quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escola Dr. Adilson lança campanha contra o Bullying




Foi lançado na Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza a campanha “Bullying não é Brincadeira”. Houveram apresentações de grupos de dança do programa “Mais Educação” de alunos e em seguida palestras foram proferidas.

Bullying é um termo usado para designar atitudes de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas por um individuo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angustia à vitima, em uma relação de desiquilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Na ocasião a diretora Jéssyca Cavalcanti convocou os pais, alunos e a comunidade em geral que compareceram em bom numero, para serem parceiros na campanha. “Vamos formar uma comissão composta por cinco pais voluntários para fazermos uma mobilização nos bairros, pois essa escola recebe alunos de cinco bairros, precisamos da ajuda dos pais para combater os casos não só de Bullying na escola, mas também os casos de abusos sexuais” comentou Jéssyca.

O presidente da Câmara de vereadores Junior Gomes também participou do evento (PSB), e fez uma explanação sobre o assunto. Junior é autor da Lei nº 2.107/2013 que institui o Programa de combate ao Bullying de ação interdisciplinar de participação comunitária, na rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.

Em sua fala Junior Gomes se colocou a Câmara a disposição da escola para combater o Bullying. “Em nome dos vereadores coloco a Câmara e também me coloco a disposição da escola para combater esse mal que está inserido não só nas escolas, mas em toda sociedade. É hora de nos juntarmos para que tenhamos paz em Santa Cruz” frisou o vereador.


Fonte: www.merecedestaque.com

Jairo fala sobre reintegração de posse do Gavião



“O programa “Falando de Política” debateu na manhã desta terça-feira (09) a decisão da Procuradoria Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que apelou ao juiz Tito Lívio Araújo Monteiro, que suspendeu a reintegração de posse ao município da área pública ocupada no loteamento Gavião.

A desocupação começaria nesta terça e foi suspensa por no mínimo seis meses, prazo que a Prefeitura levará para fazer um estudo das famílias que moram nos imóveis existentes no local, através de assistentes sociais.

Para Jairo da Solar, os Governos anteriores falharam em não adotar as medidas necessárias para que a cidade já tivesse uma política pública voltada para a habitação. “Edson tem demonstrado interesse em acabar com o problema das invasões em Santa Cruz do Capibaribe. A equipe da Prefeitura está pronta para elaborar um projeto sério e que tem tudo para ser bem sucedido”, disse ele.

“Ao longo dos tempos terrenos foram dados e trocados por votos. O prefeito Edson, o Procurador Municipal, Dr. Marcelo Diógenes e todos que estão a frente deste processo querem moralizar, aquilo que até bem pouco tempo significava uma verdadeira farra eleitoreira”, disse o empresário e comunicador Jairo da Solar. 

Vereadores visitam unidades de saúde


Os vereadores de situação, Junior Gomes (PSB) e Ronaldo Pacas (PSDC), estiveram na tarde desta segunda-feira (08) visitando o Hospital Materno Infantil e o Hospital Municipal. Na ocasião os parlamentares conversaram com os diretores das unidades e puderam observar de perto os avanços na área.
Segundo a diretora do Materno Infantil Fernanda Gomes o número de partos normais não para de crescer “A cada mês o número de partos só aumenta, as mulheres estão dando a luz aqui na cidade com todo o suporte necessário. Já podemos dizer que estamos colhendo frutos de uma equipe comprometida”.
“Realizamos essas visitas para ver em loco a real situação dos hospitais, pudemos conversar com profissionais e pacientes. E o poder público municipal está no caminho certo.” Pontuo Ronaldo.
“Esse é o papel do vereador. Nós da situação estamos acompanhando de perto os avanços na área e seremos parceiros para que os avanços continuem, não só nessa área, mas em todas do município.” Finalizou Junior Gomes.
G2 Comunicação Integrada

Cresce Pernambuco” trará balanço das ações de deputado socialista



Foi ao ar nesta sexta-feira (05) a primeira edição do “Cresce Pernambuco”, o informativo semanal do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).  O programa é exibido das 11h às 12h, nas Rádios, Vale do Capibaribe (1.370 Khz), Farol FM (90.5) e Filadelfia FM (104.5).

Segundo Diogo, o objetivo do programa é aproximar a população de suas ações, além de debater os principias temas da semana. “Defendo que a população participe de forma efetiva do dia-a-dia das figuras que compõe a cena política do seu Estado, desta forma, o programa estreitará os laços que unem o meu mandato das pessoas de todos os municípios pernambucanos”, disse Diogo.

Na estreia, o deputado falou da ida da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa à cidade de Petrolândia, sertão do Itaparica. Na oportunidade aconteceu uma audiência pública com moradores das agrovilas que sofrem com a seca que afeta diretamente produção agrícola do município que de acordo com o IBGE, apresenta o quarto PIB per capta do estado. 
Antes da audiência pública, os parlamentares foram conferir de perto, acompanhados por integrantes da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) todas as Estações de Bombeamento que receberam inúmeras denúncias dos trabalhadores rurais com relação a manutenção do maquinário.

Já no período da tarde, a audiência pública, que ocorreu na escola estadual  Icó-mandantes, contou com a participação de mais de mil trabalhadores rurais que trabalham direta ou indiretamente na cultura irrigada.

Toda a sexta-feira você pode acompanhar das 11h às 12h o programa Cresce Pernambuco e conferir o balanço das atividades do deputado Diogo Moraes.

G2 Comunicação Integrada

Morre aos 77 anos o pai do síndico do Moda Center


Sr. Dino (com o microfone) ao lado do filho Valmir Ribeiro

Faleceu na manhã desta terça feira, no Hospital da Restauração, em Recife, o Sr. Secundino Gomes Ribeiro, mais conhecido por “Dino de Zé Neco”.


“Seu Dino” deixa viúva a Sra. Severina Eunice Barbosa (Dona Nininha) e três filhos: Carlos Ribeiro (da Cheiro de Pano), Valmir Ribeiro (Síndico do Moda Center) e Valdomiro Ribeiro; além de 10 netos e três noras.



O corpo está sendo velado no Velório Municipal. A família agradece antecipadamente aos que comparecerem a este ato de solidariedade cristã.


Os diretores e colaboradores do Moda Center enviam os votos de pesar à família de Seu Dino nesse momento de dor para os familiares e amigos.