segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Informes da Secretaria de Administração de Santa Cruz do Capibaribe



Pagamento do PASEP será feito na terça (23)


Com o objetivo de valorizar o Servidor Público Municipal, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Administração fará o pagamento dos valores relativos ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

O dinheiro estará disponível na conta dos servidores a partir de amanhã (23 de agosto) Têm direito ao benefício os servidores cadastrados há pelo menos cinco anos no PIS-PASEP, e que trabalharam no ano passado.



Recadastramento de todos os servidores


A Secretaria de Administração também informa que amanhã também será iniciado o recadastramento de todos os servidores municipais. A atualização dos dados é obrigatória e os servidores devem comparecer à sede da prefeitura, na Secretaria de Administração, munidos de todos os documentos pessoais, assim como de seus dependentes.

Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe supera expectativas mesmo antes do lançamento‏



O Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe está ganhando destaque em nível de estado e com isso, o mercado imobiliário da cidade, que já é pujante, ganha notoriedade ainda maior com o evento. O sucesso é visível e muitos parceiros estão se agregando ao Salão, a fim de tornar o mesmo forte e qualificar o setor imobiliário do município. Em junho deste ano, a CDL Santa Cruz do Capibaribe criou a Câmara Setorial Imobiliária, com uma visão de organizar os profissionais do setor e, consequentemente, ampliar o crescimento imobiliário da cidade. Sobre essas questões, o presidente da Câmara, Flávio Dunda, enfatiza a importância do Primeiro Salão Imobiliário para Santa Cruz do Capibaribe e região.

Confira a Entrevista: 
Qual a sua expectativa para a realização do Primeiro Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe. 
Flávio -
 A expectativa hoje está sendo grande e a cada dia que passa o evento está crescendo. Temos a confirmação da Caixa Econômica se confirmando, a parceria do Cartório, a sociedade civil organizada se movimentando. O salão imobiliário começou com a ideia de fazer algo para movimentar o mercado imobiliário de Santa Cruz, e de repente em apenas dois meses saiu do papel para a prática, se concretizando entre 14 a 17 de setembro.

Quantas empresas deverão participar? 
Flávio -
 Estamos com 10 escritórios de imobiliária e corretores de imóveis, temos oito construtoras participando, algumas com construções aqui na cidade e outras com edificações em Tamandaré e em Caruaru. Vamos ter estandes com material de construção e arquitetura.

Qual o papel dos parceiros como Caixa e Cartório na elaboração do Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe? 
Flávio -
 Hoje, em relação a Caixa Econômica a maior deficiência em questão de financiamento e regularização e a presença da Caixa. A entidade está começando a dar uma atenção maior a Santa Cruz do Capibaribe. Quanto ao Cartório, é de poder nos auxiliar juntamente com o município em uma campanha de regularização, afinal a Caixa só pode financiar se o imóvel estiver regularizado.

Qual o papel do Cartório em regularização? 
Flávio -
 Dentro do salão, queremos o cartório como um grande parceiro no sentido de explicar às pessoas a importância da regularização do imóvel. Trazer a informações sobre o que é uma escritura, como é que funciona e o principal foco do cartório é mostrar a importância da documentação. Santa Cruz hoje tem uma deficiência muito grande. As pessoas compram um imóvel e não buscam fazer a escritura.

Qual o valor estimado em vendas nesta primeira edição do Salão Imobiliário? 
Flávio -
 Desde já superamos a expectativa. Hoje eu posso dizer para você que a principio esperávamos um montante de vendas em 10 milhões e agora, devido a procura, esperamos superar os 10 milhões e chegar em torno dos 15 a 20 milhões em negócios feitos. Teremos casa pronta para ser financiada, edifícios a serem lançados, todo financiado pela caixa, loteamentos e muitas novidades a serem lançadas.

O que o investidor pode esperar de novidade neste Salão? 
Flávio -
 Para investidor nós teremos apartamentos financiados pela Caixa e novos loteamentos que serão lançados. Tem muita novidade para os investidores, não só de Santa Cruz, mas de toda região.

Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Vieira tem final de semana de reuniões e eventos



O final de semana do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) foi marcado por atividades políticas e participações em eventos.
Na sexta-feira (19), Vieira teve uma agenda cheia de reuniões e encontros políticos em Santa Cruz do Capibaribe. No sábado (20) ele marcou presença na festa realizada pelo seu amigo Zé Boi. Já no domingo (21), o deputado esteve na corrida de Motocross na Pista Canela, onde cumprimentou os pilotos, o público e participou da entrega dos troféus. No final do dia, Edson Vieira participou da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Vila do Socorro (Taquaritinga do Norte), junto com amigos e lideranças daquela cidade.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Santa Cruz do Capibaribe inicia mais uma turma de Empretec



O sucesso do Seminário Empretec do SEBRAE é visível em todo Brasil. Muitos empreendedores que passam pelo programa sentem a diferença em suas empresas e em sua vida de modo geral. São distintas formas que o participante passa a enxergar a partir do seminário.
Em Santa Cruz do Capibaribe, o seminário é aplicado na CDL em parceria com o SEBRAE e está em sua quinta turma, sendo a terceira neste ano. Esta segunda-feira (22) vai marcar a vida desses novos participantes do Empretec de forma significativa.
Na abertura dos trabalhos desta quinta turma, o presidente da CDL, Fábio Lopes, deu as boas vindas e falou da importância do seminário. “Nós temos uma capacidade nata de empreender, mas nós precisamos lapidar esta capacidade que temos, pois precisamos dar um modelo de gestão neste empreendedorismo. E o Empretec é uma estratégia pensada, com ajuda do SEBRAE para trazer isso para Santa Cruz do Capibaribe”, enfatizou.
Wellington Marinho, representante do SEBRAE, veio à cidade especialmente para demonstrar a alegria do SEBRAE em poder estar com mais esta turma de empretecos. “Este sucesso nós estamos tendo devido ao gostar das pessoas, pois quem faz indica outras pessoas para fazerem. Esta parceria com a CDL que temos é de suma importância para a realização deste seminário na cidade”, concluiu.
Betto Aragão

Diogo Moraes presente na Festa da Padroeira de Vila do Socorro



No último Domingo (21), o Deputado Diogo Moraes PSB marcou presença na tradicional festa de Nossa Senhora do Perpeto Socorro da comunidade de Vila do socorro (Taquaritinga do Norte). Diogo Moraes acompanhou a procissão de Nossa Senhora junto com os fiéis, percorrendo as principais ruas da comunidade até a igreja e terminou o dia assistindo a celebração da eucaristia. 
Junto ao deputado estavam o Prefeito Evilazio, o Vice Lero, os Vereadores Beta, Ronaldo Veiga, Geovane líder Comunitario, Zeca, Mendes e Gilson Carlos, entre outras lideranças e amigos de Taquaritinga. Após assistir a missa de Nossa Senhora do Perpeto socorro, celebrado pelo padre Sandro, o Deputado aproveitou a oportunidade para cumprimentar e conversar com o povo da comunidade de vila visitou as residências e circulou pela festa onde foi muito bem recebido.
Pela Manhã de domingo quem também esteve presente foi o Dep. Federal José Augusto que acompanhou as atividades esportivas e da entrega de troféus aos campeões do campeonato promovido pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.
Alberes Xavier

Semana da pessoa com deficiência: “Cultura Para Todos”


A Prefeitura municipal de Santa cruz do Capibaribe-PE, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Ação Social, CRAS e CREAS, ADESC e Escola Especial, realiza mais uma semana da pessoa com deficiência “Cultura Para Todos”. O objetivo é envolver a comunidade em geral no processo de construção de uma sociedade sem exclusões, com respeito e solidariedade.

O evento terá a seguinte programação:


Domingo - 21/08/2011
Missa de Ação de graças de lançamento da “Semana da pessoa com deficiência” Local - Igreja São Cristovão Hora – 19:30


Segunda-feira - 22/08/2011
- Moda Center (Panfletagem) Esc. Especial - Oficina Moda Center (BRAILLE) – AEE - Oficina Moda Center (LIBRAS) – AEE


Terça-feira - 23/08/2011
- Moda Center (Panfletagem) Esc. Especial - Inscrições do Programa Passe Livre e BPC (Esc. Inter. José Quirino – Pará) - Oficinas (LIBRAS e BRAILLE) – AEE - Escola José Quirino – Pará


Quarta-feira - 24/08/2011
- Palestra sobre “Educação Inclusiva: Desafio de Todos” Local: Escola Especial - Inscrições do Programa Passe Livre e BPC Local - Escola Especial - Encontro: Educação Inclusiva: Base para a Construção da Sociedade que valoriza vida: Com o palestrante Delano Roosevelt de Melo Florêncio Local: Câmara de Vereadores Hora – 19:30


Quinta-feira - 25/08/2011
- Sessão Cinema Especial Local- Escolas Municipais
- Inscrições do Programa Passe Livre e BPC Local – Escola Prof. Maria José – Poço Fundo)
Oficinas LIBRAS e BRAILLE - AEE Local - Escola Prof. Maria José – Poço Fundo) Hora: 8:00
Inscrições do Programa Passe Livre e BPC Local - (Esc. Senador José Ronaldo Aragão) Hora: 8:00


Sexta-feira - 26/08/2011 (Folclore Especial)
- Apresentações Culturais das Escolas municipais, com o tema: “Cultura para Todos” Local: auditório da Escola Ivone Gonçalves Horas: 15 h
- Lançamento do Jornal: inclusão é Isso - Grupo Maracatu Capibaribe - Apresentação do Grupo de Idosos (Ação Social) - Reisado (Escola Ciriaco Ramos)

Mendonça Filho diz que em 2012 o foco do Democratas é dobrar o número de eleitos na Região Metropolitana e cidades de médio e grande porte


         O deputado federal Mendonça Filho (DEM) foi reconduzido à presidência dos Democratas em Pernambuco, hoje (20/08), na convenção estadual, anunciando que o fortalecimento do partido tem como foco o aumento do número de vereadores e prefeitos em cidades de médio e grande porte do interior e da Região Metropolitana nas eleições 2012. “Vamos identificar novos nomes que possam disputar cargos de vereadores e prefeitos nos municípios prioritários e, ao mesmo tempo, discutir temas de interesse da população. De que maneira a população encara as prioridades básicas, como saúde, segurança, transporte público", afirmou Mendonça Filho, ao lado figuras emblemáticas do partido como Marco Maciel, Gustavo Krause, Roberto Magalhães, Tony Gel, Miriam Lacerda, Augusto Coutinho e Priscila Krause.
       Segundo Mendonça. a meta é focar no processo eleitoral de 2012. “Para nós, esse fortalecimento não fica restrito a eleger mais prefeitos. Vamos ampliar a nossa representação de vereadores lançando pré-candidatos na maioria das cidades. "No Interior o voto é mais governista, pois a população fica vulnerável a pressão do governo. Na Região Metropolitana e nas cidades de médio e grande porte do interior o voto é mais de opinião. Há muito espaço para nosso partido crescer. Vamos buscar unir forças para conquistar prefeituras e ampliar representação nas câmaras municipais", afirmou.
        A Executiva Estadual do DEM no Estado e o diretório regional eleitos hoje pela manhã são compostos por lideranças como Gustavo Krause, Augusto Coutinho e Roberto Magalhães (vice-presidentes); Tony Gel (secretário geral); José Fernando Uchoa (tesoureiro); Tony Gel (líder do partido na Assembléia Legislativa de Pernambuco) e Miriam Lacerda (presidente do DEM Mulher e 15 membros, dentre eles os vereadores Marcos Menezes, Priscila Krause e Romildo Gomes, o deputado Maviael Cavalcanti, o ex-senador Marco Maciel e o ex-presidente do DEM, Joel de Holanda. 
Nádia Ferreira