domingo, 23 de agosto de 2009

Aconteceu na Câmara parte II

Ficou visível que alguns componentes da bancada de oposição estão passando por um mal estar temporário dentro do grupo, também não se deve negar que o Sr. Fernando Aragão teve coerência e pulso firme com o vereador Dimas Dantas, quando o mesmo começou discutir assim que o vereador Afrânio Marques saiu da tribuna e para contornar a situação o presidente da Casa usou a seguinte frase "não vou permitir que isto aqui vire uma briga de jegues." Agora resta saber se na próxima reunião teremos de fato algo proveitoso para população Santacruzense.

Prestando contas

Em uma agenda repleta de compromissos a frente da Secretaria de Educação e da UNDIME-PE, Socorro Maia esteve abrindo a conferencia de educação em Araçoiaba, no dia 12/08, onde na ocasião proferiu uma palestra ao lado do Dep Federal Raul Hary,
No dia 14/08, a Presidente da UNDIME participou da aula inaugural sobre Tecnologia da educação oferecida pela PUC no salão nobre da UFPE.
No dia 17/08, nossa secretária esteve presente na discursão do Pacto, todos pela educação; arranjos educacionais organizado pela FIEP. Na ocasião foi escolhido um município do agreste como projeto Piloto. O evento contou com a participação de todos os Secretários Municipais de Educação do Estado, estes secretários tiveram sua representação também contemplada pela presidente da UNDEME-PE, Socorro Maia, estiveram presentes na ocasião o Profº Mozar Neves (ex-secretário de Educação do estado); Eudes Catão Presidente da CODAN; Antônio João Presidente da AMUPE; Profº Cantalucia representante do Governo do Estado.

Da assessoria da Secretária de Educação e Presidente da UNDIME-PE, Socorro Maia.

Colunistas políticos afirmam que Zé Augusto Maia (PTB), deverá estar entre os eleitos para a Assembléia, em 2010.

Matérias publicadas no dia de hoje, 21 de agosto, em vários jornais e “blogs” da capital e interior, enumeram os prováveis deputados estaduais eleitos pelo PTB, em 2010. Puxando a lista aparece o nome de José Augusto Maia (ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, atual presidente do Moda Center Santa Cruz e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Cruz), depois seguem: Antônio Speck (ex-prefeito de Paulista), Julio Cavalcanti (irmão do prefeito de Arco Verde Zeca Cavalcanti), José Humberto (ex-deputado e irmão do atual prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo) e Douglas Cintra (empresário e secretário do prefeito José Queiroz em Caruaru).A classificação de alguns colunistas, como “Pule de Dez” para estes nomes não é gratuita. No caso do ex-prefeito de Santa Cruz, Zé Augusto, o trabalho desenvolvido, por dois mandatos consecutivos frente à administração municipal e também no desenvolvimento regional, com a criação do Moda Center, da estrada Sumé/Congo/Jataúba e outras ações que terminaram por lhe conceder o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, para o Prefeito Empreendedor 2008 e o Título de Cidadão Paraíbano, repercutiu de tal forma no povo, que seu nome tem forte penetração nas várias esferas políticas da capital e do estado, por ser um candidato que agrega valores de trabalho, de esforço e de determinação pessoal, na busca do desenvolvimento, para sua região e estado.

Guaraci Baldi
Assessoria de Marketing.