segunda-feira, 20 de maio de 2013

Leitor atento


A imagem acima mostra um carro do departamento de Saúde do Município, onde na ocasião os agentes estão lavando o veiculo e os equipamentos as margens do Açude da Manhosa, a imagem foi registrada por um leitor do blog.

O leitor encaminhou a imagem e a seguinte pergunta; Caro Joseilson, o ato de lavar o carro e os equipamentos que contém veneno em um açude onde pessoas tomam banho nos finais de semana, não está expondo essas pessoas a terem algum tipo de problema de saúde? 

Em resposta ao amigo leitor que pediu para não ser identificado,  gostaria de agradecer a interatividade com o blog e afirmar que também achamos estranho tal atitude, ainda que o veneno não seja nocivo ao contato humano o Açude da Manhosa   não é o local apropriado para se fazer a limpeza de veículos e equipamentos ligados ao departamento de saúde pública, como também de nenhum outro departamento.

Vamos aguardar que o setor responsável pela Saúde ou Meio Ambiente se pronuncie sobre esta caso.


Santa Cruz do Capibaribe recebe "Pernambuc​o em Dança"



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, através do Programa Santa Cruz Cidadã e da Diretoria de Cultura, promoveram o “Pernambuco em Dança”, festival que percorre todo o estado e pela primeira vez foi realizado em nosso município.

A população santacruzense teve a oportunidade de vivenciar momentos de pura magia mostrados através da dança, com isso nossa Cultura vai ganhando cada vez mais espaço e valorização dos munícipes.

As apresentações foram realizadas na Praça do Estudante, pelo Balé de Cultura Negra do Recife, Cia. de Ballet Gonzalez, Artistas do ProJovem e CCI de Santa Cruz do Capibaribe, entre outras atrações representativas da cultura pernambucana. 

Foto: Blog Merece Destaque

CEMEC na Barra de São Miguel


REFERÊNCIA - Em visita ao município de Barra de São Miguel, a vereadora Jéssyca conheceu o CEMEC, Centro Municipal de Educação e Cultura e ficou impressionada com o que viu. “Esse modelo de estrutura educacional revela a importância do poder público com a questão da educação, principalmente no quesito integração. Acredito que as experiências exitosas devem ser sim copiadas. Tivemos a constatação do que uma boa gestão pode fazer , um município que tem 1.300 alunos e disponibiliza um espaço modelo é algo fantástico e sabemos que os recursos não são do FPM e sim da iniciativa de elaboração de bons projetos”.

PREFEITO INTERINO DE BREJO DA MADRE DE DEUS SE REUNIRÁ COM EDSON VIEIRA PARA TRATAR CASO DOS MOTOTAXISTAS



O Prefeito Interino da cidade de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), estará  nesta segunda feira, dia 20, na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para tratar com o Prefeito Edson Vieira (PSDB), de assuntos referente ao caso dos mototaxistas de Santa Cruz e São Domingos.
O encontro está marcado para as 11h00min da manhã e terá a presença de uma comissão de mototaxistas de São Domingos, que juntos procuraram o melhor acordo para que a classe continue trabalhando dentro da normalidade.
A reunião se faz necessária, devido a uma fiscalização realizada pela Guarda Municipal, Agentes de Trânsitos  da Capital da Moda, que com o apoio da Polícia Militar deteve as jaquetas de vários mototaxistas do município vizinho na semana passada.
Da: Assessoria de Imprensa

Comitiva acompanha visita do Governador da Paraíba


Uma comitiva liderada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi até o município paraibano da Barra de São Miguel, nesta quinta-feira (17) atendendo convite da prefeita Luci Costa (PMDB) e do empresário Ruberval Soares para uma série de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço pelo governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB).

Logo na chegada ao município, os santa-cruzenses foram conhecer o Centro Municipal de Educação e Cultura, que é um complexo educacional onde funciona a sede da Secretaria de Educação, além de dispor com tele-centro com 10 computadores, anfiteatro para mais de 120 lugares.

Os integrantes do governo chegaram ao município ao som de fogos e fanfarra, e iniciou a cerimônia de assinatura de ações realizadas no local como passagens molhadas, 60 famílias contempladas no Programa Empreender que vai destinar 180 mil reais para os pequenos empresários, além da construção de 52 cisternas para a convivência com a seca e assinatura da ordem de serviço do sistema adutor de Boqueirão e da pavimentação asfáltica do trecho que liga o município de Riacho de Santo Antônio a Barra de São Miguel (PB-196).

O governador ressaltou que o trecho da ligação PE/PB, que liga o Congo a Jataúba, ressaltando que o trabalho ocorre em três turnos para dar celeridade a obra. “Nossa parte e a que compete a Pernambuco estão em sintonia, vamos integrar cada vez mais os dois estados irmãos”, declarou Coutinho.

O prefeito Edson Vieira encaminhou junto com a prefeita Luci a solicitação da pavimentação do trecho que liga Barra de São Miguel a Santa Cruz do Capibaribe, e o governador foi enfático: “Continuando o trabalho em conjunto com o Governo de Pernambuco, nos comprometemos em fazer nossa parte daqui”, disse.

Integraram a comitiva além do prefeito Edson Vieira (PSDB) e seu vice, Dimas Dantas (PP), o ex-deputado Augustinho Rufino, os vereadores Júnior Gomes (PSB), Ronaldo Pacas (PSDC), Pipoca (PMN), Zezin Buxin (PSDB), Dida de Nan (PSDB), Jéssyca (PTC), Zé minhoca (PSDB), Vânio Vieira (PSDB), e o vereador licenciado  Luciano Bezerra (PR).

Assessoria