terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Ypiranga vence mais um amistoso preparatório para o Estadual


O Ypiranga venceu seu segundo e último desafio, neste domingo (30), antes do início do Campeonato Pernambucano 2015. Desta vez, o adversário foi o time ‘B’ do Santa Cruz. A máquina alviazulina demonstrou segurança na defesa e eficiência no ataque para bater a equipe recifense por 3 a 0. No primeiro amistoso, ocorrido dia 23, a equipe santa-cruzense já tinha vencido o Serrano-PB por 5 a 0, também no Otávio Limeira Alves. 

Com um início de partida bem marcado, com muitas faltas no meio campo, a Máquina abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta ensaiada. Na intermediária Maneco saiu da bola, o meia Thauan rolou de leve para o lateral esquerdo Danilo Itaporanga encher o pé e marcar o primeiro no canto esquerdo do goleiro Millen. 

O Santa Cruz seguia marcando firme, mas sem levar grandes perigos ao goleiro Adson. As melhores oportunidades aconteciam nas bolas paradas, principalmente em escanteios pela esquerda. 

No segundo tempo, o técnico Reginaldo Sousa fez diversas substituições. E deu certo. Cloves que tinha acabado de entrar no lugar de Thauan recebeu do lado direito dentro da grande área, aos 5 minutos após chute mascado de Danilo Itaporanga. O meia dominou, girou e mandou no canto direito do arqueiro tricolor, marcando o segundo dos mandantes. 

Já o terceiro aconteceu aos 30 do segundo tempo, com nova participação efetiva de Danilo Itaporanga. De novo ele no escanteio pela esquerda, levanta para área e o zagueiro Jajá que entrou no segundo tempo no lugar de Danilo Sirqueira, aproveitou saída errada do goleiro para cabecear no segundo no canto direito, e fechar o placar.

A equipe volta a campo, no próximo domingo (7), no Otávio Limeira Alves  contra o Pesqueira, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2015.