quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alterada algumas atrações musicais da 12ª Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte


Desde o dia 09 até o próximo sábado (13) a cidade de Taquaritinga está vivenciando  a 12ª Festa das Dálias. Promovida pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o evento reúne música, arte e cultura popular.
Confira a Programação oficial de Shows na 12ª Festa das Dálias
Quinta feira (11)
- Forró Taquara
- Paulinho Leite
- Maciel Melo
- Petrúcio Amorim

Sexta Feira (12)
- Banda ATRIUS
- Geraldinho Lins
- Geraldo Maia
- Alceu Valença

Sábado (13)
- Banda MPBaião
- Orquestra Contemporânea de Olinda
- Wanderléa
- Falamansa

Venha para Taquaritinga esquentar o seu inverno na 12ª Festa das Dálias!

Deputado busca reforma para a Escola Dr. Adilson‏


Na tarde desta segunda-feira (08), o deputado Edson Vieira, juntamente com uma comissão da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza, de Santa Cruz do Capibaribe, formada pela diretora Jessyca Cavalcanti, o educador de apoio Itamar Gláucio, o professor Tenório e a aluna Rebeca Gomes, participaram de uma reunião com o secretário estadual de educação Anderson Gomes.
A comissão apresentou as demandas da escola, dentre as principais destacou-se a necessidade de uma reforma, pois as ações de reparo não têm sido suficientes para resolver os problemas.
O secretário afirmou que a Escola Dr. Adilson será contemplada com uma reforma pelo PAR (Plano de Ações Articuladas). Ele se comprometeu em agilizar essa reforma e falou na possibilidade da mesma ser feita com recursos do estado, caso demore a realização pelo PAR. O secretário também disse que já está sendo viabilizada a contratação de porteiros para as escolas.
De acordo com o deputado Edson Vieira, nos próximos 15 dias a Escola Dr. Adilson receberá a visita de técnicos da Secretaria de Educação que irão analisar a situação da unidade de ensino para dar início à reforma.
“Nossa escola é a maior em número de alunos com 1.821 matriculados, dos quais 11 possuem necessidades especiais e a reforma é uma necessidade", disse o professor Tenório que avaliou a reunião como positiva.
Assessoria do deputado

Delegacia da Mulher será uma das prioridades


Exiba 02.21-DIO...jpg na apresentação de slides

Após a volta do recesso parlamentar, o deputado Diogo Moraes já articula através das Secretarias de Defesa Social e da Mulher, para que seja instalada uma unidade em Santa Cruz do Capibaribe. Só existem delegacias especializadas, em casos de violência contra o segmento feminino, nas cidades de Recife, Jaboatão, Paulista, Surubim, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.


“A implantação de uma unidade em Santa Cruz será um ganho para todas as mulheres que diariamente trabalham e desenvolvem esse Pólo, por isso será uma de nossas prioridades.” Pontuou Moraes.
Assessoria do deputado

Opinião do leitor


Vergonha!!!


Ultimamente podemos classificar como vergonhosa a forma como vem sendo feita a política por alguns em nossa cidade. Vimos desde acordos para ficar no poder (eleição de presidente da Câmara de Vereadores onde Dimas e Fernando disseram que fizeram um acordo) até deixar a Casa Legislativa para que não fossem votados os requerimentos apresentados por seus colegas. Diante do exposto surgem algumas perguntas:

1. Eles realmente sabem sua principal função?
2. O que os vereadores estão fazendo se nem os requerimentos estão querendo votar? Vale destacar que são projetos para beneficiar a cidade.
3. O que os queridos vereadores pensam a respeito de seus eleitores?
4. Será que eles só servem para dar um voto e depois são esquecidos?
5. Eles só pensam no poder?
6. O que está acontecendo com a população que fecha os olhos para tais atos?


Com a palavra os senhores vereadores.

Por Luiz Inácio leitor do Opinião enviado através do email: adamastorp1@hotmail.com