sexta-feira, 26 de julho de 2013

CONIAPE se reúne em Taquaritinga do Norte


O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) se reuniu na tarde desta quinta-feira (25), em Taquaritinga do Norte, o encontro foi marcado pela presença de 15 representantes dos 17 consorciados e alguns secretários municipais. 

O primeiro tema debatido foi o orçamento mensal que será destinado por cada município, no segundo momento, debate se voltou para mecanismos de diminuição dos custos tanto em saúde pública quanto em previdência própria, além das discussões acerca da adequação da gestão monitorada, através do consórcio."Diminuir gastos, este é desafio de todos os gestores de nosso país e através do CONIAPE, com a colaboração de todos, vamos conseguir nossos objetivos, que é a diminuição de despesas, sobrando mais recursos para investirmos em benefícios para nossa população”, disse o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).     

Integraram a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe o Secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra e do Procurador do Município, Marcelo Diógenes.

Assessoria

Estrada da Vila do Pará recebe patrolamento


A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando um trabalho de patrolamento e reestruturação das estradas que ligam a sede do município à zona rural. Na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, a estrada que dá acesso a Vila do Pará começou a receber um trabalho de melhoramento da via que receberá aterro nos locais mais críticos.  

O Subprefeito da Vila do Pará, Zé Boi, informou a importância desse trabalho para a população da zona rural. “Essa açaõ é muito importante para o homem do campo que necessita trafegar pelas estradas para trabalhar, estudar ou resolver alguns assuntos na sede do município. Sabemos que no período de chuvas as estradas necessitam de reparos e nossa administração está voltada para realizar ações para o bem do povo nos quatro recantos do município”, disse. 

Em breve, o município terá um incremento na sua frota com a vinda de mais duas retroescavadeiras e cinco caçambas próprias.

Por Geraldo Moura 

Comunidade em Debate visa aproximação com a população


Será realizado na noite desta sexta-feira (26), às 20h, a primeira edição do "Comunidade em Debate", evento promovido pela vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) que pretende visitar os bairros e ouvir os anseios da população.
"Essa é uma proposta que tenho como agente pública de acompanhar de perto as demandas da população. O “Comunidade em Debate” será um espaço onde o cidadão poderá ter vez e voz”, disse a vereadora.
O primeiro bairro que irá receber o encontro será o Polispacas e todos os moradores da localidade são convidados a participar e interagir.
G2 Comunicação Integrada

Em busca de sede, ASCONT se reúne com prefeito


Na manhã desta quinta-feira (25) o vereador Júnior Gomes (PSB) esteve com a presidente da ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas) Janaína Marques no gabinete do prefeito Edson Vieira. Na pauta a disponibilização por parte da prefeitura de um terreno para a construção de uma sede para a entidade representativa dos contabilistas da cidade.
Junior Gomes, que também é contabilista, apresentou requerimento 0199/2013 onde solicita ao poder público municipal para que haja a destinação de uma área para que a ASCONT possa construir sua sede. “A entidade atua diretamente no desenvolvimento econômico de nossa cidade, e em todo Pólo das Confecções. Por isso a classe precisa de um local para que possa se desenvolver e ampliar suas atividades, como na capacitação de profissionais”. Justificou o vereador.
O prefeito Edson Vieira se mostrou sensível a solicitação da classe, e se prontificou em atender ao pleito dos contabilistas da Capital das Confecções.
Assessoria

Motorac Caruaru realiza programação em comemoração ao dia do motociclista neste sábado


O Dia Nacional do Motociclista é comemorado no dia 27 de julho, próximo sábado e para lembrar a data, a Motorac Honda Caruaru preparou uma programação especial para os amantes dos veículos de duas rodas.
A data comemorativa foi instituída quando a Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) decidiu em 1998 unificar as várias datas existentes até então no calendário nacional. Ela foi criada em 1982 para homenagear um motociclista, mecânico de moto, falecido em 27 de julho de 1974 em uma ocorrência de trânsito.
Os motociclistas que comparecerem à concessionária poderão desfrutar de uma manhã diferente com um café da manhã festivo e distribuição de brindes. Ainda serão oferecidos serviços gratuitos, como revisão e lavagem de motocicletas. A Motorac Honda fica localizada na Avenida José Rodrigues de Jesus, 1001, Bairro Indianópolis.
A assessora de Marketing, Cecília Costa diz que o evento comemorativo ao dia do motociclista tem o objetivo de homenagear todas as pessoas que andam de moto, principalmente alertar que cuidar do veículo é essencial para atender aspectos e exigências das leis de trânsito.
De acordo com a ABRAM, o Brasil tem mais de 17 milhões de motociclistas habilitados e segundo as últimas estatísticas de dados de veículos do Detran Pernambuco, o estado tem 877.685 motocicletas, sendo 44.202 em Caruaru.
Por Elaine Dias

Definido calendário de reuniões ordinárias no segundo semestre do Legislativo de Santa Cruz


Confiram o calendário das reuniões ordinárias do segundo semestre na Casa Doutor José Vieira de Araújo, Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe:

AGOSTO:  quinta (01), quinta (08), quinta (15), quinta (22) e quinta (29);

SETEMBRO: quinta (05), quinta (12), quinta, (19) e quinta (26);

OUTUBRO: quinta (03), terça (08), quinta (17), quinta (24) e quinta (31);

NOVEMBRO: quinta (07), terça (12), quinta (21) e quinta (28);

DEZEMBRO: quinta (05) e quinta (12).

As reuniões são abertas ao público e começam sempre às 20h. A Casa Doutor José Vieira de Araújo está localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro.

Uniagreste 2013: Colaboradores e empreendedores são qualificados com cursos de férias em Santa Cruz do Capibaribe


Gestão de Pessoas, Controle Financeiro, Oratória, Gestão de Estoques, Técnicas de Negociação e Vendas, Gestão de Créditos e Cobrança e Marketing Visual são cursos que o público de empreendedores e colaboradores de Santa Cruz do Capibaribe está participando no decorrer desta semana. O projeto é do SENAI em parceria com a CDL local, SEBRAE e CESAC que oferece cursos de férias através do Uniagreste, que este ano está em sua terceira edição e recebeu apoio do Moda Center, Sindiloja, Ascap e Ascont. Ao todo foram oferecidas cerca de 530 vagas divididas em 21 cursos.

Assessoria de Comunicação da CDL

Diogo Moraes fala do adiamento da vinda de Eduardo Campos a Santa Cruz do Capibaribe


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa “Nordeste em Foco” desta quinta-feira (25). O deputado falou sobre o adiamento da vinda do governador Eduardo Campos (PSB) a Santa Cruz do Capibaribe, que estava prevista para acontecer hoje.
Segundo Diogo, o adiamento se deu por ajustes na agenda administrativa que Eduardo virá cumprir na cidade. “A data da vinda do governador a cidade será divulgada dentro de poucos dias, pois queremos aproveitar a vinda dele para entregar obras concluídas e projetos que serão anunciados para todo o Polo de Confecções. O governador tem uma extensa pauta de serviços para nossa região e em breve a população poderá recebê-lo para um dia que será repleto de muitos compromissos”, disse o deputado estadual.
Assessoria