segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Carnaval na Moda está nos preparativos finais para animar santa-cruzenses


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está fazendo os últimos ajustes para o Carnaval na Moda 2015. A festividade é mais uma que foi resgatada do calendário cultural do município e desde 2013 voltou a acontecer.
Esse ano serão cinco dias de folia na zona urbana e rural, com atrações diversificadas, começando do sábado (14) à quarta (18).
Haverá também uma programação prévia que começa no dia 1° de fevereiro com o lançamento oficial do Carnaval na Moda, na Praça dos Estudantes, e arrastões de frevo nos dias 6, 7 e 8.
“No total serão nove dias de folia, estamos nos últimos ajustes de programação, vai ser um grande carnaval esse ano em Santa Cruz”, diz o gestor de cultura, Gilberto Geraldo.

Vereadora Cinthia comemora aniversário ao lado de familiares, amigos e políticos.


Durante todo o dia deste domingo (18), a Vereadora e primeira Secretária da Câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte Cinthia Delise (PSDB) comemorou seu aniversário ao lado de familiares, amigos e políticos.
A festa aconteceu em um sítio de propriedade de sua família, zona rural de Taquaritinga do Norte. Com cerveja gelada, comida farta e ao som de uma bela música ao vivo cantada por Adriano Marlly e amigos, a festa começou de meio-dia e entrou pela noite.
Ao fazer o uso da palavra, Cinthia agradeceu a presença de todos e disse estar muito feliz por completar 28 anos bem vividos e cheio de saúde. Adriano Marlly, seu esposo, fez uma bela declaração a esposa e disse à ela que estará sempre ao seu lado.
Marcaram presença ao aniversário o Vice-prefeito Lero (PDT), o Vereador e presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte Geovane (PSB), os Vereadores Ronaldo Pacas, Demar (PSDB), Jânio (PSD), o Blogueiro Arrudinha e o radialista Alberes Xavier, empresários, amigos de infância, familiares e demais correligionários.
A Radio Filadelfia FM aproveita o espaço para desejar um feliz aniversário a Vereadora Cinthia. Que Deus continue abençoando sua vida com dádivas. Amém.

Por Alberes Xavier

Representante da Fundação Share do Canadá visita Feira da Produção Familiar em Santa Cruz do Capibaribe


O Robert Thomas, representante da Fundação Share Internacional, visitou neste sábado (17), a Feira da Produção Familiar, realizada no parque Florestal Fernando Silvestre da Silva em Santa Cruz do Capibaribe.
A Fundação Share Internacional tem o objetivo de partilhar os recursos do mundo promovendo a igualdade entre todas as pessoas de maneira que todas possam ter ao menos o mínimo necessário para sobreviverem.
Ao falar sobre a Feira da Produção Familiar e visitar os sítios Cachoeira e Porteiras, Zona Rural de Santa Cruz, Robert Thomas disse que apesar de não ter vindo antes, percebe melhorias na agricultura da cidade. “Noto que com ajuda de cursos e apoios técnicos está havendo um bom desenvolvimento da agricultura familiar aqui em Santa Cruz do Capibaribe”.
“A feira é tudo para a gente, é um desenvolvimento, pois alguns produtores estavam com dificuldades de vender seus artigos e graças ao pessoal que cuidou e organizou a feira estamos com um local bom para comercializarmos nossos produtos”, falou Geasi Queiroz, agricultor do sitio Porteiras, produtor de derivados de leite de cabra.
Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura, falou da importância da visita do representante da Fundação Share a Feira da Produção Familiar. “Santa Cruz foi prestigiada ao receber um representante da Fundação Share que tem uma atuação em diversos países. Acredito que deixamos uma boa impressão pelo trabalho que fazemos e que estamos no caminho certo no tocante a agricultura familiar. Apresentamos um projeto a ele para estruturarmos a feira, se for aprovado à gente pode conseguir alguns recursos beneficiando os agricultores”.
A Feira da Produção Familiar é uma ação promovida pela Associação das Criadoras de Galinha Caipira e prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Executiva de Agricultura, envolve 60 pessoas de 20 famílias, todos os artigos vendidos são produzidos no município e recebe aproximadamente 400 pessoas por feira. 

Vereador Afrânio Marques participa da entrega do sistema de monitoramento na Vila do Pará‏


Os moradores da Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe, foram contemplados nesta quarta-feira (15), com um sistema de monitoramento, onde a segurança da localidade será ainda mais ampliada. A ação aconteceu no decorrer do Programa ''Comunidade em Ação'', da rádio Pará FM, emissora que, através do seu diretor, Wilson Oliveira, fez todas as articulações para implantação do sistema.

Neste sentido é preciso entender que segurança é obrigação de todos e, assim, a comunidade do Distrito se fez presente para acompanhar todo processo de lançamento.

Com esta perspectiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques, esteve presente para prestigiar o projeto. “Eu estarei a disposição sempre que for chamado para prestar conta do nosso trabalho e também agora como presidente da Câmara de Vereadores. O nosso objetivo é fazer aquilo de melhor para a população. É fazer a política pública e a importância desse sistema é intimidar quem está com a intenção de fazer algo errado. Esse sistema é de suma importância para a população do Distrito do Pará. Essa iniciativa de vocês é louvável, porque vai beneficiar toda comunidade”, relatou Afrânio.


Além do o presidente da câmara, professor Afrânio Marques, participaram do evento o delegado regional da Polícia Civil Dr. Julio César Porto, o vereador Dida de Nan, o sub-prefeito Zé Boi, o pastor Elvis Silva da Igreja Vale da Benção, o Major Cláudio Nunes Barbosa do 24° BPM da Polícia Militar. O delegado do 128° Depol Santa Cruz, Antônio Luiz Pereira Dutra. Fábio Aragão secretaria de Mobilidade Urbana e Defesa Social, além de pessoas da comunidade.

FIAT reconhece legitimidade e dá aval ao SINTRAVE/PE, responsabilidade agora é da SADA!‏


Os cegonheiros de Pernambuco acabam de dar um passo importante na luta pelo direito de transportar os veículos produzidos na fábrica de Goiana.
Em audiência realizada na sexta feira 16, com participação da FIAT, Ministério do Trabalho e SINTRAVE/PE, a Fiat reconheceu a legitimidade dos cegonheiros do Estado e deu o aval para que a SADA inclua o SINTRAVE/PE no transporte dos veículos.
Com o apoio da FIAT, o SINTRAVE/PE passa a ter a fábrica como grande parceira, que reconheceu com o ato, entender o merecimento dos pernambucanos, já que a empresa retribui com a atitude, todo incentivo dado pelo Estado.  
Resta saber agora, qual a decisão da SADA: Se ela vai atender a recomendação da FIAT e a reinvindicação da categoria local, ou se vai continuar se omitindo em benefício do cartel junto com o Sindicato dos Cegonheiros de Minas Gerais, a SINTRAUTO?
Os cegonheiros continuam acampados na frente da fábrica da FIAT em Goiana, onde de forma pacífica mostram a sociedade pernambucana que a luta continuará até a resolução positiva de suas reinvindicações.

Assessoria de imprensa