sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A capa da herança maldita


Já se passaram vinte e cinco dias de governo da gestão Edson Vieira, as avaliações são inevitáveis e a opinião popular está dividida entre aqueles que santificam o novo gestor e aqueles que o crucificam.

Apesar do curto período de tempo, já existem pessoas santificando o novo gestor simplesmente baseando-se em suas propostas de ações neste início de governo.

Também existem aqueles que não perdoam nenhum tipo de falha e já começam a crucificação cobrando do novo gestor uma atitude mais ágil em alguns setores, coisas simples como por exemplo a falta de material para se fazer curativos em postos de saúde, ainda que estas falhas venham de outras gestões.

Observando com neutralidade o início de governo e as opiniões expostas acima, se faz necessário discordar da forma e da rapidez com a qual estão santificando e crucificando o novo gestor. 

Porém fica o alerta ao novo gestor, cuidado para não utilizar a capa da herança maldita na tentativa de justificar a possível falta de ações em alguns setores.

Por Joseilson Chagas

Rapidinha do Opinião

Moda Center em clima de carnaval


A diretoria do Moda Center Santa Cruz deu início a uma ornamentação carnavalesca, uma atitude simples mas digna de parabéns.

Como diz o ditado "Em terra de cego, quem tem um olho é rei".

Secretaria de Saúde inicia ações de combate às muriçocas



As ações de fumacê no combate à dengue e muriçocas foram iniciadas nesta quarta-feira (23) em Santa Cruz do Capibaribe - PE. Os trabalhos foram direcionados para o extermínio dos principais focos de larvas de muriçoca existentes nas margens do rio e nos riachos. De acordo com o Gerente de Vigilância Ambiental do Município, Aroldo Barbosa, já está em andamento o início de um trabalho conjunto entre a Secretária de Saúde e de Infraestrutura para realizar a limpeza desses locais.
Inicialmente, os carros do fumacê passaram pelos bairros do Centro e Dona Lica, e no decorrer da semana vão cobrir toda cidade.
Os moradores que tiverem denúncias de incidência de muriçocas devem ligar para a Secretaria de Saúde, através do telefone 3731-2424 e informar o endereço para que o carro do fumacê passe pela localidade.