quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

José Augusto Maia decide não disputar eleição do CONIAPE



Na minha opinião existem três opções de análise que possam explicar a decisão do deputado federal José Augusto Maia, de não participar da eleição do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras) que  acontecerá na próxima sexta-feira (01), às duas da tarde, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

1ª opção: Será que o deputado preferiu não arriscar, já que veio de uma sequência de derrotas nas disputas do Moda Center e Prefeitura;

2ª opção: Talvez ele esteja se adequando aos novos tempos e entendendo que, ser sempre o único a aparecer tem um preço muito alto a ser pago?

3ª opção: O deputado federal reavaliou seus conceitos e chegou a conclusão que deveria dar um passo a frente, usar da sabedoria, da cautela e do bom senso e evitar situações que venha a prejudicar sua possível candidatura em 2016.

Em resumo a atitude do parlamentar pegou todos de surpresa, mas como  já é tradição na política, a surpresa e as mudanças fazem parte do jogo.

Rapidinha do Opnião


COMDECA realiza primeira reunião do ano‏

Aconteceu na última segunda (28) a primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente. Estiveram reunidos representantes de órgãos governamentais e não governamentais, além de integrantes da sociedade civil não organizada.
A reunião contou com a presença de novos membros que ingressaram o conselho, cidadãos em busca de colaborar com as ações em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes, e do Secretário de Desenvolvimento Social, Gilson Julião.
Na oportunidade, Edimauro Torres foi eleito presidente do COMDECA pelo período de 2013 até 2016. Foram formadas as comissões de trabalho e estabelecido o calendário de reuniões do ano de 2013. O conselho irá se reunir todas as primeiras quintas-feiras do mês e está aberto para a participação de toda população.

Taquaritinga: últimos dias para inscrições em processo seletivo‏


Ainda se encontram abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado que vai ser realizado pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte para a contratação de profissionais que darão continuidade a execução dos programas sociais federais já em funcionamento no município que são o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CREAS (Centro de Referência Especial da Assistência Social) e o PROJOVEM ADOLESCENTE, todos voltados para o atendimento às famílias em risco social na Dália da Serra.    
Nesta seleção serão disponibilizadas vagas para as seguintes funções: Assistente Social (4), Psicólogo (5), Professor de Capoeira (2), Entrevistador do Bolsa Família (3), Monitor do PROJOVEM (6), Professor de Informática (2), Instrutor de Beleza / Cabeleireiro (4), Instrutor de Beleza / Manicure e Pedicure (4), Educador Social (2), Professor de Hip Hop (2) e Professor de Artesanato (2).
O período de inscrição teve início no dia 28 de janeiro e se encerrará no dia 08 de fevereiro de 2013 e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Ação Social localizada a Rua Raul de Souza Amaral, no Centro, no horário de 08h a 12h30.
Elisberto Costa
Jornalista / ASSIMP

FADIRE forma novos profissionais para o mercado do Polo de Confecções do Agreste‏



Com a formatura dos alunos dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Design de Moda, realizada pela Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE), novos profissionais dessas três áreas estão sendo inseridos no mercado da região que engloba o Polo de Confecções do Agreste. São mais de 60 novos colaboradores inseridos no mercado, com formação adequada para o crescimento do Polo, onde estarão aplicando o conhecimento dentro das empresas da região.
O evento de colação de grau desses formandos aconteceu no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o Diretor Geral da FADIRE, Marcos Lima, os estudantes formados nesses cursos terão muito êxito no mercado local e regional. O diretor falou ainda que acha o curso de Administração de empresas essencial para qualquer empresa. “Todos os cursos são importantes, mas eu gosto muito de Administração de Empresas, pois um bom administrador para ter uma clínica não precisa ser médico, basta apenas contratar profissionais para isso, mas um médico ao abrir uma clínica precisa de um profissional para administrar a mesma”, disse Lima, que complementou o seu discurso parabenizando os formandos e incentivando-os a continuar buscando aprender cada vez mais.
Betto Aragão