domingo, 2 de dezembro de 2012

Em Taquaritinga: CAIC CONTRA AS DROGAS ANO II‏



A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva pelo segundo ano consecutivo realizou a “Semana contra as DROGAS” uma semana onde os alunos participaram de palestras e elaboraram um brilhante Seminário sobre o tema, alunos e professores participaram ativamente do Projeto que ampliou ainda mais a área de conhecimento dos alunos sobre o tema, os alunos por mais um ano foram dizer o “NÃO” as Drogas nas ruas de Taquaritinga do Norte fazendo uma grandiosa passeata, após a passeata os alunos realizaram apresentações no coreto da cidade, e um seminário na Rádio Farol FM.


    A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva mostrou mais uma vez o seu compromisso na luta contra as Drogas no Município de Taquaritinga, toda escola se engajou no projeto, e o tema vem sendo trabalhado na escola durante todo ano.

Trabalhamos com e para as pessoas, diz Lacerda



O prefeito de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB), falou aos socialistas, no Seminário Governos Municipais Socialistas 2013-2016, nesta sexta-feira (30), em Brasília (DF), sobre o planejamento da Prefeitura da capital mineira, com resultados aprovados pelos belorizontinos. A reeleição veio, na campanha eleitoral de 2012, porque “trabalhamos com e para as pessoas”, no entendimento do prefeito de BH.

Lacerda mostrou que seu trabalho com a população através, principalmente, do Planejamento Participativo foi fundamental para demonstrar a seriedade de sua administração, na capital. Ele ainda garantiu que os resultados virão só se os novos prefeitos começarem a atuar rapidamente. “Tem que fazer acontecer, sair pra prática. E fazer com que sua equipe creia nesse projeto”, lembrou.

“Nós apresentamos 500 propostas nessas eleições e pretendemos fechar o próximo ano com 200 dessas ações concluídas. Para isso é preciso que se comece a buscar esses resultados já em janeiro”, destacou o prefeito de BH. Em sua palestra aos novos prefeitos do PSB, Márcio Lacerda ainda enumerou as preocupações básicas de gestões modernas: “O prefeito tem que ter capacidade de fazer bem feito, respeitando as pessoas, os partidos, os parlamentares, e os recursos públicos que são colocados sob nossas responsabilidades”, disse.

O prefeito reeleito de Belo Horizonte está fechando seu primeiro mandato como o melhor gestor das grandes capitais, na avaliação da população. Sua atuação, em pesquisa do Datafolha de final de agosto deste ano, mostrou que o socialista era avaliado por 59% com conceitos entre ótimo e bom e recebeu nota média de 6,7 – na escala de 0 a 10, resultado acima das administrações das outras cinco grandes capitais.

Márcio Lacerda garante que a fórmula para se garantir a transparência dos gastos público é bem simples: “Para cada centavo gasto, você [prefeito] tem que saber que benefício isso irá trazer para o Seu João e a Dona Maria”, exemplificou.

A gestão também passa por ajustes técnicos, em administrações com planejamento a médio e longo prazos. Lacerda lembrou que a Prefeitura de BH tem seu planejamento estratégico programado até 2030. Apontou a implantação de um Conselho de Assuntos Estratégicos como um dos instrumentos importantes para o plano de ação de sua administração. E terminou: “É preciso fazer mais, com menos”, disse o prefeito socialista.

G2 Comunicação Integrada

Diogo Moraes em Brasília‏



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está na capital nacional onde participa do seminário “Governos Municipais Socialistas 2013 - 2016” que teve início nesta sexta (30) e se encerrou sábado (01). No encontro o PSB Nacional e a Fundação João Mangabeira reúnem os 443 prefeitos eleitos pela sigla em 2012.
A ideia do Seminário surgiu nas reuniões da Executiva Nacional após o ótimo resultado do PSB nas Eleições de 2012: foi o partido que mais cresceu em relação a 2008, com 42% mais prefeitos eleitos; o que mais elegeu prefeitos de capitais – cinco; o que alcançou o maior índice de reeleição de seus gestores – 71,8%; e também o que mais ampliou o número de eleitorado a governar – 101%, o que totalizará uma população de 15,4 milhões sob a gestão dos socialistas.
Diogo que saiu fortalecido do último pleito acompanha prefeitos e comitivas socialistas de Taquaritinga do Norte (Evilásio Araújo) Toritama (Odon Ferreira) Poção (Pe. Cazuza) e São Bento do Una (Débora Almeida).

Rota do Mar invadirá Nova Iorque


Nova York Fotos

A próxima coleção da Rota do Mar será cosmopolita. Decidida a manter sua ligação com a moda internacional, a marca pernambucana definiu que o cenário das peças outono/inverno será Nova Iorque, centro fashion do mundo.

Tudo será registrado pelas lentes do fotógrafo Carlos Cajueiro, repetindo a parceria de sucesso da Coleção Hawaii Verão 2013. A produção será de Natália Castro. Eles comandarão a equipe de maquiadores, cabeleireiros e modelos americanos. A previsão é que os trabalhos comecem nos próximos dias.

Vereadores de Santa Cruz concedem Título de Cidadão Santacruzense ao Maestro Spok e o Menestrel do Frevo



O próximo dia 05 de Dezembro será marcado pela adoção de mais dois filhos pela Terra das Gameleiras. O Projetos de Resolução nº042/2011 e nº043/2011 de autoria de todos os Legisladores da Casa Dr. José Vieira de Araújo, homenageiam com a concessão do Título de Cidadão Santacruzense aos Excelentíssimos Senhores Inaldo Cavalcante de Albuquerque – Maestro Spok e Getúlio de Souza Cavalcante – Menestrel do Frevo. 
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os demais Vereadores desta Casa de Lei convidam às autoridades, entidades, imprensa e sociedade civil para se fazerem presentes na Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão destes importantes ícones da Cultura Pernambucana, que agora serão filhos adotivos de Santa Cruz do Capibaribe. A Cerimônia será iniciada às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Participe!

Condôminos do Moda Center votam orçamento para 2013‏



Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (29), os condôminos do Moda Center Santa Cruz deliberaram sobre os itens constantes do edital de convocação, aprovando-os em sua totalidade.
A primeira assembleia da gestão 2012/2014 foi marcada por um clima de cordialidade, mesmo tendo na pauta um item que geralmente acende debates acirrados: o ajuste na taxa condominial.
Após a apresentação da planilha orçamentária para o ano de 2013, os condôminos, em sua maioria, compreenderam a necessidade e votaram pelo ajuste, que será aplicado a partir do mês de janeiro do próximo ano.
Veja como eram e como ficaram as novas taxas:
Antes do ajuste:
Tipo
Valor
Com desconto*
Box
72,00
60,00
Loja Externa
230,00
180,00
Loja Interna
230,00
207,00
Hotel
300,00
270,00

Com o ajuste:
Tipo
Valor
Com desconto*
Box
90,00
75,00
Loja Externa
290,00
240,00
Loja Interna
290,00
260,00
Hotel
400,00
360,00

*O desconto é concedido para pagamento até a data do vencimento (dia 15 de cada mês)
“Desde 2009 que não se tinha ajuste na taxa, o que vinha prejudicando o orçamento, já que, além da necessidade constante de aparelhamento do condomínio, existe o ajuste anual do salário dos colaboradores, que é baseado no aumento do salário mínimo”, disse o gerente financeiro, Sebastião Bezerra.
Ainda no campo das finanças, os condôminos aprovaram, por unanimidade, as contas referentes aos meses de setembro e outubro de 2012.
Já na área de Comunicação e Marketing, os condôminos aprovaram a nova logomarca do Moda Center. A partir de dezembro, o parque começará a usar a nova identidade visual, colorida, moderna e voltada para o segmento de moda.
O gerente de Operações e Segurança do Moda Center, Walmir José, apresentou um vídeo sobre as ações do seu departamento, que está intensificando a fiscalização quanto aos avanços na exposição dos manequins. Segundo ele, essa reorganização visa melhorar o tráfego nas ruas internas do parque, evitando prejuízos para condôminos e clientes.
A fim de movimentar os setores Branco e Amarelo, os condôminos aprovaram a abertura para a comercialização de calçados, exclusivamente nesses dois módulos, visto que existe um interesse do polo calçadista de Campina Grande-PB em atuar no Moda Center. Atualmente, apenas os quiosques podiam comercializar esses artigos.
De acordo com o condômino Marcos Aragão, que participa de todas as assembleias do Moda Center, a participação é de suma importância para o desenvolvimento do parque. “Isso aqui é uma cidade. Por mais compromisso que tenhamos fora do parque, o condômino deveria fazer um esforço e comparecer para aprovar aquilo que é de interesse da maioria”, ressaltou.
A mesma opinião tem a condômina Andreza Cristina. “Seria bom que o pessoal participasse mais, para apontar as falhas, dar suas opiniões e sugerir as melhorias”, destacou.
O síndico Valmir Ribeiro classificou a assembleia como positiva. “Apesar da nossa preocupação com o orçamento 2013, estamos satisfeitos com a compreensão dos condôminos em votar pelo ajuste e aprovar todos os itens da pauta. É uma prova de confiança nessa diretoria que tem trabalhado para consolidar o Moda Center cada vez mais no cenário da confecção”, disse o diretor.
O evento também contou com a presença do advogado do condomínio, o Dr. Jan Grünberg, esclarecendo várias dúvidas dos presentes.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Poder Legislativo santacruzense realiza última Reunião Ordinária do Ano


A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo realizou na noite de ontem, a última Reunião Ordinária do Segundo Período de 2012. Os Vereadores que compõem esta Casa de Lei discursaram em tom de despedida deste mandato e agradecimento pela oportunidade de executarem seus trabalhos durante este ano que está se encerrando.
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, pontuou as suas principais realizações a frente do comando do Legislativo, dentre elas, as parcerias realizadas em conjunto com o Executivo, a economia em diárias na Câmara Municipal, e a valorização do Servidores da Câmara Municipal, com o aumento dos salários e a realização de capacitações ao longo da sua gestão.
Vale salientar que o Período Ordinário ainda não encerrou-se, e até o dia 31 de Dezembro, os Vereadores podem ser convocados pela presidência para participar de reuniões extraordinárias para a discussão e votação de proposições em prol do município.
Na última reunião, foram discutidos e aprovados os Projetos de Lei do Executivo Nº 044/2012 que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual 2010/2013 para o exercício de 2013 e Nº 045/2012 que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2013. Bem como, foi apresentado o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco relativo às Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, exercício financeiro de 2009, gestão Antônio Figueirôa. O Parecer foi enviado para a análise das Comissões.
Na Sessão Ordinária, também foi apresentado um balanço dos trabalhos do Exercício de 2012, segue abaixo o gráfico com o demonstrativo:
BALANÇO DOS TRABALHOS
EXERCÍCIO DE 2012


Projetos de Lei – Executivo
46
Projetos de Lei – Legislativo
33
Projetos de Resolução
53
Requerimentos Apresentados
231
Leis Aprovadas pela Câmara
77
Resoluções Aprovadas pela Câmara
54
Apreciação de Prestações de Contas da Prefeitura Municipal (EXERCÍCIO DE 2002)

01
    
_ _ 

Atenciosamente,

Manoela Ramos
Jornalista DRT/PE 5026
Assessora de Comunicação Especial da Presidência