domingo, 20 de outubro de 2013

União com resultados‏


A união entre Edson (PSDB) e Diogo (PSB) vem surtindo efeitos positivos para Santa Cruz do Capibaribe. Jovens e articulados, os políticos estão conseguindo importantes obas para Santa Cruz e as principais foram anunciadas pelo próprio governador Eduardo Campos (PSB) na sede provisória do governo nesta sexta (18).
A construção do Novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar, a adutora do agreste e a duplicação da PE 160 irão beneficiar diretamente os habitantes de Santa Cruz do Capibaribe e indiretamente várias pessoas da região. 
Assessoria

Satisfeito


O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) se mostrou satisfeito com os anúncios do governador Eduardo Campos para Santa Cruz do Capibaribe.
Juntamente com representantes das entidades, feirantes, secretários e vereadores Junior acompanhou de perto na sede provisória do Governo na tarde desta sexta (18) o pacote de obras para Santa Cruz. “Nosso governador atendeu os pedidos da população. Novo calçadão, adutora do agreste e duplicação da PE 160 serão ações que entrarão para a história de nossa cidade”. Comemorou Junior.
Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe é contemplada com Novo Calçadão‏


Audiência realizada nesta sexta-feira (18), na sede do Governo do Estado, firmou a construção do Calçadão, feira livre com piso e cobertura, totalmente gratuita para os comerciantes.  
O Governador Eduardo Campos (PSB), o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado Frederico Amâncio e o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) assinaram um convênio de cooperação econômica entre estado e município que destinou uma verba de 13 milhões e 300 mil para a construção do Calçadão com total infraestrutura para os comerciantes do Polo de Confecções.
A área coberta de 25 mil metros quadrados receberá o nome “Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar”, beneficiará 4 mil famílias, terá suas obras iniciadas em dez dias e tem previsão de seis meses para ser concluída.  
Segundo o Presidente da Comissão do Calçadão, Inácio Felizardo, que comercializa há sete anos no local, a obra vai possibilitar que milhares de famílias que trabalhavam na lama e na poeira, tenham um local adequado para receber seus clientes.   
Para o deputado estadual Diogo Moraes é uma ação que traz benefícios regionais. “O raio de atuação do Polo de Confecções atinge mais de 50 municípios e essa importante obra para economia e desenvolvimento social, incluirá aqueles que não puderam comprar seus pontos de venda no Moda Center Santa Cruz e agora terão um local digno para trabalhar”.
Segundo o Governador Eduardo Campos é necessário dar seqüência a um conjunto de ações articuladas que possam assegurar, impulsionar e melhorar a atividade da confecção no agreste pernambucano que abrange o Polo de Confecções responsável pelo arranjo produtivo que ocupa cerca de 100 mil pessoas de forma direta.
“Santa Cruz é uma das cidades propulsoras do Polo, Pernambuco deve muito a esse município, por isso, temos que fazer o que está a nosso alcance para que esse motor da economia pernambucana possa seguir nos ajudando, para que o desenvolvimento não seja só um fato perto do litoral, mas um fato em cada uma das realidades do nosso estado”, frisou.   
O prefeito Edson Vieira relatou a satisfação de ser o gestor da obra que vai entrar na história do município e que vai beneficiar os que mais precisam. “O dia 18 de outubro vai marcar a história de Santa Cruz do Capibaribe e através da ação do governo municipal com o Governador Eduardo Campos vamos construir um Calçadão, área que ficou esquecida e tomada pelo abandono, com toda infraestrutura de piso, coberta, banheiro, iluminação, segurança, totalmente gratuito para aproximadamente 12 mil famílias santa-cruzenses que estão sendo favorecidas direta ou indiretamente com esse empreendimento que mostrará na história de Santa Cruz quem verdadeiramente cuidou das pessoas que precisam”, ressaltou. 
O vice-prefeito Dimas Dantas (PP), o Secretário da Casa Civil Tadeu Alencar, vereadores, secretários, comerciantes do Calçadão, presidentes das entidades representativas CDL, ASCAP e ASCONT, imprensa santa-cruzense e da capital pernambucana presenciaram a assinatura da ordem de serviço da construção do novo Calçadão.
Assessoria

O abraço


A imagem do abraço do prefeito Edson Vieira (PSDB) com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) simbolizou a comemoração de uma parceria que tem rendido bons frutos para a Capital das Confecções. O anúncio da construção do novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar foi visto como uma grande vitória da dupla, que através desta união tem atraído obras e investimentos do governo do estado para a cidade. 

Por Gilberto Silva

Santa Cruz do Capibaribe recebe Primeira Caminhada pela Paz


Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, recebeu neste sábado (19), no Dia Municipal da Paz, a Primeira Caminhada pela Paz, reunindo num percurso de dois quilômetros, segundo a Polícia Militar, cerca de quatro mil pessoas que clamavam por uma cultura de paz na sociedade.

A caminhada foi organizada pelo MovPaz  (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência) coordenado em Santa Cruz do Capibaribe por Lúcia Nascimento e nacionalmente por Clóvis Nunes, que esteve presente na caminhada, teve na sua concentração as atrações santa-cruzenses Maracatu Capibaribe e Banda Novo Século e foi acompanhada por trio elétrico e shows com a cantora baiana Márcia Porto e os artistas recifenses Israel Filho e Geo.
“É muito gratificante ver a presença tão significativa da sociedade santa-cruzense no dia que estamos concretizando uma das ações mais importantes do MovPaz Santa Cruz”, ressaltou a coordenadora do movimento em Santa Cruz Lúcia Nascimento.
A caminhada contou com o apoio e participação da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal da Paz, Moda Center Santa Cruz, entidades representativas (ASCAP, CDL e ASCONT), instituições religiosas, Polícia Militar, associações, professores, estudantes, voluntários da paz e sociedade em geral.
“O Poder Público estará sempre a disposição do MovPaz para apoiar eventos como estes que almejam implantar a cultura de paz na nossa cidade e região, tão necessária no contexto atual”, informou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB).    
O estudante de arquitetura Pablo Ferreira (18), destacou a iniciativa de se realizar um evento que busca a paz pela paz na conjuntura de violência banalizada vivenciada pela sociedade. “Ver essa multidão emprenhada numa só causa que é a busca pela paz, nos faz ter esperanças de mudar nossa realidade”, disse.
“A Primeira Caminhada pela Paz dessa cidade é apenas o início de eventos maiores que serão realizados nesse movimento de construção, celebração e aproximação humana para edificação da cultura de paz na sociedade, tendo como base a origem da paz a partir do indivíduo”, relatou o Coordenador do MovPaz nacional Clóvis Nunes.
Durante o percurso, foram realizados vários momentos de um minuto de silêncio, para levar paz as vítimas da violência com armas de fogo.
Além de promover a paz, o evento também objetivou arrecadar fundos para a construção da Casa da Paz em Santa Cruz do Capibaribe.O MovPaz Santa Cruz foi fundado em 2011 e tem desenvolvido várias ações como o "Seminário Paz pela Paz" nas escolas públicas e particulares, o projeto "Cinema pela Paz" e estudos semanais para o conhecimento do fundamento da cultura de paz. 
Assessoria