Audiência realizada nesta sexta-feira (18), na sede do Governo do Estado, firmou a construção do Calçadão, feira livre com piso e cobertura, totalmente gratuita para os comerciantes.
O Governador Eduardo Campos (PSB), o Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado Frederico Amâncio e o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) assinaram um convênio de cooperação econômica entre estado e município que destinou uma verba de 13 milhões e 300 mil para a construção do Calçadão com total infraestrutura para os comerciantes do Polo de Confecções.
A área coberta de 25 mil metros quadrados receberá o nome “Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar”, beneficiará 4 mil famílias, terá suas obras iniciadas em dez dias e tem previsão de seis meses para ser concluída.
Segundo o Presidente da Comissão do Calçadão, Inácio Felizardo, que comercializa há sete anos no local, a obra vai possibilitar que milhares de famílias que trabalhavam na lama e na poeira, tenham um local adequado para receber seus clientes.
Para o deputado estadual Diogo Moraes é uma ação que traz benefícios regionais. “O raio de atuação do Polo de Confecções atinge mais de 50 municípios e essa importante obra para economia e desenvolvimento social, incluirá aqueles que não puderam comprar seus pontos de venda no Moda Center Santa Cruz e agora terão um local digno para trabalhar”.
Segundo o Governador Eduardo Campos é necessário dar seqüência a um conjunto de ações articuladas que possam assegurar, impulsionar e melhorar a atividade da confecção no agreste pernambucano que abrange o Polo de Confecções responsável pelo arranjo produtivo que ocupa cerca de 100 mil pessoas de forma direta.
“Santa Cruz é uma das cidades propulsoras do Polo, Pernambuco deve muito a esse município, por isso, temos que fazer o que está a nosso alcance para que esse motor da economia pernambucana possa seguir nos ajudando, para que o desenvolvimento não seja só um fato perto do litoral, mas um fato em cada uma das realidades do nosso estado”, frisou.
O prefeito Edson Vieira relatou a satisfação de ser o gestor da obra que vai entrar na história do município e que vai beneficiar os que mais precisam. “O dia 18 de outubro vai marcar a história de Santa Cruz do Capibaribe e através da ação do governo municipal com o Governador Eduardo Campos vamos construir um Calçadão, área que ficou esquecida e tomada pelo abandono, com toda infraestrutura de piso, coberta, banheiro, iluminação, segurança, totalmente gratuito para aproximadamente 12 mil famílias santa-cruzenses que estão sendo favorecidas direta ou indiretamente com esse empreendimento que mostrará na história de Santa Cruz quem verdadeiramente cuidou das pessoas que precisam”, ressaltou.
O vice-prefeito Dimas Dantas (PP), o Secretário da Casa Civil Tadeu Alencar, vereadores, secretários, comerciantes do Calçadão, presidentes das entidades representativas CDL, ASCAP e ASCONT, imprensa santa-cruzense e da capital pernambucana presenciaram a assinatura da ordem de serviço da construção do novo Calçadão.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário