domingo, 28 de setembro de 2014

Só pra saber...


Será verdade que existe político santacruzense dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação)?

Será verdade que políticos da Capital estão dando calote em políticos do Interior?

Será verdade que o desfile de máquinas que não pertencem a Santa Cruz ressuscitará a fama daquele que está na UTI Política?

Será verdade que grandes líderes andam ignorando alguns federais que beneficiaram Santa Cruz por conta daqueles que oferecem acordos lucrativos?

Será verdade que a população de Santa Cruz do Capibaribe servirá de rodo shopping eleitoral para políticos forasteiros? (Rodo Shopping do tipo que é utilizado por viajantes que param pegam o que lhe interessam no momento e seguem viagem).

Por fim, como podemos definir uma imprensa tendenciosa ou imparcial?
(Caso um membro da imprensa propague todas as cores devido o fato de estar recebendo benefícios de todos os lados e cores, ele estaria sendo tendencioso ou imparcial?.)

Bom amigos leitores, como o titulo da postagem já diz, é "Só pra saber..."

Por Joseilson Chagas

Lista dos homenageados que irão receber a Medalha Padre Zuzinha, nesta segunda (29).

Informes CDL Santa Cruz do Capibaribe‏

Comunicado Feriado Dia dos Padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe


A CDL de Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos os lojistas da cidade que nesta segunda-feira (29), não haverá expediente na CDL, em função do Feriado Municipal, alusivo ao dia dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos. A entidade volta a funcionar normalmente na terça-feira (30). Assim, a CDL aproveita para desejar um bom feriado a todos os lojistas e sociedade em geral da Capital das Confecções.

CDL Santa Cruz do Capibaribe vai promover Curso de Endomarketing para empresários e comunicação de vendas para colaboradores


Pela primeira vez na história, Santa Cruz do Capibaribe vai receber um curso para dois segmentos ao mesmo tempo. Trata-se de endomarketing para empresários, que nada mais é a forma como as empresas estão se comunicando com os seus colaboradores e comunicação de vendas, voltada para os colaboradores.

O curso será abordado em duas etapas. A primeira delas é provocar os empresários para que eles percebam a forma de como os mesmos se comunicam com seus colaboradores e os impactos que isso gera quando há ruídos na comunicação. Já a segunda fase do curso será voltada para os colaboradores, onde serão abordados tópicos de comunicação de vendas e as facilidades que os profissionais de vendas passam a ter para finalizar uma venda, quando fazem uso da comunicação correta.

O curso será voltado para empresárias de boutiques, através de uma ação da Câmara Setorial de varejistas de vestuário e acessórios de Moda, da CDL Santa Cruz do Capibaribe e será ministrado pelo jornalista e especialista em marketing Betto Aragão, nos dias 13, 14 e 15 de outubro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas com a Consultora de Eventos da CDL, Sandra Batista. O investimento será de R$ 80 reais para empresas associadas e de R$ 100 para empresas não associadas. Maiores informações (81) 3731-2850.

Hora de decidir o voto

É chegado o dia das Eleições no Brasil. 5 de outubro é – antes de tudo – um dia de decisão para cada um de nós. Não vale dizer: “eu nada tenho a ver com isso”. Pior ainda: “eu não quero saber de política”. Todos nós temos tudo a ver com a política porque ela interfere diretamente em nossas vidas, seja no social ou no pessoal.
            Na hora da escolha, pense naquilo que pode ser mais proveitoso para a sua região, que tipo de Governo pode contribuir mais para o melhor desempenho econômico, social e educacional do meio em que vivemos. Eu não posso escolher um candidato apenas por causa de um chefe político local que assumiu um compromisso com a candidatura desse o daquele partido. Eu não posso votar em um candidato, sabendo que aquilo porque as pessoas do meio em que vivo batalham, não desperta a atenção dele.
            Não deixe se levar pelas disputas locais. Analise tudo o que pode surtir efeito positivo para o dia a dia de uma maioria significativa de sua região ou país.
Por J. Oliveira

Paulo assume compromisso para o abastecimento de água em Panelas



Município com forte atuação na agricultura, Panelas recebeu do candidato ao Governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), o compromisso de resolver um de seus principais problemas. "Em 2015, estarei aqui, como governador, inaugurando a adutora que trará água da barragem de Panelas II. E Fernando Bezerra Coelho vai me ajudar, lá de Brasília, pressionando o Governo Federal a concluir a Adutora do Agreste, para resolvermos definitivamente o problema do abastecimento na região", garantiu o socialista, neste sábado (27).
O prefeito Sérgio Miranda, apesar de filiado ao PTB, organizou uma gigantesca caminhada para receber a comitiva da Frente Popular, que incluía Pedro Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. Camisas e bandeiras amarelas tomaram conta das ruas do município, levando às ruas, janelas e calçadas os moradores da cidade, que declaravam a Paulo e Fernando seu desejo de ver Pernambuco continuar avançando no rumo certo.
"Sérgio não foi na onda dos outros. Desde o começo desta jornada está conosco. Isso muito me honra, porque não vou ganhar esta eleição a qualquer preço. Vou ganhar com as minhas ideias e com o time de pessoas que vai me ajudar a honrar o legado de Eduardo Campos", afirmou o candidato.

Miranda explicou que decidiu apoiar Paulo, mesmo contra a orientação de seu partido, porque está convencido de que é necessário manter o projeto que vem transformando Pernambuco nos últimos oito anos. "Paulo vai avançar no trabalho admirável que Eduardo fez. É uma pessoa extremamente competente, mas também é humilde. Esteve aqui, em Panelas, em maio, quando tinha menos de 7% das intenções de voto. Hoje, retornou liderando todas as pesquisas. No entanto, continua sendo a mesma pessoa, que conversa e ouve todos, olhando nos olhos do povo", elogiou o petebista.