e.lei.ção
sf (re+eleição) 1 Ação ou efeito de reeleger a mesma pessoa ou coisa. 2 Ato de proceder a nova eleição.
REELEGER
re.e.le.ger
(re+eleger) vtd Eleger outra vez; fazer a reeleição

O regimento interno da Câmara proíbe a reeleição, para o mesmo cargo, da mesa diretora, informando, ainda, que refere-se ao biênio seguinte, ou seja, justamente este em que Fernando se candidatou, interpretou o regimento ao seu favor e, praticamente, se auto definiu presidente.
Os vereadores oposicionistas, principalmente o principal prejudicado, Francisco Ricardo, já avisaram que irão à justiça para anularem os votos dados à chapa de Fernando Aragão.
Vale lembrar que ainda existe um Mandado de Segurança pendente de julgamento que pede justamente a proibição de Fernando se candidatar.
Nada contra a figura do “presidente”, mas não podemos aceitar que manobras como esta e tantas outras sejam perpetuadas.
 
Por: Euzébio Pereira Neto

IOB realiza capacitação para professores empreendedores

O instituto Olavo Bilac, demonstrando sua atenção especial com os professores e colaboradores, realizou uma reunião de capacitação apresentada pelo consultor Antonio Sérgio nas dependências do auditório da CDL de Santa Cruz do Capibaribe.
O momento teve o propósito de despertar em cada membro do IOB a percepção que os empreendedores estão em todas as áreas da sociedade, mas que poucos despertam para a importância do professor empreendedor, que é o que dispõe de uma proatividade e o diferencia entre um bom professor e o professor inesquecível.
Na apresentação, Sérgio apontou as principais situações que ocorrem com os profissionais da educação, entre aqueles que se acomodam naquilo que foi denominado de “zona de conforto”, e os que vão além enfrentando os desafios que surgem diariamente no cotidiano escolar.
Neste sentido, o consultor destacou que o alicerce para a realização de um bom trabalho com os alunos é o trabalho em equipe de forma multidisciplinar.
“O trabalho em conjunto torna mais eficiente o resultado final da ação”, explica.
Através de dinâmicas interativas e apresentação de vídeos, a palestra teve resultado positivo.