quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Avenida Souza Aragão sofre apagão


Quem passou recentemente pela Avenida Souza Aragão estranhou a escuridão em boa parte da mesma, fica aqui o alerta para que as autoridades tomem providências, lembrando que a inauguração desta iluminação ocorreu a poucos dias.

- Espero que com este conserto não seja preciso fazer outra festa de inauguração.

Coisas que acontecem por ai

Erva roubada faz maconheira ficar loucona e chamar polícia
Assim que sentiu falta de seus valiosos pés de maconha na horta de casa, em Brant Townsahip, no Michigan, no centro-oeste dos EUA, a dona da plantação, de 54 anos, não teve dúvidas: ligou imediatamente para a polícia. Apesar de cultivar e consumir a erva em casa e em qualquer lugar no Estado serem crime - a menos que seja para uso médico e com atestado comprovado na Justiça - a maconheira acionou os tiras, pedindo que pegassem o ladrão e devolvessem as mudas.
Foram dois os homens, um deles armado com tacos de beisebol, que entraram na residência dela para efetuar crime tão perigoso. A mulher lamentou muito a perda. Parece que cuidava havia muito tempo da plantação. “Era para uso pessoal mesmo”, admitiu aos policiais.
Para o detetive e sargento Randy F. Pfau, esse caso é inédito. “Nunca vi policial algum nos EUA ser chamado porque alguém teve sua maconha roubada. Ela estava muito deprimida, mas vai ser autuada por plantar a erva.” Já os dois bandidões maconheiros continuam sumidos. A polícia está na captura.

O que rola no mundo

Sombra de OVNI paira sobre Moscou

Uma formação assustadora surgiu no céu russo e lembrou os moscovitas da invasão do filme “Independence Day”

Quem viu garante que parecia que tinha alguém reencenando “Independence Day” no céu de Moscou, na Rússia. Um halo de uma cor dourada bem pálida apareceu no céu, na quarta-feira da semana passada e deixou todo mundo temendo pelo fim do mundo. Antes que os moscovitas acabassem com o estoque de vodca dos mercados, os meteorologistas se apressaram em dizer que não havia nada de outro mundo naquilo – era um mero efeito óptico. Especialistas afirmaram que a rodela gigante que havia no céu foi fruto de uma combinação de uma massa de ar ártica e a luz do por do sol. Ambientalistas fizeram sua aposta e culparam a poluição – coisa que os meteorolgistas também rejeitaram já que o efeito que a poluição causa é o de uma névoa cinzenta quando não há vento e, em Moscou, tem ventado muito nos últimos dias.

Parceiros


Reflita sobre seu tempo

O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:- Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.- É hora de ir. – disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem…

- Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo. Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes… Nada! Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:

- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz: “Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando… e cuidando!”

Jesus disse: “Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.”

Água no Oscarzão

A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa informou na manhã desta quarta-feira, 14, através de contato telefônico ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que até o dia 15 de novembro deste ano, moradores do bairro Orcarzão e adjacências, em Santa Cruz do Capibaribe, receberão água nas torneiras, assim como, 1200 famílias de baixa renda também serão beneficiadas com encanamento gratuito em suas residências.

O anúncio do deferimento por parte da Companhia foi feito pela gerente da Unidade de Negócios no Agreste, Simone Albuquerque, respaldada pelo secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco e presidente da Compesa, Dr. João Bosco de Almeida.

Assessoria de Imprensa da PMSCC

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população santa-cruzense, que neste sábado, 17, é dia de Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos. Leve o seu animal ao Posto de Vacinação mais próximo de sua residência. O atendimento será realizado das 8h às 17h.

· Posto 01 - Secretaria Municipal de Saúde

· Posto 02 - Escola Senador José Ronaldo (Dona Lica)

· Posto 03 - Hospital Santa Izabel (Dona Dom)

· Posto 04 - Escola da Cohab

· Posto 05 - Centro de Convivência de Idosos (Bela Vista)

· Posto 06 - Rua Pedro Paulo Alves da Rocha, ao lado da farmácia Renascer (São Miguel)

· Posto 07 - Escola Sevy Ferreira Barros (Santa Tereza)

· Posto 08 - Escola Mª do S. Aragão Florêncio (São Cristóvão)

· Posto 09 - AABB (Centro)

· Posto 10 - Escola Santo Antonio (Centro)

· Posto 11 - Escola Malaquias Cardoso

· Posto 12 - PSF do Santo Agostinho


o que é a Raiva?

A Raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal transmitida aos mamíferos, inclusive o homem, através da mordida, arranhão ou lambedura de cães, gatos ou morcegos, contaminados pelo Vírus Rábico.Nas cidades, os cães e os gatos são os principais transmissores da raiva.


Informações Úteis
- A partir dos três meses de idade, cães e gatos sem exceção, devem ser vacinados todos os anos, incluindo cadela prenhe no cio, e lactantes.
- Não deixe seus animais soltos na rua.
- Ao sair com seu animal, mantenha-o sob controle, utilizando coleira e guia.
- Não toque em animais estranhos, feridos ou que estiverem se alimentando.

Em Caso de AcidentesOcorrendo acidente por mordedura ou arranhadura de cães e gatos:
1 - Deixar o ferimento sangrar um pouco.
2 - Lavar o ferimento com água e sabão.
3 - Identificar o animal agressor e seu proprietário.
4 - Observar se o animal permanece sadio por 10 dias.

Fonte: Ministério da Saúde

Parceria garante investimentos para educação de Santa Cruz do Capibaribe

Neste dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe traz uma boa notícia aos educadores e alunos da rede estadual de ensino: a reforma da Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva. Cerca de um milhão e 400 mil reais serão investidos pelo Governo do Estado, em atendimento a solicitação do prefeito Toinho do Pará.
As obras foram iniciadas há cerca de uma semana, e estão em ritmo acelerado. É a primeira vez, em 50 anos de existência, que acontece uma ação do tipo na estrutura física da instituição que atende 340 alunos, divididos em três turnos.

Os trabalhos de revitalização estão previstos para serem concluídos em maio de 2010 e compreendem a construção de 12 salas; restauração de outras seis; construção do Bloco Administrativo; Construção de quatro laboratórios (Química, Física, Biologia e Ciências); Construção de um reservatório de água e instalação de 20 novos banheiros.
Para o diretor da Escola, Luiz Sérgio Alves, a influência do Chefe do Executivo Municipal junto ao governador Eduardo Campos, foi de fundamental importância para a concretização deste sonho.


AINDA EM RESPEITO À EDUCAÇÃO...

Vale lembrar que Santa Cruz do Capibaribe foi uma das primeiras cidades de Pernambuco a implementar o novo piso salarial para os professores da rede municipal de ensino, sem haver necessidade de paralisações, negociações cansativas e estresse para a categoria que merece muito respeito. Pelo menos, esse é o entendimento do prefeito Toinho do Pará que aproveita o dia para saudar todos os profissionais de educação do Estado e do nosso município.


Você sabe como surgiu o Dia do Professor?

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas, foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Assessoria de Imprensa da PMSCC

Eliel Antônio de idade nova



O blog Opinião parabeniza a este amigo e parceiro pelo seu dia.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Comunicado,

A prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Infraestrutura, comunica aos munícipes que estará intensificando a fiscalização em construções em nossa cidade. Conforme o código de postura do município, é proibida a exposição de metralha e material de construção em vias públicas. Portanto, evite transtornos e multas. A cidade limpa fica mais bonita, causando boa impressão e sensação de bem-estar à população residente e aos visitantes.