segunda-feira, 11 de julho de 2011

Edson Vieira prestigiou o “São Pedro de seu Pedro”



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) participou neste sábado (09) junto com sua família e correligionários políticos do tradicional “São Pedro de seu Pedro”, no distrito de Fazenda Nova (Brejo da Madre Deus). A festa junina é realizada pelo ex-deputado federal Pedro Correia há 16 anos e é famosa na região por receber convidados, autoridades e políticos de todo o país.

Edson Vieira falou que foi de grande importância sua participação no evento, pois além de estar ao lado do povo do Brejo da Madre de Deus, ele também pôde rever aliados políticos de todo o estado.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Diogo Moraes visita bases no final de semana



O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve neste final de semana visitando suas bases no agreste, pela manhã de domingo participou de torneio de futebol realizado no sítio Placas, em Taquaritinga do Norte, acompanhado pelo vice-prefeito Lero.
À tarde, prestigiou a tradicional procissão de São Pedro, no sítio Algodão, e missa realizada pelo pároco Sandro.
No período da noite, o parlamentar participou da décima edição da Tambordrilha, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, que reuniu milhares de pessoas na localidade. Acompanhado pelo ex-prefeito Roberto Asfora e vereadores, o parlamentar foi recebido calorosamente pela população.
Assessoria

Conferência da Saúde em Santa Cruz do Capibaribe



A IV Conferência Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na Escola Luiz Alves, na última quarta (6). Cerca de 300 participantes, entre delegados, convidados e membros da sociedade civil debateram durante todo o dia questões relativas à saúde pública, com ênfase na prestação de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram discutidas as diretrizes e nas atuais condições de funcionamento do sistema do SUS dentro da perspectiva dos postos de saúde do município, com o objetivo de ampliar e melhorar a qualidade no atendimento aos usuários. Os trabalhos foram coordenados pela secretária de saúde, Izalta Gomes, pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sandra Alves e pela representante da IV GERES, Maria do Carmo Andrade.

O prefeito Toinho do Pará parabenizou a equipe pela organização do evento e afirmou que todos os esforços têm sido feitos para garantir que os cidadãos tenham atendimento de saúde de qualidade, apesar da grande demanda do município, que atende a muitas cidades da região. Os palestrantes da conferência abordaram temas como a humanização do atendimento e do compromisso do profissional médico com a atividade. A platéia foi formada basicamente por profissionais de enfermagem, agentes de saúde e líderes comunitários. Os vereadores Deomedes Brito e Fernando Aragão também participaram de todos os trabalhos da conferência.


O gerente regional da II GERES, Mário Fabiano Moreira, relatou os esforços realizados para garantir que os médicos cumpram à risca sua parte na prestação dos serviços. Mário também destacou a pouca valorização do enfermeiro, que, na sua visão, é quem garante o bom funcionamento das unidades de saúde conveniadas ao SUS. Os participantes se dividiram em grupos nas salas temáticas para discutir os seguintes temas: Vigilância em Saúde e Atenção Básica; Controle de Avaliação de Média Complexidade e Gestão do SUS. Após os debates setoriais, a plenária discutiu as propostas para serem levadas à VII Conferência de Saúde do Estado de Pernambuco.

Burocracia emperra avanços no sistema


O chefe de gabinete do prefeito, Carlos Lisboa, ressaltou a importância dos presentes na conferência e fez uma explanação sobre os avanços e problemas na oferta de saúde pelo SUS no município, estado e União. Lisboa destacou a questão da Emenda 29, que aumenta o percentual mínimo de investimento em saúde. A emenda foi aprovada pelo Senado em 2008, mas não teve sua votação concluída por falta de acordo entre os líderes das bancadas. 

A expectativa da votação, que pode acontecer no mês de agosto, é que os investimentos federais em saúde passem dos 7% atuais para 10%. Já os estados, que destinam 12% dos recursos, e os municípios (15%) continuariam com esses mesmos percentuais, mas não poderiam considerar como despesas com saúde os planos de previdência dos servidores. Especialistas estimam que após essas reformas o montante de investimento geral em saúde no país passaria de 65 para 100 bilhões.

A 7ª Conferência Estadual de Saúde acontecerá de 9 a 11 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Os delegados eleitos em Santa Cruz do Capibaribe foram os seguintes: 

Representantes do governo
Izauta Lopes
Sandra Maria da Silva

Representantes dos trabalhadores
Gilmar José Cordeiro
Valdir Paulo da Silva


Representantes dos usuários
Alencar Lopes da Silva
Mônica Maria da Silva
Adalto Lira
Fernando

Câmara Municipal aprova por unanimidade Projeto de Emenda a Lei Orgãnica que aumenta o número de vereadores do nosso município

Em reunião Extraordinária convocada pelo Presidente da Câmara, Francisco Ricardo ocorrida na manhã de hoje (11-07), os vereadores que compõem o Legislativo santacruzense aprovaram por unanimidade em 1ª votação, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica nº001/2011 proposto pela Mesa Diretora. O qual dispõe sobre a modificação do artigo 20 da Lei Orgânica do Município, adequando-se quanto ao número de vereadores que compõem o poder legislativo municipal, aos termos do disposto no artigo 29, inciso IV, letra “E” da Constituição Federal. Dessa forma, o nosso município passará a ter 17 vereadores uma vez que possui mais de 80 mil habitantes, os quais serão eleitos pelo voto popular nas eleições de 2012.
A emenda em questão permanece em caráter provisório até a 2ª votação, que ocorrerá no dia 25 de julho de 2011.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Religiosidade


A comunidade do Algodão recebeu fieis e devotos que participaram das festividades de São Pedro. A procissão contou com a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que foi acompanhado pelo vice-prefeito Lero e vereadores. Após o cortejo, foi realizada missa campal celebrada pelo pároco de Pão de Açúcar, Padre Sandro.

G2 Comunicação

Vieira presente no São Pedro do Algodão


Na última sexta-feira (08), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) marcou presença na tradicional festa de São Pedro da comunidade do Algodão (Taquaritinga do Norte). Junto ao deputado estavam o ex-prefeito Jânio Arruda, o presidente do PSDB local Zé Inácio, entre outras lideranças e amigos de Taquaritinga. Após assistir a missa de São Pedro, o deputado aproveitou a oportunidade para cumprimentar e conversar com o povo da comunidade, visitou residências e circulou pela festa onde foi muito bem recebido.
Na tarde de domingo (10), Vieira acompanhou a procissão de São Pedro junto com os fiéis, percorrendo as principais ruas da comunidade até a igreja e terminou o dia assistindo a celebração da eucaristia. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Blogueiros de plantão no São Pedro de seu Pedro

Joseilson Chagas, Inaldo Sampaio e Marcondes Moreno.

Aconteceu neste sábado (09), em Nova Jerusalém o São Pedro de Seu Pedro que reuniu cerca de 10 mil pessoas.
O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas com destaque para o governador Eduardo Campos e o prefeito do município de Salto (SP), Geraldo Garcia (PDT), que veio a convite da deputada federal Aline Corrêa (PP) filha do Sr. Pedro Corrêa. 

 
Dep. Federal Aline Corrêa e Geraldo Garcia prefeito de Salto (SP)

Aline foi apoiada por Geraldo Garcia naquele município paulistano onde obteve mais de 17 mil votos, em um município com pouco mais de 70 mil votantes. Geraldo Garcia (PDT) foi reeleito em 2008 com mais de 80% dos votos válidos, um forte candidato para as eleições estaduais ou federais em 2012.