terça-feira, 7 de agosto de 2012

Obras da agência do INSS em Taquaritinga do Norte devem ser concluídas nos próximos dias



Dentro de alguns dias a população nortetaquaritinguense receberá a entrega da sua Agência da Previdência Social (APS). A mesma orçada está orçada em R$ 1,12 milhão e será responsável  pelo atendimento mensal de mais de 4 mil beneficiários, onde a meta é realizar os atendimentos em até 30 minutos, melhorando a vida dos segurados que  não precisarão mais se deslocar até outras agências.
O novo prédio está localizado nas imediações do Bairro Zamba, em um terreno doado pelo Governo Municipal e segue o mesmo padrão visual das demais Agências que estão sendo construídas dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do INSS, que prevê a instalação e intervenções diversas em 720 municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que não dispõem de unidades fixas do INSS.
A Agência da Previdência da Dália da Serra está entre as obras de estruturação implantadas pelo Governo Municipal que visa o desenvolvimento da pacata cidade bem como proporcionar mais facilidades, conforto e qualidade de vida aos nortetaquaritinguenses.
Assessoria de Imprensa e Marketing

Candidato divulga "O papel do vereador" no Face



Nas eleições municipais de 2012, os eleitores irão votar para prefeito e vereadores. Para que o eleitor possa escolher bem aqueles que vão nos representar na Câmara Municipal, é indispensável ter conhecimento de qual o papel do vereador e sua importância na construção da vida política administrativa, legislativa, econômica, social, estrutural, cultural e ambiental do município.
 

Para nos situarmos historicamente a primeira Câmara foi instalada no Brasil em 1552 em São Vicente-SP. De lá pra cá, só deixaram de funcionar nos períodos de regimes ditatoriais. Com a constituição de 1988 o município passou começou a fazer parte da estrutura federativa brasileira, passando a ter autonomia política e administrativa. 

É nesta carta magna que a Câmara aparece como órgão legislador, fiscalizador, controlador e julgador dos atos do prefeito e dos seus próprios atos, além de ter a responsabilidade de administrar e organizar seus serviços, gerenciando o seu próprio orçamento, patrimônio e funcionários. Sua estrutura é composta por uma mesa diretora, comissões permanentes e especiais. 

São atribuições dos vereadores:
- Analisar projetos de lei enviados pelo prefeito, submetendo a aprovação integral, parcial ou vetando parcial ou totalmente, quando não atendem aos interesses coletivos e ao principio da legalidade;

- Apresentar indicações ao Executivo ou Câmara visando providências práticas ou medidas legislativas, que visem a melhoria dos interesses coletivos;

- Apresentar projetos de resolução ou decreto legislativo que não dependam de dispositivo constitucional, lei orgânica municipal e que não sejam de iniciativa do prefeito;

- Apresentar requerimentos que tratem desde questões regimentais e da organização da Câmara, bem como para obter informações do legislativo e executivo, que venham beneficiar o povo. 

- Por fim, apresentar parecer por escrito acerca de assuntos de interesse público, quando membro de comissão permanente ou especial.

Além de legislar, é papel do vereador o controle e fiscalização dos atos do legislativo e executivo e aplicação do dinheiro público tendo como base os princípios da administração pública, da legalidade, moralidade, ética, publicidade, transparência, eficiência, economicidade e impessoalidade, assim como analisar e aprovar total ou com resalvas as contas da Câmara e do prefeito.

Portanto, é indispensável que todos os eleitores analisem se os candidatos a vereadores que se apresentarão têm condições de exercer as suas funções durante o mandato de quatro anos. Caso contrário, estaremos renovando e ampliando o cordão dos políticos oportunistas, incapazes, profissionais e eleitoreiros.

Olho vivo nestas eleições!

Abraço Fraterno.
Carlos Lisboa – Vereador - 65555

Slogan de campanha provoca polêmica no município de Caxias



Um candidato a vereador de Caxias está dando o que falar por conta de seu slogan de campanha. O nome dele é Batista Barros (PCdoB). Ele resolveu simplesmente ser supersincero e adotar o slogan: "Eu quero me dar bem: prefiro perder com a verdade do que ganhar com a mentira". A música do candidato tem estrofes com estes dizeres. O slogan tem gerado revolta entre os aliados da coligação do Barros.

Batista Barros faz parte da Coligação Juntos para Caxias, formada pelos partidos PDT, PSL, PHS, PMN, PSB, PC do B e PT do B. A coligação é encabeçada pelo candidato a prefeito Leo Coutinho (PSB), sobrinho do prefeito Humberto Coutinho. Segundo Leo, houve uma conversa com o candidato, que se explicou, afirmando que o "se dar bem" seria em função de conseguir a vaga na Câmara, mas não para enriquecer, mas para trabalhar  pela população de Caxias. "Respeitamos todas as formas de expressão dos candidatos aliados. Em minha opinião, ele foi infeliz no slogan. Mas disse que o 'se dar bem' não era no sentido financeiro. Até porque não compactuamos com o uso do cargo público para um benefício financeiro. Eu estou no serviço público há 11 anos, e para mim, a área pública é sinônimo de renúncia a muitas coisas. Quem quer enriquecer, que vire empresário. Mas o candidato se justificou e respeitamos todas as formas de expressão", pontuou.

Fonte: Diário de Pernambuco

ANIVERSÁRIO DE 64 ANOS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA‏


Dias 4 e 5 de agosto celebramos com a comunidade Santacruzense o aniversário de 64 anos da PIB em Santa Cruz do Capibaribe. Tivemos batismos e a presença de muitos irmãos e convidados. A igreja vem experimentando um crescimento considerável nos anos sob a liderança do Pr. Ronaldo que é também fundador da ONG Pão é Vida e trabalha forte na área social com cursos gratuitos e uma visão de missão integral para a igreja.
 O louvor ficou por conta do grupo de homens da igreja Batista de São Domingos, (igreja filha da PIB) e do irmão Abraão.



No sábado o  Ronaldo Henzel, pastor Presidente da igreja, trouxe uma palavra baseada em Amós 8:11 sobre ter fome e sede de justiça. No domingo foi realizado o batismo, louvores e a Missionária Joana D´arc ministrou sobre o papel social da igreja.  
No dia 16 de agosto de 2012 a igreja estará iniciando uma capacitação de líderes com enfoque no evangelismo e discipulado. Essa capacitação será realizada no II templo Batista na Rua Severino Assis Chagas 304 ás 19:30h – Cruz Alta. Participe! Se envolva nesse movimento de despertamento espiritual. Entrada Franca e material gratuito.


HISTÓRIA DA IGREJA

Em 1940, o evangelista Carlos Crespo dos Santos veio da capital pernambucana morar na vila conhecida como Capibaribe, hoje, cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde começou uma pequena congregação com crianças em uma residência localizada na travessa 7 de setembro, na casa do irmão Carlos Crespo. Os cultos eram também realizados nas residências dos pais das crianças, o grupo ia crescendo, viu a necessidade de se alugar um salão que pertencia ao Sr. Pedro Moura, localizado na travessa Júlio Moraes.

Em 11 de julho de 1948, presentes os pastores Dr. L.L Johson missionário do campo Pernambucano, Zacarias Campelo, pastor da Igreja Batista de Caruaru, Ismael Ramalho e Anízio Lira, pastores e evangelista da igreja de Caruaru, grande número de irmãos da igreja de Caruaru, alguns diáconos e irmãos da Congregação de Taquaritingado Norte e irmãos de outras igrejas, reuniram-se na congregação Batista de Capibaribe, em sua casa de cultos, à rua do pátio, com a finalidade de organizar-se em igreja, conforme o desejo expresso pelos irmãos, ás 18:30h, com o cântico do hino do cantor cristão nº 385 e sob a presidência do pastor Zacarias Campelo que em seguida fez a leitura de Efésios capítulo 1º e uma oração pelo irmão Failante Alves dos Santos,  pedindo a Deus as bênçãos divinas para a presente reunião.

Por Joana D´arc

Eleições 2012 em Vertentes



A coligação“Juntos Somos Mais Fortes” composta pelos partidos PTB, PT, PDT e DEM, que apóiam Dr. Ivaldo, para prefeito, realizou no ultimo domingo o sua caminhada 14.
Durante o dia aconteceram várias concentrações em vários pontos da cidade, são os chamados blocos, no final da tarde todos se encontraram em frente ao diretório de onde de lá sairam em direção ao bairro de São José. 
Foi o primeiro grande evento de Dr. Ivaldo, e neste seu primeiro evento, o mesmo juntamente com seus candidatos a vereador, contou mais uma vez, com as presenças de Zé Neto e Ozair, que exaltou a importância de Ivaldo para a cidade de Vertentes, contou - se também com o apoio e a presença de milhares de pessoas, cidadãos vertentenses que surpreendentemente, invadiram as ruas da cidade, demonstrando seu desejo de mudança e o total apoio as propostas de Ivaldo, para a esta cidade.

Contagiados pelos ritmos dos paredões de som durante trajeto até o local marcado para o termino da caminhada 14, os presentes, dançaram e cantaram ao som das músicas que fazem parte da campanha.
Foi um grande sinal que o povo das Vertentes deseja verdadeiramente mudar e vêem em Dr. Ivaldo a verdadeira mudança e por isso acredita que esta, é a melhor saída pra cidade, pro nosso povo e pra nossa gente.
Durante as falas proferidas no palanque, pelos candidatos a vereador e convidados ouvia – se o desejo de todos em trabalhar junto com Ivaldo pra fazer desta cidade um exemplo não só no comércio, mas sim um lugar ideal pra se viver e se investir.
Por sua vez, Dr. Ivaldo em suas palavras agradeceu o apoio, o esforço e a presença de todos que se fizeram presentes a esta manifestação democratica, e ainda pediu pro povo acreditar que juntos faremos uma Vertentes ainda melhor.
Citou algumas de suas ações como filho desta terra, também como médico e amigo durante sua trajetória de vida e ainda desafiou seus adversários a apresentar ao povo as suas ações em pró deste povo e desta cidade.
Repudiou a postura desonrosa de alguns políticos para com o nosso povo, falou que ao contrario deles, ao invés de enganar o povo com acusações e baixaria, Ivaldo e sua equipe apresentará propostas de melhorias com fundamentos, em todas as áreas
Por fim agradeceu a Deus e ao povo por tudo que tem sido feito em prol de seu nome  e sua candidatura, o apoio de seu irmão e ex – Prefeito Zé Neto, enalteceu o apoio importantíssimo que tem recebido de Ozair Cavalcanti, a postura de Beto Germano, agradeceu o apoio de Paulo de Lú e mais uma vez afirmou que o povo vertentense pode confiar em suas palavras, pois são verdadeiras e puras e se a ele for dado esse direito de ser o gerente do município, prometeu trabalhar pela cidade ao lado de seu povo.
Assessoria
"O Blog Opinião, disponibiliza o mesmo espaço em divulgação para as demais coligações partidárias, favor entrar em contato pelo email: joseilsonchagas@hotmail.com".

"Santa Cruz tem que entrar no rumo certo", afirma parlamentar‏


Presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), o deputado estadual Eriberto Medeiros, afirmou em depoimento que o município de Santa Cruz do Capibaribe tem que entrar no rumo do desenvolvimento, acompanhando o ritmo de crescimento de Pernambuco diz que Santa Cruz precisa ampliar a geração de emprego e renda. Confira o depoimento.

Quadra na comunidade de Placas em fase de conclusão‏



Um sonho antigo dos moradores da comunidade de Placas, município de Taquaritinga do Norte está em fase de conclusão. É a construção de uma quadra poliesportiva, sonho este que durante anos a população almejava e só agora está vendo a sua concretização.
A mesma possui uma área de mais de 955m² onde estão sendo investidos mais de R$ 144 mil reais. A construtora responsável pela obra é a JD Lira engenharia, a qual está trabalhando constantemente para entregar obra o mais rápido o possível a população.
“A construção desta quadra é mais uma vitória do povo nortetaquaritinguense que almejava novos centros poliesportivos e áreas de lazer” destacou Damião Oliveira Secretario de Obras e Urbanismo.
 Outra comunidade que também ganhará a construção de uma quadra poliesportiva é o Algodão. Só destacando que ambas foram solicitadas pela população através do orçamento participativo realizado pelo Governo Municipal nas comunidades, onde o povo pede e a Prefeitura executa.
Assessoria

ASCONT se reúne com o Sindicato das empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco‏



Na última quinta-feira (02/08) as diretoras da Associação Santacruzense de Contabilistas Janaina Marques e Rosângela Leão estiveram reunidas com o SESCAP-PE (Sindicato das empresas de Serviços Contábeis). Na ocasião os auditores da SEFAZ-PE (Secretaria da Fazenda) Marcos Alto chefe do GOC- Gerente de Orientação ao Contribuinte; Jader Toscano e o secretário executivo da Sefaz Oscar Vitor conduziram os trabalhos do Almoço-Palestra.
O encontro foi provocado pelo Sescap para reivindicar que o prazo para entrega do Sistema de Escrituração Fiscal a partir de Janeiro de 2013 permaneça no dia 15 de cada mês e não antecipar para o dia 10 de cada mês como está na Portaria 135/2012.
O Secretário Executivo da Fazenda Oscar Vitor falou que irá levar nossas reivindicações da classe contábil para o secretário da Fazenda Estadual e para o Governador do Estado. Dessa forma acontecerá um retorno positivo sobre a permanência da entrega do SEF no dia 15.
A presidente da ASCONT Janaina Marques falou sobre o encontro ´´a palestra- almoço foi de grande proveito para a entidade, pois é através de forças entre as entidades que esperamos conquistarmos espaço, vez e voz em favor da Classe Contábil da nossa cidade e região``.
Acessem nosso blog www.blog-ascont.blogspot.com
Assessoria

Diogo Moraes comemora ação na PE-160‏


O deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) se mostrou muito satisfeito com o inicio da operação tapa buracos na PE-160 que liga Pão de Açúcar (Taquaritinga)  ao Moda Center (Santa Cruz do Capibaribe).  “Como havia dito, essa ação tinha data pra começar, e começou. É uma medida paliativa, mas que surtirá benefícios para os usuários da PE” enfatizou o deputado.
A PE-160 tem um grande fluxo de veículos devido a feira de confecções realizada no Moda Center, sendo um dos maiores trechos de escoamento da produção de Santa Cruz do Capibaribe, e segundo cronograma apresentado será duplicada em 2013.

Conselho Tutelar realiza palestra para pais e mestres

Baixe foto.JPG (1346,2 KB)

Na última quarta-feira (01), o Conselho Tutelar participou de uma reunião na Escola Malaquias Cardoso na qual estiveram presentes os pais e professores dos alunos da escola, além de técnicos da Gerência Regional de Educação.
Representado pelos conselheiros Gilson Julião e Ivanilson Feitosa, o Conselho Tutelar foi responsável pela realização de uma palestra esclarecedora sobre suas atribuições, bem como os direitos e deveres dos pais e da escola, visando assim, a ampliação da rede de garantidores dos direitos das crianças e adolescentes.