domingo, 19 de outubro de 2014



Comércio de Santa Cruz do Capibaribe funcionará normalmente na próxima segunda-feira (20)


A Administração do Moda Center Santa Cruz informa que o centro de compras funcionará normalmente na próxima segunda-feira, 20 de outubro, dia em que muitos municípios comemoram o Dia do Comerciário.

Em Santa Cruz do Capibaribe, mediante um acordo entre o Sindilojas (sindicato patronal) e o Sindecom (sindicato dos empregados), a comemoração acontece sempre na terceira sexta-feira do mês de março. Este ano, portanto, o Dia do Comerciário já foi comemorado no dia 21/03.

Os clientes vindos de todos os lugares do Brasil vão encontrar o Moda Center Santa Cruz funcionando normalmente no dia 20 de outubro. A administração do parque espera um grande número de pessoas na referida data.

Diogo Moraes comenta andamento da duplicação da PE-160‏

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comentou na manhã deste sábado (18) o bom andamento das obras da duplicação da PE-160. Com investimentos de R$ 75 milhões, a estrada conta com 12,5 quilômetros de extensão, e compreende o trecho do entroncamento da BR-104, em Pão de Açúcar e segue até Santa Cruz do Capibaribe.  
Segundo o vice-líder do governo na ALEPE, a obra irá ampliar o escoamento da produção do Polo das Confecções e é fruto do compromisso do governo do Estado com a região. "Alguns pensaram que se tratava de uma obra eleitoreira e nós não trabalhamos dessa forma, a prova está aí. A obra segue em ritmo acelerado e será concluída no cronograma", disse o deputado.

Incentivo ao esporte: Junior Gomes propõe criação de bolsa para atletas da cidade‏


O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) solicitou através do requerimento 386/2014 que seja encaminhado da prefeitura para a Câmara um projeto de lei que vise a instituição do programa "Bolsa Atleta Municipal". O requerimento foi encaminhado para o prefeito Edson Vieira, para o secretário de educação Joselito Pedro e para o diretor de esportes Rubens Monteiro.
A solicitação tem o objetivo do Poder Executivo Municipal efetuar uma contribuição mensal necessária para que tanto atletas quanto paratletas da cidade possam se dedicar ao treinamento esportivo, bem como participar de competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.
Segundo Junior outros municípios que instituíram a bolsa obtiveram bons resultados. "Sempre apoiamos esses bons exemplos que são os atletas de Santa Cruz, mas creio que um projeto do executivo, com critérios, seria uma ótima solução para que nossos atletas possam cada vez mais obter bons resultados e levar o nome de Santa Cruz pelo Brasil e pelo mundo", disse o autor do requerimento. 

Mulheres em destaque: Santa Cruz do Capibaribe ganha mais duas cidadãs‏


Aconteceu na noite desta sexta (17) a entrega do título de cidadania a duas mulheres que são exemplo de empreendedorismo em Santa Cruz do Capibaribe.

De autoria do vereador Fernando Aragão (PROS) e aprovado por unanimidade, agora são cidadãs de Santa Cruz, de fato e de direito, Fabiana Moraes e Vera da Iska Viva, que estavam visivelmente emocionadas com o recebimento da honraria.

A cerimônia que contou com a apresentação da secular Banda Novo Século, lotou a Câmara de familiares e amigos que prestigiaram as homenageadas.

Allan Carneiro é um dos entrevistados do programa Destaque da TV Jornal/SBT deste sábado



O síndico Allan Carneiro concedeu entrevista ao jornalista Paulo Magrinny, falando sobre a eleição do Moda Center e os desafios para o biênio 2014-2016 no maior centro atacadista de confecções do Brasil.

O papo foi ao ar neste sábado (18), às 18h50, pelo programa Destaque da TV Jornal/SBT para 104 municípios pernambucanos.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a TV Jornal pode ser sintonizada no canal 7.

Público lota o Teatro Municipal para assistir à Palestra com Erik Penna



A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - ASCAP realizou na noite desta quinta-feira (16), no Teatro Municipal Emídio Eduardo, a palestra “Atendimento Mágico – O Modelo Disney de Encantar Clientes”.

Proferida por Erik Penna, um dos maiores palestrantes em vendas e atendimento do país, a palestra lotou as dependências do teatro.

O palestrante, que ao chegar à cidade foi recebido no Moda Center Santa Cruz pelo síndico Allan Carneiro, elogiou a força do Polo de Confecções de Pernambuco e a iniciativa da Ascap em promover eventos para o fortalecimento do setor.

Bastante aplaudido, Erik Penna abordou diversas ferramentas que a Disney e outras grandes corporações aplicam para atender, surpreender e fidelizar seu público alvo.

O evento contou com a parceria do Moda Center, Sebrae, Senac e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.