segunda-feira, 18 de julho de 2011

Final de semana do deputado Edson Vieira


                  Almoço na fazenda de Luiz do Mosqueteiro

Cada vez mais próximo do povo da sua região, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) tem dedicado seus finais de semana a almoços, visitas, festas de comunidades e eventos em geral.
Neste final de semana o parlamentar teve seu roteiro em Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. Na sexta-feira (15), como de costume, o deputado esteve na Rádio Vale AM participando do seu programa informativo. No sábado (16) de manhã, Vieira esteve na vila do Oscarzão para um encontro com amigos e correligionários, em seguida foi almoçar com lideranças políticas do distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) na fazenda de Luiz do Mosqueteiro. Mais tarde o deputado se dirigiu ao distrito do Pará para prestigiar a “Paradrilha” e finalizou o dia participando do São João dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe, na AABB. Já no domingo (17) o parlamentar esteve na 1ª Feijoada Vip, no Recepcione, em Santa Cruz do Capibaribe.
“Meus finais de semanas são repletos de compromissos, é muito corrido, ando por toda a nossa região, mas me sinto muito bem por estar próximo do povo, sempre aproveito para conversar e ouvir os anseios de cada localidade por onde passo”, disse Edson Vieira.  
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
Foto: Junior Albuquerque

Dr. Edson é ovacionado em inauguração de Calçamento em Lagoa dos Mandantes


Uma multidão compareceu ontem a Lagoa dos Mandantes em Brejo da Madre de Deus, para a inauguração do calçamento daquela localidade. Um sonho que para muitos seria impossível foi concretizado. Apostas e promessas de vestir uma saia por parte de adversários, caso o calçamento fosse feito, deram um tempero a mais para a realização. Por volta das 18h20min minutos a comitiva do Prefeito Dr. Edson Chegou a Lagoa dos Mandantes, onde um bom público já esperava o início das falas. O primeiro a usar a palavra foi o Vereador Josevaldo, seguido pelos colegas Laelson, Maria José, e Wagner Bolão. O Vice-prefeito Adelson usou o microfone e anunciou a visita de uma comitiva do Banco do Nordeste a São Domingos nesta segunda-feira, além de parabenizar a comunidade pela conquista do calçamento. O Deputado Federal Roberto Teixeira também felicitou a comunidade e falou que ele e seu sogro o ex-deputado Pedro Corrêa estão firme e forte com o Doutor. Finalizando e inaugurando oficialmente a obra, o Prefeito Dr. Edson Sousa não escondeu sua alegria em atender os anseios da população. Dr. Edson disse que a maratona de inaugurações está apenas começando e que muitas novidades vêm pela frente. O grito de guerra “Tô com o Doutor” foi ouvido diversas vezes e promete virar moda em toda cidade. O prefeito foi ovacionado, e literalmente caiu nos braços do povo.

Marcondes Moreno

Segurança para Pão de Açúcar



O Deputado Diogo Moraes (PSB) fez um apelo ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio e ao Chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro para que haja aumento do efetivo policial no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. O objetivo é intensificar as ações de combate às drogas e à violência na região. 

Assessoria

Santana, ''o cantador'', pede às jovens de São José do Egito que repudiem bandas de forró que tratam a mulher com absoluto desprezo

Festa Universitária de São José do Egito

Perante milhares de jovens que assistiram ao seu show, sábado passado, na 40ª Festa Universitária de São José do Egito, o cantor Santana pediu-lhes que fizessem uma reflexão sobre músicas cantadas por bandas de “forró fuleiragem (expressão do crítico de música José Teles, do JC) que tratam as mulheres com absoluto desprezo, muitas vezes chamando-as de “raparigas”.
Ele disse que prefere chamá-las de “minhas princesas” e foi calorosamente aplaudido na chamada “terra dos poetas”.

A repulsa às “baixarias” das bandas de “forró fuleiragem chegou também à Assembleia Legislativa da Bahia  onde a deputada petista Luíza Maia apresentou um projeto de lei proibindo que o poder público contrate artistas que, em suas músicas, danças ou coreografias exponham as mulheres a uma situação de constrangimento.

O alvo da deputada é o grupo Black Style, cuja música  “Me dá a patinha” diz assim: “Ela é uma cadela/ Joga a patinha pra cima/ Me dá, sua cachorr...

Por Inaldo Sampaio

O último encontro e a traição

Ao ser informado sobre o rompimento do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, com o seu grupo histórico, os Mendonça, acenando para o pulo do gato rumo às asas protetoras do Governo, me veio à lembrança o último encontro com o ex-deputado José Mendonça Bezerra.
Quinze dias antes de ser internado, Mendonção, sem nenhum sintoma aparente de que estava doente, fez um grande desabafo ao blogueiro. Entre um e outro gole de vinho branco traçando uma peixada num restaurante do Recife, detonou o sobrinho João Mendonça, que, segundo ele, vinha conspirando contra a sua candidatura.
Depois de 10 mandatos federais, Mendonção queria encerrar a vida pública como prefeito de Belo Jardim. Mas, tinha uma pedra no meio do seu caminho, que ele nunca havia imaginado: João Mendonça. Na política do vale tudo para alcançar o poder, o sentimento mais deplorável é o da ingratidão, já dizia Agamenon Magalhães.
“Ele é um ingrato”, repetia várias vezes Mendonção, durante a conversa, reportando-se ao sobrinho traidor. O velho cacique, cuja maior virtude era ter um lado definido na política e imaginava ser este também um traço da personalidade do sobrinho, morreu rompido e profundamente decepcionado com ele.
Não esperava ser apunhalado pelas costas na hora que mais precisava por alguém a quem nunca abandonou, manteve fidelidade e tratou como se fosse um filho.
CONFIRMAÇÃO - Do deputado Mendonça Filho ao confirmar o relato acima: “João tinha compromisso de apoiar meu pai para o cargo de prefeito, mas por trás agia de maneira diferente. Os dois deixaram de se falar. Promovi a paz entre eles, mas posso dizer que meu pai morreu profundamente magoado. João foi criado como meu primo-irmão, mas agora se revelou. Eu não preciso nem ser procurado para tratar da desfiliação”.
Magno Martins