terça-feira, 3 de maio de 2011

Até quando?

Semáforo no giradouro da PE-160

A perguntar que não quer calar é a respeito do semáforo no giradouro da PE-160, semáforo este que nunca funcionou de fato, como podemos notar na imagem acima o trânsito no giradouro está um verdadeiro caos principalmente em dias de feira.

Quando e como será resolvido este problema?

Segue nossa humilde sugestão, para que ao invés do giradouro seja um cruzamento bem sinalizado!


Casa de Apoio lança blog

Responsável da Casa de Apoio Natécio Catanha

O blog servirá como fonte de informação para aqueles que desejam contribuir ou usufruir dos serviços prestados pela Casa de Apoio ao Dependente Químico São Jorge, que está localizada no sítio Poço da Lama. Para fazer uma visita no blog da Casa de Apoio clique no link abaixo.
http://www.casadeapoiosj.com/

Abastecimento em Taquaritinga

Exiba By João B...gif na apresentação de slides

O secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo e o deputado Diogo Moraes estiveram reunidos para discutir o abastecimento no município. Foram liberados R$880 mil para a realização de obras (rede de distribuição e caixa d’água) nos loteamentos Marília e Orlando, da cidade. A próxima etapa é abertura do processo de licitação.

Também foi colocado em pauta a ampliação da rede de distribuição nos distritos de Pão de Açúcar e Vila do Socorro. E ainda um estudo em andamento para levar água para outras localidades como “Algodão” e “Jerimum”.

3ª CIPM recebe novos policiais

Novos policiais no Plenário da Câmara de Vereadores

Neste momento acontece na Câmara de Vereadores à apresentação administrativa dos novos policiais militares à 3ª CIPM, prometidos pelo governador Eduardo Campos no Todos Por Pernambuco. Serão mais de 80 novos policiais que irão iniciar seus trabalhos nas cidades que compõem a 3ª Companhia Independente de Polícia.(3ª CIPM).

Jânio fala sobre abandono do Vôo Livre


 DESTROÇOS DO VÔO Nº 40

Vôo Livre – Taquaritinga do Norte – TURISMO?


A gestão atual da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, apesar de citar o município como um local destinado ao “Vôo Livre”, jamais fez algo para desenvolver o citado esporte. Lamentamos profundamente que uma administração medíocre, como a que acontece nos dias de hoje, não tenha o mínimo de capacidade de dar seguimento ao esporte que fez Taquaritinga ser conhecida no Brasil e Internacionalmente. A pobreza de espírito do prefeito é tão diminuta que, recentemente, foi destruído o voador e a asa delta, esculturas fincadas na entrada da cidade como uma marca do esporte que fez o Brasil ser campeão mundial, com o nosso voador PePê, que empresta o nome à Rampa, localizada na Serra da Taquara, lá no Sítio Cafundó, além de ser nome de Avenida na Barra da Tijuca, um dos locais mais visitados da nossa glamorosa cidade do Rio de Janeiro.
Taquaritinga, que fez uma homenagem àqueles que se dedicam a prática de um dos esportes mais bonitos deste país e ao nosso primeiro voador de Asa Delta, Olegário Humberto, o querido “Tota”, viu a destruição desse monumento, que ficava localizado no trevo que dá acesso a nossa terra, no entroncamento da BR-104 com a PE-130. Na realidade, o prefeito quer que só ele, e meia dúzia de privilegiados, tenham o direito de voar, aí sim, em aviões de carreira, pagos com o dinheiro público, na maioria das vezes para receber “títulos”, “invenções”, como o palma de ouro, recebido anos seguidos no “Balneário Camboriú”.
Não dá para enganar o mais inocente dos nortetaquaritinguenses. Chega! Onde está o divulgado “Teleférico”, tido como uma prioridade da atual administração, que até hoje, NÃO LEVA NADA A LUGAR NENHUM?  E o famoso “choque de gestão”, tão badalado nas rádios da região? Sobrou apenas a pequena e medíocre administração, que chocou os munícipes com o emprego dado pelo prefeito à primeira dama. Choque que, até o momento, só tem servido para o empreguismo de cabos eleitorais privilegiados, que nunca passaram em quaisquer concursos públicos, nem trabalharam na iniciativa privada, pois ali só trabalha quem produz, quem se preza.
Apesar de destruir escolas, destruir casas de pessoas carentes, acabar com a imagem turística positiva do município, construída com suor e muito esforço, daqueles que tem espírito público e que o antecederam no cargo de prefeito, saiba que há uma população vigilante e que enquanto DEUS nos der voz, estaremos a gritar e defender os destinos do nosso povo, da nossa gente, da nossa Taquaritinga do Norte. Não adianta esconder, “O povo vai encontrar a caixa-preta do vôo nº 40”.

Para Quaisquer esclarecimentos:

À Disposição do povo deste Município.
Jânio Arruda da Silva
Rua Amaro de Oliveira Brito, 79 – Centro
Taquaritinga do Norte. PE. 

Edson Vieira prestigia aniversário do filho de Antonio de Roque


O deputado estadual Edson Vieira esteve neste domingo (01/05) em Jataúba para participar do aniversário de Jackson, filho do ex-prefeito Antonio de Roque. A convite de Antonio de Roque, Edson prestigiou a festa de Jackson junto com o prefeito Sinaldo, lideranças da região e amigos do aniversariante e do seu pai.
Edson Vieira está cada vez mais próximo de representantes políticos do agreste pernambucano como o ex-prefeito Antônio de Roque e Sinaldo, atual prefeito Jataúba. A presença de Edson em eventos iguais a este mostra como o deputado está sendo prestigiado e como está sua sintonia com as lideranças políticas da região.

Câmara de Vereadores apoiou o Bregaribe

O Presidente da Câmara de Vereadores Francisco Ricardo realizou parceria com a Prefeitura Municipal destinando uma verba para a realização do Bregaribe, evento de comemoração do Dia do Trabalhador.

A nova gestão da Câmara está disposta a trabalhar em prol da população santacruzense, independentemente do fator de ser oposição ao Poder Executivo.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Manoela Ramos Silva

Dia do trabalhador movimentado para deputado socialista


O deputado Diogo Moraes aproveitou o feriado do dia do trabalhador para prestigiar eventos em Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.

Pela manhã, acompanhado do prefeito Toinho do Pará, do vice Zé Elias, dos vereadores e secretários, esteve presente no 3° Moutain Bike do Trabalhador, nas inaugurações da pavimentação de duas ruas nos bairros Oscarzão e São Miguel, e na entrega de veículos para a população de Santa Cruz.


Na parte da tarde, a convite do prefeito Evilásio, prestigiou a tradicional Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte que já se encontra em sua décima edição. Na localidade, juntamente com o vice Lero e vereadores, conversou com a população local e comemorou a melhoria do abastecimento d´água no Distrito de Pão de Açúcar e zona rural.


Diogo se juntou aos cavaleiros e seguiu pela zona rural de Taquaritinga até a sede, onde se encontrou com o ex-prefeito Zeca e o prefeito Evilásio para discutir mais ações para a Dália da Serra.


No período da noite, o deputado esteve no pátio de eventos de Santa Cruz prestigiando o terceiro Bregaribe. “É um evento que se tornou um sucesso, principalmente por ser direcionado para o trabalhador do nosso município”, finalizou.


ASSESSORIA DE IMPRENSA