terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bloco “A Gorda e suas Virgens” chega a sua oitava edição em Taquaritinga do Norte


Irreverência, alegria e muita animação. É o que vão encontrar moradores e visitantes que forem à Cidade das Dálias, próximo sábado (22) durante o desfile do Bloco A Gorda e Suas Virgens.
O mesmo está em sua oitava edição e foi criado por um grupo de amigos no ano de 2007, através de uma brincadeira que já se consolidou e trouxe a alegria dos velhos carnavais à população nortetaquaritinguense.
Este ano, o bloco conta com todo apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico, desde a elaboração do projeto, decoração das ruas, indo até a organização das alas do desfile.
A agremiação tem como símbolo o amigo gordo, fazendo jus ao nome do bloco, onde todos se fantasiam do sexo oposto, trazendo a alegria e a irreverência às ruas da cidade.
Toda animação ficará por conta de orquestras de frevo e uma escola de samba da cidade de Limoeiro, diferente dos anos anteriores que era animado por carros de som.
A concentração será às 19h, em frente ao Ginásio Experimental Severino Pereira, de onde todos seguirão em desfile pelas principais vias da cidade, encerrando no correto central com um grande baile carnavalesco.
Quem desejar ajudar nas despesas do bloco poderá adquirir uma blusa da “Gorda” ao valor de R$ 10 reais em vários estabelecimentos comerciais da cidade e no coreto central.
Participe! Venha para a Dália da Serra prestigiar este evento que resgata a folia de momo e já é considerado o melhor bloco da semana pré carnavalesca na região.

Forte chuva surpreende clientes e comerciantes do Moda Center



Uma forte chuva, no final da tarde desta segunda-feira (17), causou alguns transtornos a comerciantes e clientes no Moda Center Santa Cruz.

Com duração de mais de uma hora, a chuva, acompanhada de ventos fortes, transformou a via frontal do parque num verdadeiro rio.

Devido aos alagamentos, principalmente nos estacionamentos e em volta do Moda Center, as saídas de emergência ficaram inviáveis. Até mesmo os ônibus tiveram dificuldade de sair do parque.

Por ter acontecido em plena feira, a chuva não trouxe grandes prejuízos financeiros aos comerciantes, que tiveram tempo hábil para acondicionar melhor suas mercadorias.

Edificado numa área topográfica vulnerável à ação das águas fluviais, visto que o parque foi construído num local onde antes havia um riacho, a administração do Moda Center também ressalta que o projeto de drenagem do empreendimento não atende de forma satisfatória o curso das águas, mesmo diante de médias precipitações pluviométricas.

A administração do Moda Center agradece aos clientes e condôminos pela compreensão e informa que tomou as devidas providências para que na medida do possível o parque se mantenha em perfeitas condições para as feiras seguintes.

Prefeito Edson Vieira determina criação de Força Tarefa para realizar mapeamento e ações nas áreas de risco em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), determinou na tarde desta segunda-feira (17) a criação de uma força tarefa para traçar um plano de ação pra atuar de forma imediata nos pontos críticos que sofreram danos devido a forte chuva que caiu na região.
Estão integrando a equipe de trabalhos as secretarias de Planejamento e Gestão, Defesa Social e Mobilidade, e Secretaria de Serviços Públicos, Educação e Cidadania e Inclusão Social além da diretoria de Meio Ambiente.
A equipe está fazendo um levantamento dos locais de risco de alagamento, onde os pontos mais críticos estão no loteamento São José, bairro Arcoverde, loteamento Antônio Burgos e imediações do Riacho Tapera nas proximidades da ETA Compesa.
Famílias que estão em área de risco podem ser removidas para a Escola municipal Ivone Gonçalves, pois suas moradias, que ficam às margens do Rio Capibaribe, no centro da cidade, ameaçam desabar.
As ações já estão sendo realizadas nos pontos considerados críticos.
Monitoramento
O prefeito Edson Vieira determinou uma reunião, às 9h da manhã no SISPOL, para definir as ações de limpeza, desobstrução de saneamento, isolamento de áreas de risco, e acompanhamento dos índices pluviométricos, e assistência à população atingida.
(Serviço/Informações/Emergências - Guarda Municipal - 3759-3000)

Registros de um Mestre


O professor Arnaldo Vitorino também conhecido como "professor Nenê" vem realizando um verdadeiro show room de imagens em sua página do Facebook, registrando lugares e pessoas através das lentes de sua inseparável câmera fotográfica que aliás a manuseia com brilhantismo através de um olhar mais atento a tudo que encontra pelos caminhos que percorre.

Vamos mostrar a baixo o registro da Vila de Cimbres em Pesqueira-PE, onde o professor, melhor dizendo o Mestre Arnaldo Viturino eternizou belas imagens com suas lentes acopladas ao talento natural de um amante da natureza.


Vila de Cimbres em Pesqueira-PE, por Arnaldo Viturino.


Veja todas as imagens clicando (aqui)

Atenção


ATENÇÃO: Caso ocorram novas chuvas e você deseje informar quanto a inundação ou pedido de socorro, ligar para a central de informações e emergência da Força-tarefa de Defesa Civil. 3759-3000