segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Na Paraíba: Veneziano diz que não tem medo de reconhecer luta de Cássio pela AACD de Campina Grande



O prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) afirmou na noite deste domingo que não tem restrição alguma em reconhecer a luta do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pela instalação da AACD em Campina Grande.
 
Em contato com o signatário do blog do Luiz Tôrres, o prefeito campinense, que participou da 14ª edição do Teleton no SBT neste final de semana, declarou que tem citado o ex-governador em todas as entrevistas que concedeu.
 
E que só não fez no palco do SBT por ter adotada uma fala apenas pautada no compromisso da prefeitura com o funcionamento da entidade.
 
“Não fiz uma fala de citações, pois fosse assim teria que mencionar todos outros aqueles que também contribuíram para a consolidação dessa conquista. E não havia espaço pra isso naquele momento Sei da participação do ex-governador neste processo. O que fiz apenas foi reafirmar o compromisso da prefeitura de Campina Grande em garantir uma estrutura para a AACD funcionar, já que as exigências são muitas. Um compromisso que deve ser repassado, inclusive, para o próximo prefeito de Campina, já que ficarei no cargo até dezembro de 2012”, declarou o prefeito campinense.

Movimento no Moda Center conta com a participação do deputado Edson Vieira




Neste domingo (23) o deputado estadual Edson Vieira participou de uma movimentação realizada pelo Comitê Gestor, formado em Santa Cruz do Capibaribe no momento de crise da confecção com a denúncia de importação de lixo hospitalar por uma empresa da cidade. 

A comitiva se reuniu em um café da manhã na fábrica da Rota do Mar, de lá todos foram para o Moda Center Santa Cruz conversar com clientes vindos dos mais diversos estados brasileiros e com os confeccionistas nos boxes e lojas. 

“O momento é de unir forças, é muito importante que todos os segmentos da sociedade estejam unidos em prol da economia do Polo das Confecções”, disse Edson Vieira.

O deputado também confirmou que haverá nesta terça-feira (25) uma reunião na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão para a apresentação do plano de divulgação do Polo de Confecções na mídia nacional.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Blog Opinião indica

Pensamentos do Buxin

Moda Center registra aumento no fluxo de pessoas na feira do domingo‏


Logo na manhã deste domingo (23), era visível o crescente número de carros, vans e ônibus que chegavam ao Moda Center para a primeira grande feira depois do fim da greve dos bancários, do feriado do Dia do Comerciário (17/10) e das últimas notícias sobre casos de importação de tecidos dos EUA, registrados em vários estados brasileiros.


O vendedor José Roberto de Lima (foto), que reside em Vertentes - PE e tem um box de roupas jeans no Setor Branco do Moda Center, disse que os vários perdidos feitos nos últimos dias estão todos mantidos. Segundo ele, o tecido usado no forro de bolso de suas peças é de primeira qualidade. “Acredito que não deva haver esse tipo de peça aqui no Moda Center, até porque era uma única empresa que trabalhava com esse produto, no meio de milhares de empresas sérias”, frisou.


Há 10 anos, Isac Pedrosa (foto) faz suas compras em Santa Cruz do Capibaribe, quando ainda sequer existia o Moda Center Santa Cruz. “Quem compra aqui conhece a boa qualidade. Eu ouvi muito falar sobre esse problema dos tecidos, mas acho que não tem nada a ver. Nunca vi isso nas peças que eu compro”, disse o cliente que mora em Mirador - MA.


Visando antecipar presentes e compras de fim de ano, o organizador de excursões Eliezer Supino e sua esposa Sandra Maria (foto) organizaram um grupo de 50 pessoas que vieram de Campina Grande - PB. De acordo com ele, que é evangélico, esse turismo de compras é feito com regularidade várias vezes ao ano pelos membros de sua igreja.

“Comparando aos domingos anteriores, houve um considerável aumento no fluxo de veículos no Moda Center”, disse o orientador de estacionamento, Carlos Botelho. Segundo ele, espera-se que nesta segunda-feira (24) haja um bom número de compradores no parque, o que tende a aumentar com a proximidade dos meses de alta temporada para o turismo de compras do setor, novembro de dezembro.

Qualificação profissional para os empreendedores do Polo Têxtil de Pernambuco

Exiba reuniao c...jpg na apresentação de slides

Qualificar para crescer. É com esta visão que as empresas do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco buscam implementar cada vez mais a qualidade das roupas produzidas na região. De acordo com o Gestor de Projetos de Confecções do SEBRAE, Mário César, o SEBRAE já trabalha com os empresários do Agreste Pernambucano há nove anos e todo trabalho tem sido feito para o desenvolvimento de produtos com a mais alta qualidade.
“Todas as ações do SEBRAE no Polo de Confecções de Pernambuco têm o objetivo de promover uma sustentabilidade através da qualificação profissional das empresas que resulta em um alto índice de empregabilidade no APL. O trabalho é focado nas empresas visando a competitividade no mercado. Assim, o SEBRAE age de forma no fomento de apoio em toda e qualquer iniciativa de melhoria da gestão e melhoria na comercialização, sobretudo na gestão empresarial do APL Têxtil, principalmente na qualificação profissional”, disse Mário.
O SENAI de Santa Cruz do Capibaribe reafirma a fortaleza do Polo de Confecções do Agreste e registra que no ano de 2011 já comemora o recorde de atendimentos neste segmento. “Já são mais de 11 mil alunos formados e cerca de 400 empresas atendidas durante os seus 8 anos de serviços prestados na comunidade de Santa Cruz do Capibaribe”, enfatiza Cristina Barbosa, Diretora do SENAI na cidade.

Betto Aragão

Em São Domingos dia 12

Em Taquaritinga; Prefeitura analisa desapropriação de Cine Teatro.


O Cine Teatro Santo Amaro, grande obra construída pelo saudoso empresário Severino Pereira da Silva, na década de 60,é um espaço de grande importância para o desenvolvimento das atividades culturais da Dália da Serra. Palco de peças teatrais memoráveis e de exibição de filmes por décadas, o Cine Teatro atualmente é um “elefante branco”, subutilizado, fato que contrasta com a ausência de espaços cênicos em toda a região, situação que deixa a deriva os grupos teatrais, culturais, bandas de música e outras manifestações populares que não dispõem de espaço para suas apresentações.
Diante deste quadro e buscando dotar Taquaritinga de um espaço propício a abrigar a cena cultural do município e da região, o Prefeito Evilásio Araújo vem analisando a possibilidade de desapropriar o Cine Teatro Santo Amaro e beneficiar a comunidade com a aquisição de mais um prédio público onde as ações nele desenvolvidas serão voltadas em benefício da classe artística local e da comunidade, a exemplo do que fez com o prédio da Escola Cenecista Severino Pereira, recentemente adquirido pela Prefeitura da Dália da Serra.
“A aquisição do Cine Teatro Santo Amaro pelo município representará a garantia que nossos artistas e nossa população terão um espaço cênico adequado e também é uma forma de preservar a memória do saudoso benfeitor Severino Pereira, que tanto fez por nossa cidade. Com esta ação evidenciaremos o nosso compromisso com a cultura e ofereceremos a população mais uma garantia de lazer e entretenimento”, declarou o Prefeito.
Marcos Augusto (Dália Net) 

José Augusto Maia conclama população do Polo de Confecções para reagir perante crise

Exiba Zé August...jpg na apresentação de slides

O programa Polo em Debate deste sábado (22) abordou como tema principal, a crise enfrentada no Polo de Confecções com a descoberta da importação, por parte de um empresário, de lixo hospitalar.
O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) afirmou que todos terão que reagir e investir, o mais rápido possível, para que a região supere essa situação. Umas das saídas apontadas pelo deputado federal, foi o investimento em uma mídia positiva em nível nacional, o que atrairia, segundo ele, os olhos de todo o Brasil para o potencial de geração de emprego e renda que caracteriza o Polo de Confecções.
“Temos que trazer figuras de renome, para que elas visitem o Moda Center, nosso comércio e nossas indústrias. Se for uma celebridade que cobre cachê, que se pague, se for alguém que se destaque na mídia, como um político famoso ou autoridade de grande notoriedade, que usemos de nossas influências para que essas figuras venham, pois gente importante atrai mídia e nesse momento precisamos disso, mídia positiva, que possa mostrar tudo aquilo que temos de bom para todo o país”, disse ele.
Para José Augusto Maia, testemunhos positivos de personalidades políticas e celebridades ajudariam muito neste instante.
“Não podemos é ficar parados, chorando o leite derramado, esperando que algo sobrenatural aconteça e num toque de mágica o nosso problema seja resolvido. Temos é que enfrentar os desafios com garra e obstinação”, prosseguiu o deputado federal.
“São em momentos de crise e dificuldades que se superam os obstáculos, somos muito mais fortes que essa sujeira que jogaram sobre nós, nosso povo é valente, aguerrido, trabalhador e muito criativo. Vamos juntar nossas cabeças pensantes e com muita fé em Deus, logo estaremos como sempre, crescendo, produzindo, gerando emprego, renda e mostrando ao mundo nosso potencial”, disse o deputado.

Assessoria de imprensa