terça-feira, 11 de junho de 2013

Decoração do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe será inspirada na confecção


Faltando um dia para a abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, a cidade está recebendo os últimos preparativos para recepcionar os santa-cruzenses e turistas que vão curtir o melhor e mais aconchegante festejo do interior.
A ambientação do São João da Moda que homenageará Letinho Monteiro (in memoriam)  e Cumpadre Neto, terá uma decoração inspirada na confecção assinada por Valmiré Dimeron e Humberto Forte.
“A ornamentação do São João da Moda terá elementos que remetem a tradição de Santa Cruz como bandeiras de chita, balões revestidos em malha e também algumas surpresas como bonecos de isopor e outros artigos que abrilhantarão ainda mais a festa da cidade que produz moda para todo o Brasil”, frisou Valmiré.  
A estrutura do São João da Moda contará com camarotes e seis polos de animação: Polo da Criança – destinado a apresentações voltadas para o público infantil; Polo Biu e Gogó - destinado as quadrilhas matutas e estilizadas; Polo Tio Biu – destinado a apresentações de artistas locais; Polo Multicultural – apresentações de artistas locais em diversos estilos musicais; Polo Forrozão da Moda – atrações locais e Polo São João da Moda – palco principal onde se apresentarão atrações de renome nacional e artistas da cidade.
“Santa Cruz do Capibaribe está preparada para receber o santa-cruzense e o turista que quer aproveitar uma das melhores festas de junho do interior, venham conhecer o São João da Moda”, convidou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).     
A abertura será nesta quarta-feira, 12 de junho e terá o I Arrasta-pé da Moda percorrendo as principais ruas da cidade, apresentações da Banda Garota Safada, Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos e Bidinga do Acordeon no Polo São João da Moda, atrações culturais e bandas locais ao longo dos polos de animação.    
Confira a programação do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe: 

Assessoria

Último dia do Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua será nesta terça-feira


Desde meados de maio, as quadrilhas de rua do Festival Biu e Gogó levaram alegria aos moradores de todos os bairros de Santa Cruz do Capibaribe. Nesta terça-feira, 11 de junho, a Rua Júlia Aragão, no Bairro Novo (próximo ao Bar do Madeira) receberá a última quadrilha do festival.
De acordo com o Diretor de Cultura Gilberto Geraldo, as quadrilhas que passaram por 24 ruas, tiveram a participação de um público de mais de 15 mil forrozeiros que dançaram ao som da sanfona, do triangulo e da zabumba.  
“A cada semana do Festival Biu e Gogó o público só aumentava, chegamos a ter festejos com um público de mais de mil pessoas e quadrilhas com 150 pares”, comemorou Gilberto Geraldo.

Santa Cruz está com CAUC em dia

Informamos a todos que o CAUC (Cadastro Único de Convênios) de Santa Cruz do Capibaribe agora está verdadeiramente regularizado, estamos prontos para receber investimentos através de Transferências Voluntárias da União e do Estado.

Algumas das pendências eram: 

·         Restrição para emissão de Certidão Negativa de Conjunta de débitos junto a Receita Federal e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Motivo: Débito com o PASEP em torno de 1 milhão de reais. Solução: Parcelamos

·         Restrição para emissão de Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS. Motivo: Débitos em torno de 13 milhões de reais. Solução: Parcelamos

·         Ausência de Relatório de Gestão Fiscal. Solução: Publicamos

·         Ausência de Relatório da Execução Orçamentária: Publicamos

·         Prestação de Contas anuais

·         Aplicação Mínima dos recursos na educação


Segue em anexo um documento da Caixa que comprova que o CAUC estava irregular a mais de 780 dias, ou seja, mais de dois anos irregular, diferente do que o ex-prefeito relatou em entrevista que teria deixado o CAUC regular no final do ano passado.


Assessoria

Comunicado​s da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe


Comunicado aos comerciantes do Calçadão


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através da Gerência de Feiras e Mercados comunica aos comerciantes do Calçadão que está terminantemente proibido   o comércio da venda de mercadorias, que não estiverem em seu estabelecimento (bancos). O descumprimento acarretará na apreensão da mercadoria.



Comunicado aos comerciantes retardatários do recadastramento do Calçadão



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através da Gerência de Feiras e Mercados comunica aos comerciantes do Calçadão que o prazo para os retardatários para os cadastros dos comerciantes termina impreterivelmente na terça-feira, 11 de junho de 2013. Não havendo a menor possibilidade para cadastramento posterior. 



Comunicado – Antecipação da feira do dia 24 de junho



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente através da Gerência de Feiras e Mercados comunica aos comerciantes da Feira Livre de Frutas e toda a população, que por motivo das festividades juninas, a feira da Avenida Padre Zuzinha, do dia 24 de junho, será antecipada para o dia 23 de junho, domingo, em conjunto com a do Mercado Municipal.

Segundo Papo do Projovem discutiu sobre as drogas com adolescentes do programa


“Drogas” foi o tema abordado na segunda edição do Papo do Projovem, realizado neste sábado (08), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. 

O encontro reuniu adolescentes integrantes do Projovem Adolescente, monitores e oficineiros, que explanaram sobre as diversas abordagens trabalhadas com relação às drogas, durante atividades realizadas nos coletivos, no último mês e relataram experiências vividas com amigos e familiares. 

A adolescente Josielma, do bairro Palestina, alertou que as drogas estão destruindo a vida de muitos jovens: “por influência de amigos, os jovens entram na perdição das drogas e destroem suas vidas, você que quer ter uma família estruturada e uma profissão não entre nessa”, disse.

Para Daniel Xavier, participante do Projovem no CCI, muitos adolescentes usam bebidas e drogas para esquecer problemas, mas terminam trazendo ainda mais problemas para suas vidas. 

O Papo foi encerrado com a fala do Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, que agradeceu aos monitores e oficineiros pelo trabalho realizado: “agradeço a todos pelo excelente trabalho, a Diógenes Rodrigues que está à frente do Projovem e digo que muitos jovens entraram nas drogas por falta de uma conversa como essa, de uma oportunidade de integrar um programa como esse, peço que cada um convide mais jovens para participar”, disse o secretário.

Durante o evento também aconteceram apresentações com os adolescentes do programa, grupo de Capoeira Legião Brasil, grupo de dança de Gravatá do Ibiapina e depoimentos de ex-usuários de álcool e drogas.

Assessoria

Deputado Diogo Moraes no São João de Jataúba


São João - O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), marcou presença na abertura dos festejos juninos em Jataúba.  Junto com Mamão, vereadores e correligionários, Moraes acompanhou as apresentações culturais, quadrilha junina e o trio pé-de-serra. As festividades encerraram com o show do Forró do Muído, que agitou os jataubenses. O deputado ainda aceitou o convite do vocalista Felipe Lemos e cantou três músicas para a multidão.