segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A TRANSFORMAÇÃO ESTÁ ACONTECENDO NO SERTÃO


O sitio Baixas que por mais de 10 anos foi considerado o pior lugar para se viver no Brasil pela ONU ( organização das nações unidas) está passando por um transformação.
 No ano de 2009 visitamos o local e a partir dai nos dispomos a promover ações continuadas no local com vistas a alcançar pessoas e desenvolver as potencialidades locais.
A chegada do trabalho social da ONG Pão é Vida trouxe para comunidades como Baixas e Baixa grande, a possibilidade de uma vida melhor, principalmente pela água potável gratuita nas cisternas das pessoas carentes. A água é oriunda de poços perfurados pela instituição e seus parceiros, as famílias que antes vivam com cisternas vazias, hoje tem água limpa permanentemente em suas cisternas.
Em 2011 a ONG iniciou a plantação de arvores frutíferas e incentivou o plantio de outras culturas,  através de um projeto de irrigação por gotejamento.
                                     UM LUGAR PARA REUNIR ADORADORES DO DEUS VIVO
Um lugar para reunir adoradores do Deus vivo está sendo erguido no Sertão do Moxotó, mais precisamente mo Sitio Baixas.
Em janeiro de 2014 recebemos uma equipe de irmãos da Igreja Batista Filadelfia de Canoas no Sertão do Moxotó, eles ficaram 10 dias auxiliando nas atividades em sítios do Sertão. Após esse tempo, a equipe voltou e a igreja lá se envolveu numa campanha para ajudar financeiramente no projeto de construção de um templo no Sitio Baixas.
Agora em janeiro de 2015 com chegada da equipe de São Paulo, que veio da Igreja Batista em Ferreira, foi feito o aterramento,construção de banheiros, instalação elétrica e hidráulica.
Essas equipes que vem ao Sertão são formadas por pessoas que nos conhecem há muitos anos, e sabem que grande comissão de Jesus é a prioridade.
 Nosso coração se enche de alegria por cada pessoa que contribui para que esse templo venha ser concluído até 11 de julho de 2015 quando iremos inaugurar o templo.
 Atualmente 2 cultos semanais e visitas são realizadas  no espaço social da ONG Pão é vida, onde acontece também atividades educativas.                                                        
DESAFIO DE INVESTIR NA TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS
O mundo em que vivemos é mesmo um lugar intrigante, se patrocina de tudo, CAMPANHAS POLÍTICAS, VIOLÊNCIA,, ABORTOS, PORNOGRAFIA, , PEDOFILIA ... Muitos gastam ALTAS SOMAS DE DINHEIRO naquilo que não pode saciar a alma humana, no entanto, quando É DESAFIADO INVESTIR em algo que de fato ajuda na TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS, poucos AJUDAM.
 Eu aprendi algo INTERESSANTE com  as experiências vivenciadas ao longo desses anos no campo missionário no interior do Brasil, passei a entender que se o trabalho social que desenvolvemos agrada o coração de Deus, Ele irá prover o necessário para  prosseguirmos, e é assim que tem sido a cada dia, à Ele a glória devida por seus feitos e aos que apoiam a missão de Deus nosso muito obrigada pela dedicação e sensibilidade.
Por Joana D´arc Medeiros - Cabeleireira - Missiologa - Assistente social que atua voluntariamente desenvolve ações e projetos da ONG PÃO É VIDA

Secretaria de Educação inicia ano letivo em Santa Cruz do Capibaribe‏


Como o tema: “Ensinar é aprender, não é transmitir conhecimentos”, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe iniciou na manhã desta segunda-feira (02), o ano Letivo 2015 com formação pedagógica para professores, gestores e auxiliares da educação no município.
O evento contou com café da manhã, apresentações com o grupo de dança Melhor Idade e Orquestra de Frevo Girassol, atividade de alongamento com o professor de dança André Dibiasy e palestra com Adilson Silva, Administrador de Empresas, especialista em Marketing e Psicologia Organizacional.
“Estou muito feliz, nós estamos de fato dando a partida para o começo das aulas em Santa Cruz. Estamos trabalhando com o tema: Motivação para a Aprender é Ensinar, nada mais propício para esse início de ano, pois trabalha com o professor a importância de ensinar e deixando-os conscientes que quando se ensina também aprende”, destacou Joselito Pedro, secretário de educação.
Rosimere Lima, gestora da Creche Julia Oliveira, falou da importância do evento para o professor. “O encontro é de grande interesse para os nós professores, pois é muito bom renovar nossos conhecimentos e como diz o tema, ensinar é aprender, ensinando a gente adquire conhecimentos”.
“Este encontro é muito rico, pois acredito que todos os dias são para nos renovarmos, a gente tem muito que aprender e posteriormente repassar os ensinamentos adquiridos para nossos alunos”, disse o professor da Escola Lucina Gonçalves, Júnior Pereira.
O encontro pedagógico contou com a presença do presidente da câmara de vereadores, Afrânio Marques (PDT), Gilson Julião, Secretário de Planejamento e Gestão, Priscila Ferreira, Secretária de Governo, Jessyca Cavalcanti, Secretária Executiva de Articulação Política e Luciene Cordeiro, representante do sindicato dos professores do magistério (SINDUPROM).

Sorteio da campanha “IPTU em dia dá prêmios” será realizado na próxima quinta-feira

O sorteio das premiações da campanha IPTU em dia dá prêmios que contemplará os contribuintes de Santa Cruz do Capibaribe com um carro 0km, duas motocicletas 125cc e três refrigeradores, será realizado a partir das 11h, da próxima quinta-feira (05), em frente ao Palácio Municipal.  
Os contribuintes que ainda não estiverem aptos a participar da campanha terão até a próxima quarta-feira (04), para se dirigir ao Setor de Tributação localizado na prefeitura, regularizar o seu tributo e participar de uma das maiores promoções já realizadas por uma gestão municipal.
“Devido a grande procura para participar da campanha que foi um sucesso, resolvemos estender o prazo para que mais pessoas possam fazer parte dos sorteios e dar a última oportunidade dos contribuintes se regularizarem e concorrerem aos prêmios”, enfatizou o secretário da Receita Municipal Roberto Soares.
Além de participar dos sorteios das premiações, o contribuinte em dias com os tributos municipais, terá o valor do imposto revertido em bens e melhorias para a cidade. 

Guia de excursão recebe prêmio no Moda Center



A ganhadora da televisão de 40 polegadas, sorteada na última terça-feira entre os guias que organizam excursões para o Moda Center Santa Cruz, recebeu o prêmio na tarde desta segunda-feira (02).

D. Rute Conceição França Almeida, de Salvador (BA), foi a contemplada na primeira de uma série de ações do gênero para a valorização e fidelização dos guias de excursões para o centro de compras.

“Estou muito feliz por ter ganhado nesse sorteio e por ver os administradores olhando com carinho para nossa classe”, disse a ganhadora, que traz de dois a três ônibus por semana para o Moda Center.

O síndico Allan Carneiro garantiu que, além de mais ações promocionais, a diretoria do Moda Center está reunindo esforços para atender às expectativas dos guias de excursões quanto a melhorias constantes nos alojamentos e no apoio oferecido pelo empreendimento a esses profissionais.

“Valorizar os já existentes e atrair mais compradores. Esse é o nosso objetivo”, disse o síndico, que criou recentemente o departamento comercial do Moda Center. O setor está desenvolvendo ações voltadas para guias de excursões, donos de hotéis e outros profissionais ligados ao turismo de negócios no Moda Center Santa Cruz.

Nova Oposição toma posse na Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PTB), Teresa Leitão (PT) e Álvaro Porto (PTB) assumem oficialmente nesta segunda-feira (02) as funções de líder, e vice-líderes da oposição, respectivamente, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A bancada oposicionista conta com 13 deputados estaduais. Escolhido para a liderança do grupo, o deputado Silvio Costa Filho explica que a proposta dos parlamentares é desempenhar uma oposição afirmativa, responsável e pedagógica, que dialogue com a sociedade civil de Pernambuco.
“A nova oposição terá um papel estratégico, na perspectiva dos desafios que se colocam para o futuro do Estado. Vamos atuar para que Pernambuco possa avançar em áreas como segurança pública, saúde e educação. Vamos também discutir de forma permanente a agenda fiscal e orçamentária do Estado, a interiorização do desenvolvimento, a industrialização, entre outros temas fundamentais. Para isto, queremos ampliar os canais de interlocução com os atores políticos e a sociedade civil de todas as microrregiões do Estado”, explica Silvio Costa Filho.
Primeira vice-líder oposicionista, a deputada estadual Teresa Leitão lembra que o grupo já realizou reuniões de planejamento ao longo do mês de janeiro, definindo algumas atividades, a exemplo do pedido de uma audiência pública para que se discuta a atual crise no sistema prisional do Estado. “Além disso, a bancada vai cobrar ao governo do Estado a liberação da senha de acesso ao E-Fisco, visando dar maior transparência aos gastos públicos. Queremos também debater em audiência pública os problemas na rede estadual de saúde e de educação”.
Segundo vice-líder, o deputado estadual Álvaro Porto explica que o grupo irá trabalhar em conjunto com vereadores, prefeitos, deputados federais e com os senadores da República que hoje estão no campo de oposição ao governo estadual. “Essa articulação fortalecerá nossas ações. Queremos ter a visão dos problemas dos municípios para ajudar a destravar as ações no plano federal. Vamos atuar de forma coordenada”, reforça.
Silvio Costa Filho reforça ainda que o trabalho de fiscalização e cobrança das ações da gestão estadual se inicia imediatamente. “O governador Paulo Câmara representa a continuidade das administrações dos últimos oito anos do PSB. Ou seja, ele inaugurou o nono ano de Governo e tem a responsabilidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, conclui.

NOTA A IMPRENSA


Muitos tentam enganar mais o  SINTRAVE-PE é o legítimo representante dos cegonheiros pernambucanos porque:
  1. TEM NO SEU QUADRO DE ASSOCIADOS OS VERDADEIROS TRANSPORTADORES DE VEÍCULOS SENDO AUTÔNOMOS E EMPRESAS  DO NOSSO ESTADO.
  2. SUA DIRETORIA É GENUINAMENTE PERNAMBUCANA
  3. É O ÚNICO SINDICATO DE PERNAMBUCO QUE JÁ ATUOU EM DEFESA DA CATEGORIA PERNAMBUCANA DE CEGONHEIROS EM AUDIÊNCIAS NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO TRAZENDO PRA MESA AS MAIORES INDÚSTRIAS DE AUTOMÓVEIS DO PAÍS : GM , VW E FIAT.
  4. O SINTRAVE - PE FOI RECONHECIDO E RECOMENDADO POR TODA BANCADA PERNAMBUCANA DE DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DA REPÚBLICA.
  5. O SINTRAVE-PE VAI AS RUAS MOSTRA A CARA E É O ÚNICO QUE TEM SOTAQUE PERNAMBUCANO PARA GRITAR O QUE FOR NECESSÁRIO E ONDE FOR PRECISO EM DEFESA DOS CEGONHEIROS PERNAMBUCANOS ,JÁ QUE OS OUTROS TEM SOTAQUE MINEIRO
  6. ÚNICO SINDICATO DE CEGONHEIRO PERNAMBUCANO QUE JÁ TEVE AUDIÊNCIA  COM O MINISTRO DO TRABALHO E EMPREGO E TEM SEU PROCESSO DE REGISTRO SINDICAL TRAMITANDO NORMALMENTE SEM SER PRECISO FORÇA JUDICIAL PARA ATROPELAR AS ETAPAS NECESSÁRIAS
  7. PORQUE O SINTRAVE-PE É O ÚNICO QUE TEM O APOIO DA FIAT.