terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em Recife é divulgada pesquisa de intenção de voto


Pesquisa é marco zero porque mede a popularidade dos candidatos antes do início do guia eleitoral, nesta terça-feira. Fotos: Arquivo/DP/D.A Press

O senador Humberto Costa é líder nas intenções de votos para a sucessão municipal no Recife com 25% da preferência do eleitorado. É o que indica a primeira rodada da pesquisa DiarioData Associados, publicada nesta segunda-feira pelo Diario de Pernambuco. Na segunda colocação na sondagem estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores numa lista), estão tecnicamente empatados o ex-vice-governador Mendonça Filho (DEM) e o ex-secretário estadual Geraldo Julio (PSB). Mendonça soma 15% e Geraldo concentra 14% das intenções de votos. Na quarta posição aparece o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB), com 8%. 

Já na pesquisa espontânea, na qual o eleitor é questionado em quem pretende votar, mas não é apresentado a uma lista de candidatos, o cenário é um pouco diferente: Humberto segue na liderança, com 16%. da preferência. Em segundo lugar, porém, Geraldo Julio, com 12%, fica na frente de Mendonça Filho, que aparece com 8% das intenções de voto. 
Fonte: Diário de Pernambuco