Neste dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia do Professor, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe traz uma boa notícia aos educadores e alunos da rede estadual de ensino: a reforma da Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva. Cerca de um milhão e 400 mil reais serão investidos pelo Governo do Estado, em atendimento a solicitação do prefeito Toinho do Pará.
As obras foram iniciadas há cerca de uma semana, e estão em ritmo acelerado. É a primeira vez, em 50 anos de existência, que acontece uma ação do tipo na estrutura física da instituição que atende 340 alunos, divididos em três turnos.
Os trabalhos de revitalização estão previstos para serem concluídos em maio de 2010 e compreendem a construção de 12 salas; restauração de outras seis; construção do Bloco Administrativo; Construção de quatro laboratórios (Química, Física, Biologia e Ciências); Construção de um reservatório de água e instalação de 20 novos banheiros.
Para o diretor da Escola, Luiz Sérgio Alves, a influência do Chefe do Executivo Municipal junto ao governador Eduardo Campos, foi de fundamental importância para a concretização deste sonho.
AINDA EM RESPEITO À EDUCAÇÃO...
Vale lembrar que Santa Cruz do Capibaribe foi uma das primeiras cidades de Pernambuco a implementar o novo piso salarial para os professores da rede municipal de ensino, sem haver necessidade de paralisações, negociações cansativas e estresse para a categoria que merece muito respeito. Pelo menos, esse é o entendimento do prefeito Toinho do Pará que aproveita o dia para saudar todos os profissionais de educação do Estado e do nosso município.
Você sabe como surgiu o Dia do Professor?
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas, foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Assessoria de Imprensa da PMSCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário