quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeitura paga salário de junho nesta quinta-feira (23)


Para que os servidores municipais possam aproveitar melhor os festejos juninos, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe irá antecipar o pagamento do salário deste mês para esta quinta-feira (23).
De acordo com a Secretaria de Finanças, o dinheiro estará disponível na conta do servidor amanhã, para que ele possa fazer seus pagamentos ou efetuar saques nos terminais da Caixa, a tempo de se preparar para curtir a grande festa que é o São João.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe- Construir e cuidar das pessoas

Serak Consultoria - Gestão de Pessoas

Hoje, com a globalização, não existem mais desculpas para falta de interação com assuntos diversos. A internet nos possibilita conexão, como todo o mundo, 24 horas por dia. Temos a facilidade de fazer cursos, faculdades, especializações e até cursos rápidos (tudo isso sem sair de casa). Não podemos aceitar profissionais sem capacitação no mercado tão exigente, rápido e pronto para mudanças. Precisamos ter pessoas prontas para dar soluções através dos resultados, abertas ao aprendizado e dispostas a aceitar feedback. Neste contexto, teremos equipes com os objetivos claros e voltados para os resultados desejados pela sua empresa. Invista em Consultoria voltada para Capital Humano da sua empresa e verá o resultado. 

Capacite, avalie e invista em sua equipe sempre!

Exiba Erika.......JPG na apresentação de slides
Por Erika Serak - Gestão de Pessoas
20/12/2011.

São João IOB valoriza cultura popular

Baixe Animação.JPG (283,8 KB)


Os festejos juninos do Instituto Olavo Bilac foram comemorados no último domingo (19), na Associação Atlética Banco do Brasil, de Santa Cruz do Capibaribe, que levou pais, professores e alunos a curtir o momento mais alto da cultura popular nordestina.
As quadrilhas matutas e estilizadas compuseram as apresentações, após semanas de ensaios, os alunos IOB demonstraram todo seu potencial artístico.
Do maternal ao 9º ano, alunos de todas as idades marcaram presença, sendo vigiados atentamente com o olhar de admiração dos familiares que marcaram presença em massa ao evento.
Na ocasião foram sorteados computadores e balaios juninos, além da posse dos novos rei e rainha do milho (Lucas e Daiana).
Idealizadora do evento, a diretora Nery Mercês ficou satisfeita com o resultado. “Foi muito lindo, nossos alunos deram um show. Nosso objetivo é sempre fortalecer a cultura popular”, disse.

Empresários de Santa Cruz do Capibaribe participarão da 23ª convenção do Comércio Lojista de Pernambuco‏

Baixe convencao...jpg (24,1 KB)

A 23ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco, vai acontecer de 04 a 07 de agosto, no Cabo de Santo Agostinho. No encontro, muitas palestras são apresentadas para deixar o lojista cada vez mais antenado com o mundo dos negócios. Serão quatro dias intensos, onde empresários de todo estado estarão juntos debatendo temas pertinentes ao Movimento Lojista.

Você não pode ficar de fora desse importante evento. Entre em contato com a CDL, pelo telefone (81) 3731-2850 e faça a sua inscrição. As vagas serão limitadas e muitos empresários de Santa Cruz do Capibaribe já garantiram presença.

Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Juventude do PSDB participa ativamente do 3º Forró do Menino


Baixe 11_46_14_...JPG (82,3 KB)
A Juventude do Partido da Social Democracia Brasileira de Santa Cruz do Capibaribe participou com grande emprenho do evento político da oposição organizado pelo Deputado Estadual Edson Vieira. Aproveitando a grande repercussão do evento, o PSDB Jovem da capital das confecções deu mais um passo importante para se firmar no cenário político da região lançando sua marca no Forró do Menino, sendo esta um adesivo que foi distribuído às pessoas que estavam presentes no evento, tendo muita aceitação e elogios.
Dentre as lideranças do PSDB Jovem que se fizeram presentes vale destacar a presença do presidente Gilson Julião, todos os componentes da chapa executiva, o presidente municipal do PSDB, Luciano Bezerra e o presidente estadual do PSDB Jovem e atual vice-presidente nacional da juventude tucana Raffiê Dellon. 
A executiva da juventude do partido já prepara os próximos passos no sentido de aproximar e unir os jovens da cidade que se identificarem com a Social Democracia para lutar por seus ideais.

Assessoria de Imprensa do PSDB Jovem SCC
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Comunicado CDL‏


O dia 23 (quinta-feira), feriado religioso de Corpus Christi, é ponto facultativo, cabendo a empresa abrir ou não, na quinta feira. No dia 24 (sexta-feira), dia de São João, é um feriado decretado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da ementa de lei Municipal Nº 1.892/2010, que aprova a  instituição dos  feriados Municipais. Neste dia todas as empresas deverão fechar, podendo funcionar apenas as que estão com o Acordo Coletivo de Trabalho em dia. Caso funcionem sem o acordo, estas empresas estão sujeitas a multas.
A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica ainda que em virtude do feriado das festas juninas, nos dias 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), a entidade estará fechada. Caso os lojistas precisem fazer alguma consulta pode ligar para o atendimento eletrônico em Recife, através do telefone (81) 3418-1122 ou fazer sua consulta via internet no site da CDL Santa Cruz do Capibaribe.
A CDL deseja a todos um São João de muita paz.
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos com agenda lotada neste São João


O São João do Nordeste é pura alegria e oportunidade para muitos. É nesta época onde a cultura maior da região é vista por todos os ângulos. O autêntico forró pé de serra ganha as ruas e festejos nos mais distintos lugares. Uma tradição centenária, a sanfona de 8 baixos, tem ganhado espaço em todos os arraias da região. No Nordeste apenas um grupo consegue manter a tradição. É a Orquestra Sanfônica dos 8 Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe, em pleno Agreste pernambucano.
O grupo é composto por 15 pessoas. São 10 sanfoneiros, quatro instrumentistas e o produtor, Gil Geraldo que volta a comandar a Orquestra depois de um tempo afastado. “Voltar a Orquestra é gratificante. Gosto de trabalhar com manifestações culturais, e a Orquestra Sanfônica tem levado o nome de Santa Cruz do Capibaribe de forma muito positiva. E viajar por este estado maravilhoso conhecendo, valorizando e mostrando sua cultura é o que sempre sonhei pra minha vida”, disse o produtor.
Neste São João, a Orquestra vem se apresentando em várias cidades do Estado. Uma agenda lotada que tem o apoio do Secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte e do Diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, Jota Oliveira. No próximo dia 23, a Orquestra vai se apresentar em São Lourenço da Mata, 25 em Santa Cruz da Baixa Verde, 28 sobe ao palco principal de Caruaru e no dia 29 em Carnaíba. Além de todas essas apresentações, alguns músicos se apresentam individualmente em outras cidades.
 
Por: Betto Aragão

Cursos em Taquaritinga do Norte

A realização de cursos de qualificação de mão de obra, especialmente voltados para os pequenos agricultores e membros de associações rurais, vem mobilizando a zona rural da Dália da Serra e ampliando os conhecimentos e as possibilidades de inserção dos participantes no mercado de trabalho.

Recentemente mais agricultores foram contemplados com mais três cursos. O primeiro foi realizado entre os dias 06 e 10 de junho e contemplou 12 agricultores da comunidade do Algodão que tiveram a oportunidade de aprender técnicas de pintura residencial e os outros dois cursos foram realizados entre os dias 13 e 17 de junho no Sítio Monteiro e abordaram a produção de laticínios com a fabricação caseira de queijos, doces e iogurtes, proporcionando novos conhecimentos aos produtores de leite desta localidade. “Neste curso tivemos a oportunidade de aprender a fabricar vários produtos a base de leite e também várias técnicas que iremos usar no dia a dia e aumentar a nossa renda”, declarou Marieta, agricultora que produz e comercializa laticínios na região.
Todos estes cursos são frutos da exitosa parceria do SENAR com a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o quem vem provocando a qualificação da mão de obra rural no município de Taquaritinga do Norte.
 “Iniciativas como estas contam com o nosso total apoio, pois mensalmente vários cursos estão sendo realizados e os resultados têm superado as nossas expectativas e o fato de serem gratuitos tem facilitado a participação das pessoas mais humildes”, afirmou o prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa / ASSIMP - PMTN

Mendonça Filho apresenta Moção de Repúdio contra a decisão do presidente da Bolívia de legalizar carros roubados


O deputado Mendonça Filho (DEM/PE), apresentou hoje à Mesa da Câmara dos Deputados uma moção de repúdio requerendo a Câmara dos Deputados que repudie a medida adotada pelo Presidente da Bolívia, Evo Morales, de legalizar veículos sem documentação regular que circulam por aquele País. “Apesar de respeitar a soberania da Bolívia, a decisão do presidente é uma afronta a países como o Brasil, uma vez que a maioria dos carros roubados que estão naquele país são de origem brasileira”, justificou Mendonça Filho.
     O presidente da Bolívia, Evo Morales, promulgou no início deste mês uma lei que concede 15 dias para que os bolivianos façam o registro legal de carros sem documentação.  A estimativa é de que existam, naquele País, cerca de 120 mil carros sem registro – muitos oriundos de outros países, inclusive do Brasil – e que a adesão a esse processo gere uma arrecadação aproximada de até US$ 100 milhões (R$ 158 milhões) aos cofres públicos bolivianos.
       “É fato notório que a maioria dos veículos que trafegam sem documentação nas fronteiras entre Brasil e Bolívia é decorrente de ações ilegais, tais como furtos e roubos, que afetam, diretamente, a segurança dos nossos cidadãos e das nossas fronteiras”, argumenta Mendonça na moção de repúdio.
       A decisão de Morales é polêmica e vem gerando reações negativas. “Ao oficializar roubo de carros, Morales impõe aos países vizinhos, principalmente os Estados de fronteira, prejuízos incalculáveis”, critica, destacando que há uma tendência clara de aumento de roubo de veículos na Região. Segundo o deputado, o brasileiro que mora na fronteira já está sendo penalizado com o aumento do valor do seguro de carro.
Por: Nádia Ferreira 

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza parceria com a CELPE para troca de 700 geladeiras usadas


Representantes da Companhia Energética de Pernambuco estiveram na sede da Prefeitura Municipal na manhã da última segunda-feira para firmar parceria que possibilitará a troca de setecentas geladeiras usadas por moradores de baixa renda em Santa Cruz do Capibaribe. O chefe de gabinete Carlos Lisboa, junto com os vereadores Deomedes Brito e Fernando Aragão e o secretário adjunto de Infra-Estrutura Samuel Amorim receberam Luzaídes Lopes e Rafael Mendonça, respectivamente gestor de atendimento e analista de negócios da unidade da Celpe em Caruaru.

O objetivo do projeto é fazer a troca de 700 geladeiras usadas por modelos novos com o selo Procel/INMETRO de economia de energia. Os beneficiados serão pessoas de baixa renda que possuem refrigeradores antigos. No ato da troca também serão doadas duas lâmpadas econômicas para cada beneficiado. Para ter direito, o usuário tem que preencher os seguintes requisitos:

- Não ter irregularidade no fornecimento de energia.
- Ter consumo médio de energia acima de 80kw (média dos últimos 3 meses)
- Ter uma geladeira velha funcionando na residência para entregar a Celpe no momento da troca.
- Estar em dia com a Celpe no cadastro e no dia da troca de geladeira.
- Não ter participado de nenhum projeto de doação ou venda de geladeiras da Celpe.

As inscrições serão feitas nos dias 12, 13 e 14 de julho, na quadra do Santa Tereza. A entrega das geladeiras será feita entre os dias 26 e 29 de julho, no mesmo local.

Os interessados devem providenciar os seguintes documentos:
- CPF, Carteira de Identidade
- Número do NIS, ou Cartão Bolsa Família
- Última conta de energia elétrica quitada
Obs: Caso a conta de energia não esteja no nome do titular do NIS ou Bolsa Família, o cliente deve procurar a Agência Celpe ou Celpe Serviços mais próximos para realizar a troca de titularidade. Esse é um pré-requisito indispensável, sem o qual não será possível a participação no projeto.

ASCOM-PMSCC

Esclarecimento sobre denúncia de morte de recém-nascido no Hospital Materno Infantil

O prefeito Antônio Figueirôa determinou que a secretária de saúde realize com urgência uma sindicância para apurar as denúncias de que teria ocorrido negligência médica no Hospital Materno Infantil, por ocasião da morte de um recém-nascido naquela unidade de saúde. O prefeito informa que as denúncias serão apuradas, e, caso sejam confirmadas, os responsáveis serão penalizados administrativamente e criminalmente.

A denúncia teria sido feita pela mãe e pela avó da criança a um jornal de circulação local. O título da matéria veiculada na primeira página do jornal “afirma” que a criança teria falecido por falta de atendimento médico especializado, o que só será possível determinar após a realização da sindicância.

ASCOM - PMSCC